MENU

22 de outubro de 2013

SEGURE SUA LÍNGUA


Falar é poder. Antes todas as coisas se resolviam com a espada. O homem se impunha através da força. Guerras eram vencidas com derramamento de sangue. E o poderoso pisava os seus inimigos por meio da fria lâmina.

Hoje, o homem se impõe através da sua língua. Guerras são vencidas com a desmoralização de pessoas. E o poderoso pisa seus inimigos por meio desse pedacinho de carne que é quente como o fogo do inferno.

Hoje quem vence é aquele que melhor sabe manusear essa espada de dois gumes. Sim, a língua é uma espada de dois gumes. Se foi dito certa vez que aquele que vive pela espada, pela espada morrerá, também é verdadeiro que, aquele que vive pela língua, pela língua morrerá.

“Quem com a língua fere, com a língua será ferido.”

A língua é totalmente incontida. Quem a consegue controlar? Mal incontido que leva a ruína não só os difamados, mas principalmente os difamadores.

Sim. A língua tem poder, porque as pessoas dão ouvidos a ela. Como disse alguém: “o diabo tem o poder que atribuímos a ele.” As pessoas sabem que não devem dar ouvidos pra conversarias, mas uma curiosidade mórbida, diabólica as arrebata, pra depois de terem dado importância pra o que não deveriam, serem abatidas até o inferno.


É com muita tristeza que digo tudo isso, pois a maioria está caindo e se despedaçando, por darem ouvidos ao diabo.

Por isso, não dê ouvidos para conversas maliciosas. Feliz é aquele que não anda segundo o conselho do difamador, e nem se assenta em rodinhas de escarnecedores, antes procura limpar o seu olhar todos os dias em relação às pessoas, buscando sempre o melhor de cada ser humano, procurando sempre compreender as suas atitudes, ao invés de se escandalizar e amaldiçoar o próximo.

Pra começar não dê ouvidos a conversas tolas, e se não for possível tampar os ouvidos, não acrediteis em qualquer espírito, mas provai primeiro os espíritos. Lembre-se que conhecemos uma árvore é pelos seus frutos, e não pelo que se diz dela. Antes de acreditar no que se diz de alguém, prove primeiro o seu espírito, prove do fruto que sai do seu espírito.

Mas da minha parte não dou ouvidos a conversarias, e nem permaneço onde existe uma fogueira em que alguém está sendo queimado. A roda do escarnecedor pode estar na sua casa e você pode estar fazendo parte dela ativamente sem perceber. Feliz é aquele que não permanece nela.

Contenha a sua língua e mantenha-se no seu lugar, pois a língua é o leme do seu corpo. Controle-a e tudo em você estará controlado. Solte-a e você se desenfreará na vida. Onde você pode parar? No inferno eu lhe digo, e lhe digo com o aval do Senhor, que é Jesus.

Jesus, o qual disse que de toda palavra tola que sair da boca do homem, dará ele conta a Deus.

Por Halley Pereira

Nenhum comentário: