MENU

29 de outubro de 2013

NOSSA DIFERENÇA DE IDADE É MUITO GRANDE!


"E bem quisera eu que estivésseis sem cuidado. O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor;Mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher.Há diferença entre a mulher casada e a virgem. A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém, a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido."
1 Coríntios 7:32-34

Esse é um assunto beeeeeeeeeeeeeeem legal de se conversar, mas também, bem complicado. Vou expor aqui alguns pontos específicos, e vamos conversando, tá bom?

Não vamos pautar algo como CERTO ou ERRADO, vamos expor alguns pontos e cabe a cada um de nós reter o que nos for BOM.


"Examinai tudo. Retende o bem."1 Tessalonicenses 5:21

Eu conheço casais com 20 anos de diferença que são muito felizes e casadissimos, outros que, com 5 anos de diferença ja nem são mais casados, outros com 16 anos de diferença que ficaram 2 meses casados, outros com 3 anos de diferença que esse ano completam 31 anos de casados.

Maturidade não tem necessariamente relação com IDADE, mas com ATITUDES, quando, por exemplo, o homem é mais jovem que a mulher não existe provavelmente uma compatibilidade na "maturidade" de ambos e isso acarreta vários tipos de problemas, não que nos outros tipos de relacionamentos com casais de idades próximas não tenha, claro, dificuldades na relação sempre haverão, com diferenças significativas de idade ou não, mas nesse caso especifico é bem nitido pois um vai querer uma coisa, o outro vai sentir necessidade de outra, pois nos passamos por etapas diferentes a cada idade. Isso não quer dizer necessariamente que NÃO VAI DAR CERTO, até porque casamento também é renúncia se você parar para observar, você está com uma pessoa diferente de você, com certeza uma hora você vai ter que ceder alguma coisa.

Não podemos fechar os olhos para isso, quando a diferença é muuuuuuuuuuuuuuito grande, as motivações também são, na grande maioria das vezes, quando o homem é mais novo, a mulher pode se sentir insegura, quando o homem é muito, muito, muito mais velho também pode se sentir inseguro, ou o contrário, as vezes a mulher está na flor da idade, gosta de.. sei lá.. programas radicais, escalar, essas coisas, e ele já está um pouco fora de forma, AS VEZES.. Existem casos e CASOS.

Não pauto isso como REGRA, até porque existem exceções, mas é coerente pesar com racionalidade e maturidade o efeito que uma grande diferença de idade pode gerar dentro de um relacionamento, pelas experiências que já presenciei me arrisco em dizer que sim, diferença de idade pode sim interferir no relacionamento, mas é aquilo, a escolha foi, é e sempre será SUA, se Deus não tirou seu livre arbítrio, queeeeeeeeeeeeem sou eu? Risos.

Precisamos ter muita sabedoria ao escolher aquela pessoa que passará o resto da vida ao nosso lado, precisamos saber exatamente nossa missão dentro do casamento, nosso dever e nosso sentimento, Já ouvi muitos casos de relacionamentos pautados em "EMPOLGAÇÃO", daí, numa certa manhã, você acorda e puft! "Porque eu casei com ele(a)", pois empolgação, paixão.. Passa, e passa rápido. Uma vez escutei uma frase assim: "Empolgação nos tira da inércia, mas só o proposito nos mantém caminhando" Thiago Grulha. Então, veja bem o real sentindo de você estar com alguém.

Porque nos relacionamos?

Se isso for bem claro no nosso coração e mente, grande parte dos nossos problemas serão resolvidos. Hoje, o mundo se relaciona para satisfazer um desejo ou só porque "todo mundo tem algúem, eu também preciso ter", daí, você realmente recebe ALGUÉM e não A PESSOA ESPECIAL.
Nosso relacionamento deve agradar a DEUS, e é por isso que nos relacionamos: PARA HONRAR A DEUS DENTRO DE NOSSOS RELACIONAMENTOS, também, a pessoa com quem nos relacionamos precisa saber que nós já estipulamos limites no nosso coração, ele(a) deve compartilhar da mesma fé e precisamos estar bem certos do que nos motivou a entrar nesse relacionamento.

O que a psicologia nos adiciona nesse assunto?

Sempre escutamos "Mulheres são mais maduras que os homens" e realmente, após a puberdade, mulheres amadurecem mais rápido que os homens, mas não é seeeeeeeeeeeempre assim que acontece, e mesmo que fosse, isso não é algo que dura por toda a vida. De acordo com especialistas, casais com grandes diferenças de idades demoram mais tempo para se ajustar também.

Você precisa PESAR e ver se realmente vale a pena, afinal, não sou nem ninguém que vai precisar pagar o preço pelas SUAS escolhas - seja qual for.
Precisamos assumir nossas responsabilidades e viver as consequências de nossas escolhas feitas hoje, sendo boas ou ruins.

JESUS já levou TUDO naquela CRUZ, coloque suas dúvidas diante do SENHOR e deixe ELE, ELE e ELE responder todos os seus questionamentos. Deus não tem fórmula feita, é característica ímpar de DEUS ser criativo, então esteja disponivel para o direcionamento do Senhor. Buscai em PRIMEIRO lugar o reino de DEUS e toooooooooooooodas as outras coisas nos serão acrescentadas, se nossa motivação estiver sempre em DEUS eu creio com todas as minhas forças que ELE mesmo nos direcionará ao proposito dEle para nós, as vezes complicamos demais o que DEUS já simplificou.


Marjorie Leite  – Escolhi Esperar

Nenhum comentário: