MENU

8 de junho de 2012

Afeto, humor e confiança: veja 10 itens que os solteiros procuram

A comunicação está entre os itens que os solteiros valorizam; sem ela, o relacionamento não sobrevive por muito tempo.


O que você considera um parceiro ideal? Segundo a especialista em relacionamentos Carmelia Ray, há 10 itens que os solteiros buscam. Confira a lista abaixo, divulgada pelo site Your Tango, e tente trabalhá-los para aumentar as chances de dar certo no amor:

1 – Honestidade: o item é fundamental para qualquer relacionamento amoroso saudável. É preciso muita coragem, carinho e amor para ser honesto com seu parceiro em todas as áreas de sua vida.

2 – Comunicação: ter a capacidade de expressar seus pensamentos e sentimentos é essencial para que o outro entenda suas necessidades e desejos. Sem uma boa comunicação, o relacionamento não sobrevive por muito tempo.

3 – Compromisso: compromisso significa que não vai fazer só o que quer, mas que também deve levar em conta gostos e desgostos do parceiro.

4 – Confiabilidade: tal como a honestidade, a confiança também é um componente fundamental. Sem ela, acaba encontrando emoções negativas, como muitos ciúmes, insegurança, dúvida e hostilidade. Se você não acredita em seu parceiro, não há futuro.

5 – Afeto: a alegria de estar em um relacionamento é ter quem abraçar, beijar e demonstrar seu amor e felicidade. Estar com alguém que saiba mostrar o quanto gosta de você por meio de carinho é um grande presente.

6 – Humor: compartilhar o humor, se divertir e rir na companhia do outro faz com que o casal se una.

7 – Confiança: ser autoconfiante é uma qualidade atraente. Pessoas com autoestima elevada têm atitude, chamam a atenção.

8 – Independência: não é porque namora ou está casado que deve deixar de fazer o que gosta e abandonar os amigos.

9 – Autossuficiência: preste atenção em sua aparência e saúde. Não espere que o outro resolva seus problemas. Tenha atitude, seja autossuficiente.

10 – Relacionabilidade: as pessoas procuram por parceiros que saibam se relacionar tanto com elas, quanto com seus amigos, parentes e colegas.

Fonte: Terra

 


Nenhum comentário: