MENU

23 de junho de 2012

REFLEXÃO: Não faça o possível, faça o melhor!

A pior coisa que pode acontecer a alguém é achar que já chegou aonde podia, principalmente quando se trata de crescimento pessoal e espiritual. Ou seja, sossegar.

O "maior pecado" para quem quer criar futuro é achar que está pronto, achar que já sabe, achar que já ficou bom.

Cuidado! Nós temos um vício que é muito perigoso, de nos contentarmos com o possivel em vez de procurarmos o melhor. Há uma diferença estupenda entre o possível e o melhor.

Imagine você submetido a uma cirurgia cardíaca, e deitado, olhando para o médico, voce pergunta: Doutor, vai dar certo minha cirurgia? Ele responde: Vou fazer o possível. Agora pense em como se sentiria se perguntasse: Doutor vai dar tudo certo? e a resposta fosse: Vou fazer o meu melhor.

É uma diferença de atitude. Para caminhar para excelência é preciso fazer o melhor, em vez de contentar-se com o possível. Fazer o possível é o óbvio. Agora, fazer o melhor é exatamente aquilo que cria a diferença.

A busca do melhor exige que reconheçamos que ainda não chegamos, que o passado não sustenta e que ainda não somos a melhor versão de nós mesmos e isso requer humildade. Portanto, em todas as áreas da sua vida faça o seu melhor e não apenas o possível.

"Não estou dizendo que já tenha tudo isso, que já o tenha conseguido. Mas estou a caminho, prosseguindo para Cristo, que me alcançou de uma forma impressionante. Fp. 3.1211

Fonte: Guiame , por Onésimo Ferreira da Silva
via Facebook 

Nenhum comentário: