MENU

18 de maio de 2012

Conectado na Fonte


Quantas calorias você acha que um surfista perde a cada session? Já parou pra pensar em quanta energia é consumida enquanto surfamos?

Cara! É muita energia e geralmente só no damos conta quando chegamos ao limite máximo do nosso corpo. Adoecemos e temos a sensação de que não será  possível fazer nenhum movimento pelos próximos dez dias.

Hoje somos algo em torno de cinco milhões de homens e mulheres de todas as idades. Seres humanos que estão praticando esse esporte que, em uma hora, manda até 600 calorias para o espaço. Além disso, aumenta em até 85% a capacidade cardiorrespiratória e fortalece os músculos do braço e tórax. Isso sem falar numa super melhora do equilíbrio.

Surfar é sem dúvida uma das melhores coisas que podemos fazer nessa vida! Mas voltando ao assunto...sem energia não rola atividade nenhuma...surfar nem se fala!  Nosso corpo precisa estar bem alimentado para suportar toda pressão que sofre quando estamos sobre a prancha remando contra a correnteza e fazendo as manobras.

Refletindo sobre esse tema, me peguei lembrando de nossa vida espiritual... as vezes esquecemos que existe o lado espiritual da parada! C.S Lewis certa vez falou: “Você não tem alma. Você é alma. Você tem um corpo.” Assim sendo, como desejar ter uma vida cheia de energia e vive-la abundantemente se ignorarmos a necessidade do alimento para a alma?

Muita vezes estamos tão abatidos da correria e lutas do dia a dia que só pensamos em fechar os olhos e apagar para a vida. Cansaço físico? Sim! Espiritual? Sim! O desgaste de ambos nos leva a pedir socorro. Mas pedir socorro a quem? Ao parar para descansar a matéria, reflita sobre o que nos ensina o livro da vida:

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.Mateus 11:28

Vinde, e ouvi, todos os que temeis a Deus, e eu contarei o que ele tem feito à minha alma.Salmos 66:16

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,Atos 3:19

Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.Salmos 23:2

Onde você tem buscado descanso nos dias de total esgotamento e cansaço da sua alma? Saibamos que poderemos buscar em toda parte, mas só em Deus nossa alma descansará verdadeiramente. Essa é a verdadeira Paz do Senhor.

 Fonte: Guiame,Por Marquito Santos

Nenhum comentário: