Algumas pessoas criam um cânon dentro do próprio cânon atribuindo talvez uma maior inspiração para alguns textos em detrimento de outros. Porém toda a escritura é útil para o ensino e deve de fato ser plenamente aplicada às nossas vidas. Não existem textos melhores e piores, todos são igualmente inspirados por Deus.
Contudo, muitos utilizam a bíblia como uma caixinha de promessas e querem apenas ouvir as “promessas boas” de Jesus.
Veja algumas das promessas “ruins” (no sentido de não serem prazeirosas) de Jesus com relação a seus discípulos (inclusive os cristãos hoje):
“Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. João 16:33 (Jesus promete que seus discípulos terão aflições)
“Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês.
Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês”. Mateus 5:11-12 (Jesus promete que seus discípulos serão insultados, perseguidos e caluniados)
Todos querem ouvir que são salvos, que são discípulos de Jesus, querem ouvir que vão receber a vitória da parte de Deus e terão seus projetos pessoais abençoados pelo Pai Celestial. Porém, existem promessas para os cristãos que não serão tão boas de se cumprir não.
Jesus diz à Pedro que ele seria levado para um lugar onde não queria ir (significando o tipo de morte que Pedro sofreria – segundo a tradição ele foi crucificado de cabeça para baixo). Quando Paulo é chamado por Jesus, este diz a ele que o mostraria o quanto importava sofrer pelo nome de Cristo.
Mas Daniel, a bíblia diz em Romanos 8:37 Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
Aqui vemos mais uma vez a bíblia sendo deturpada para defender a falsa teologia da prosperidade. Mais que vencedores em quê? Nos meus projetos pessoais triunfalistas?
Paulo diz um versículo antes: Como está escrito: “Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro”. Romanos 8:36
E depois ele continua:Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8:38-39
O grande problema hoje é que deturparam o que é o evangelho. Querem vender que a vitória está no aqui e agora. Que Deus tem que realizar nossos projetos pessoais, tudo isto porque essas igrejas se tornaram um comércio que quer ter o maior fluxo de pessoas possível. Porém isto não é evangelho, é deturpação.
A vitória está na CRUZ! Somos mais que vencedores porque assim como Cristo morreu por nós, nós morreremos com Ele. E nada pode nos separar do Amor de Deus, que foi revelado na cruz em Cristo Jesus. Mesmo que passemos por tribulações, por dificuldades, por tortura e até mesmo pela morte, NADA pode nos separar, seremos SALVOS.
A Vitória do Cristão é que ele reinará com Cristo. Se seu foco está no hoje, você está vivendo de forma diferente do que Paulo e Pedro viveram, pois se o objetivo deles fosse ter vitória nesta vida, de maneira nenhuma estariam dispostos a morrer por causa de Cristo.
Por: Daniel Simmoncelos
Nenhum comentário:
Postar um comentário