MENU

16 de maio de 2012

Ressaca de amor


Quem disse que amor não dá ressaca? Dá ressaca e das bravas.

Levantar depois de uma noite mal dormida, ou quando nem sequer se conseguiu dormir direito com os pensamentos em alguém, chateado imaginando que poderia ter dito algo diferente, ou tomado outra atitude, não sabe o que é acordar no dia seguinte com a cabeça doendo e olheiras te denunciando.

Ao contrário do que se diz por ai: “que a ressaca se cura bebendo mais”, no coração a frase: “nada como um novo amor para esquecer o antigo” é mentirosa e enganadora.

Não se deve curar a dor de um amor se envolvendo com outro. A dor do coração não passa tomando um “antiácido” e, nem o famoso remédio chamado “tempo” trás restauração, muitas vezes o tempo só aguça e reforça a ressaca de amor.

Carência, frustração, mágoa não se cura “deixando pra lá”, nem tampouco saindo à caça. Envolver-se com alguém estando com o coração partido é querer problema dobrado.
O coração não foi feito pra doer, não foi feito pra apanhar, foi feito pra bater.

Afogar as mágoas num copo de paixão tem o mesmo efeito do álcool, talvez naquele momento te dê prazer, te traga alegria, te faça se sentir especial, mas quando o efeito passa e a realidade vem à tona fica cada vez mais difícil acreditar que é possível.

Quer saber da noticia boa? Jesus é um ótimo desintoxicante. Ele é a clínica e o remédio para ressaca de amor. Algumas vezes você pode ter crises de abstinência e querer desesperadamente mais uma dose, contudo a maior barreira que enfrentamos é a de não acreditar que podemos. Estamos tão acostumados com qualquer coisa que não pensamos que pode ser melhor, que pode ser diferente. E PODE!
Coragem não é a ausência do medo, mas sim a atitude de superação mediante ele.

E você não está só na caminhada. Jesus está com você. Deixe os dias do passado no passado. Não procure o tempo, procure o Senhor do tempo. E depois de levar os cacos de seu coração ao Senhor, Ele, a Verdadeira “Super-bonder” vai deixar tudo novinho, afinal, é especialista em falar de amor.

E agora com um coração sarado, você não mais vai querer se aproximar de alguém para ser feliz, pois você já será feliz. E quando o amor bater à porta, você abrirá livre para recebê-lo e fazê-lo feliz. A melhor maneira de ser feliz é fazer alguém feliz.

Na paz d’Aquele que te cura, levanta, restaura e espera ao seu lado só pra te ver feliz.

Por Felipe Heiderich

Nenhum comentário: