MENU

3 de maio de 2012

Suas últimas 24h…

O que você faria se só tivesse 24h de vida?

Essa pode ser uma pergunta clichê, mas quero te mostrar uma situação diferente.
Imagine que no lugar onde você vive todas as pessoas tem um temporizador ligados no corpo, isso significa que, o relógio está sempre contando na regressiva e quando chega ao 00:00 a pessoa morre. Como você pode imaginar, tudo nesse cenário gira em torno de tempo, então as pessoas trabalham e fazem de tudo por cada segundo, somente para viver mais. Sim, o tempo é o dinheiro e se você não consegue simplesmente você morre. Todas as suas despesas, comida e outras coisas são pagas com o tempo, então se você não tem tempo você não faz nada e realmente morre.

Imagina você andando na rua quando de repente alguém cai morto ao seu lado, e a pessoa morreu porque não tinha mais tempo de vida.
Agora imagina o seu relógio chegando ao fim, seus últimos minutos de vida… Seu coração começa a acelerar, sua mente raciocina mais rápido pensando em uma forma de conseguir mais tempo… Suas mão começam a estremesser e você corre em para conseguir mais tempo…
 
Gaste uns segundos pensando nisso antes de continuar aqui.
Agora quero te perguntar novamente:
O que você faria se só tivesse 24h de vida??
Acho que sua resposta agora seria diferente da 1a vez…
Bom, como você percebeu estou aqui para te dizer que apesar de você achar que tem uma vida toda pela frente, e acho que tem mesmo, o dia que chamamos de hoje só acontece uma única vez!!!
Então porque não usar bem cada segundo???
Já passaram-se quase dois meses do ano e foi tudo muito rápido. E te pergunto: como estão aqueles planos que você fez no começo do ano???
Te digo que um plano sem uma estratégia de ação é somente um desejo que não será realizado. Um sonho sem uma ação continua sendo um sonho.
Graças a Deus aquele cenário só acontece no filme, você não morre por falta de tempo, mas com certeza pode perder coisas por não fazê-las no tempo certo! Por isso hoje quero te incentivar a fazer bom uso do seu tempo!
“Faça o melhor possível com o seu hoje, porque amanhã ele será passado.” Samuel Oliveira
Seu tempo é seu bem mais precioso e você pode usar suas 24h diárias de uma forma que ninguém mais pode. Por isso crie, avance, planeje, ore, se dedique no seu crescimento… Faça seu melhor, não para mostrar para outros, mas para mostrar para você mesmo que é capaz!
Ok?
Por último, acho que a chave para te ajudar a prosseguir e acertar é sabedoria! Se você não tem, peça-a Deus que te dá de graça/ (Tg 1:5)!
“Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.” Sl 90:12
Deus te abençoe poderosamente e continue caminhando!!!
Com amor,
Fonte: Não Morda a Maçã, Samuel Oliveira


Nenhum comentário: