MENU

3 de maio de 2012

Ser cristão é…


Vamos lá!
Ser cristão é:
Algumas palavras chaves se destacaram nos comentários:
- Renúncia
- Contra-mão
-Ser como Cristo
- Imitadores de Cristo
- Morrer para o mundo, para suas vontades
E mais algumas, que não deixam de estar corretas. Lendo o livro “Em seus passos, que faria Jesus”, tem algo que o autor trata no livro e que realmente me incomodou, o fato de quer o Cristianismo verdadeiro não é doar seu tempo ou seu dinheiro para a obra de Deus, mas sim doar-se a si mesmo! É isso o que Jesus quis dizer quando afirmou:
“-Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;  Mateus 16:24
Esteja pronto para morrer. Negue-se a sim mesmo.
Minha pergunta é: se você afirma que Cristo vive em você, o que você tem feito para demonstrar isso ao mundo? Você é um espelho de Cristo! Você tem refletido à Ele ou ao mundo?
Um dos comentários que eu mais gostei, foi o da Stefany, que disse: De 100 pessoas 1 lê a Bíblia e 99 lêem o Cristão!!”. As pessoas que não conhecem a Cristo, não vão correr para ler a Palavra, elas vão ler você! Vão ler suas atitudes, seu comportamento, vão ler se você de fato é uma nova criatura.
“Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim.” Gálatas 2:20
E termino esse texto, com algumas palavras desse livro, que me mexeu muito comigo:
“E o que Jesus faria não é o que seus discípulos devem fazer? Ele não lhes ordenou que seguissem seus passos? Quanto é que o Cristianismo de nossos dias está sofrendo por Ele? O Cristianismo de hoje precisa de mais sacrifício pessoal. [...] O ato de dar alguma coisa pouco ou nada significa; dar-se a si mesmo é tudo. O Cristianismo que desconhece a renúncia e o sofrimento não é o Cristianismo de Cristo. Estamos nós prontos para viver uma vida nova? Estamos prontos para considerar nossa definição do que seja ser cristão? Que é ser cristão? É imitar Jesus. É fazer o que Ele faria. É seguir seus passos.”
Retirado do capítulo 31 do livro “Em seus passos, que faria Jesus” pgs. 258 e 259, de Charles M. Sheldon
“O verdadeiro cristão segue Jesus passo a passo e ao Seu lado” Charles M. Sheldon
E então, para encerrar, deixo aqui alguns comentários que vocês deixaram no post de semana passada. Espero que, de alguma forma, tudo o que foi dito faça sentido, mas que não fique só na teoria, que seja colocado em prática.
“Pois foi para isso que ele os chamou. O próprio Cristo sofreu por vocês e deixou o exemplo, para que sigam os Seus passos.” I PEDRO 2:21
“Não basta somente ir a igreja e dizer, sou um Cristão, tem todo um processo por trás disso, é nos moldando e fazendo de nós verdadeiros adoradores que Deus prova o nosso caráter Cristão.” –Sâmella
“Ser cristão é entregar sua vida à quem se entregou por você!” – Leonor Vasconcelos
“Ser Cristão viver é fora da vida padrão que o mundo tem, ser cristão é se doar ao próximo, ser cristão é viver onde não somos o “comandante” mais sim o “subordinado”,assim como o barro que é moldado pelo oleiro, mas tbm que ter vontade para sermos moldados, ter a vida no altar de Deus!” – Bruno 
“Ser cristão é ser menos de nós e ser mais de Cristo…imitadores de Cristo. A nossa oportunidade de mostra ao mundo o Cristão é com nossas atitudes, é quando percebem que somos diferente. Quando nosso carater é tranformado pelo Espirito Santo o nosso jeito de ser o “eu” antigo muda pra um novo “eu”…igual a Cristo, o testemunho de vida e o modo de agir com determinadas situações são a prova de mostrar se somos cristãos ou não!” -  Caique Melo
“Ser cristão, é ser diferente, ter a mente de Cristo… ser parecido com Ele…ser cristão é abrir mão da nossa vontade, para fazer a vontade do Senhor.”  - Jessica Mayana
“Ser Cristão é nascer de novo, é servir, fazer o que você seria incapaz de fazer sozinho, crer no que muitas vezes chamamos de impossível, é amar, amar e amar.” – Danillo Botelho
 “Ser cristão é ter a bíblia como manual de vida.” – Miúra Vianna
“Ser Cristão é renunciar suas próprias vontades pra viver a vontade de Deus.” – Mayara
“Ser cristão é seguir os passos de Jesus, ir na contramão do mundo…” Pollyana
“Ser cristão é ser ‘pequenos Cristos’ – imitando Jesus em nossas atitudes.”  Mariana Pereira
“Ser Cristão é morrer todos os dias para aquilo que não nos edifica….é buscar literalmente ser como Jesus em todas as situações….em tudo procurar perguntar: O que Jesus faria?” – Carol
“Ser Cristão é cumprir o seu maior mandamento que é de amar..”. – Gabriel Santana
“Ser cristão é escolher, a cada dia, morrer para o mundo e viver para Cristo!!” – Lanara
“Cristo tomou a sua cruz dia após dia, então ser cristão é renunciar as vontades, os prazeres, os desejos. Ser Cristão é tomar a cruz todos os dias como está escrito em Lucas “E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.” Lucas 9:23. Isso fará com que nos pareçamos cada dia mais com Cristo.” – Robert William
“Ser cristão é ser luz na escuridão, é fazer com que as pessoas vejam em nós algo diferente. Porque nós estamos na contramão do mundo.” – Isabela
“Ser Cristão é ” Viver o Evangelho de Cristo, praticar , desfrutar , caminhar . e refletir Cristo para o próximo. “E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.” Tiago 1.22 “ – Henry
“Ser cristão é respirar todas as manhas aquele que te da o ar;é viver em espírito,não somente sentir a presença dele uma vez por semana.É ser casa lugar de Deus”  – Mateus Mussi
“Ser cristão é um estilo de vida totalmente voltado para copiar o exemplo de estilo de vida que Jesus deixou para nós quando passou aqui na terra.” – Gabriel
“Ser cristo é passar o evangelho da Teoria para a prática.” – Caléb Vitor
“Ser Cristão é se doar aos outros, como Ele fez por nós. É adorar a Deus, sem pensar nas consequências. É ser o que Ele nos manda ser. É viver a cada dia em função de alegrar o coração de Deus.” – Amanda Guedes
“Ser cristão é mais que uma posição religiosa ou social e sim uma atitude perante a comunidade, uma atitude perante as outras pessoas, em especial as pessoas que não são cristãs. ” – Dan Martins
“Ser Cristã pra mim é Rm12:1,2: é não se conformar com as coisas que acontecem ao nosso redor e sim esta em constante transformação,apresentando nossos corpos,atitudes,nossa vida em geral como Sacrifício, ser cristão consiste em pequenas atitudes que fazem uma grande diferença! Pequenas escolhas modificam nossas vidas somos cristãos em nosso dia a dia. De 100 pessoas 1 lê a Bíblia e 99 lêem o Cristão!!” - Stefany 
Fonte: Pati Geiger, Não Morda a Maçã

Nenhum comentário: