MENU

31 de maio de 2013

Aonde Esta o Amor - Wenis Cavalcante (Clip Oficial)

Membro da Igreja Assembléia de Deus Ministério de Madureira  Congregação Arno 32 - Campo ARSE 61

CHICLETE


São muitos os sabores, muitas as cores e formatos. A criatividade do homem deu vida a uma variedade vasta de chicletes. O gosto do homem que determina a aprovação do chiclete, não adianta ser a mais deliciosa tangerina se quero provar limão.

Deus nos criou em uma vasta variedade, podemos ser coléricos ou sanguíneos, cantores ou dançarinos, profetas ou evangelistas. Quando obedecemos ao gosto de Deus é que galgamos sua aprovação, caso sejamos mornos seremos cuspidos por ele.

Você está disposto a ser mascado por Deus? A vida no centro da vontade dele irá começar quando ele te puser na boca e começar a sentir o teu sabor. A obediência agrada o paladar de Deus, a desobediência fará ele te cuspir ou pelo menos parar de mascar. Ninguém continua mascando um chiclete que não agrada em algum ponto, mascamos o que nos parece bom naquele momento.

Deus mascou Saul e a partir do momento em que Saul desobedeceu ao seu gosto ficou amargo e Deus parou de mascar. Por amor a Saul Deus não o cuspiu, apenas parou de mascar. Quando Saul profetiza com os profetas Deus volta a mascá-lo, porém, Saul preferiu ser rei o que o levou a ser cuspido.

O amor de Deus é imenso, ele não te cuspiu, apenas parou de te mastigar. Volte ao centro da vontade dele e ele voltará a te mascar.

Quero que Deus me masque ao ponto de eu estar pronto a fazer bola. Afinal, esse é o propósito do mascar de Deus. Ele soprará de tal forma que me encherá da sua presença. Aquele chiclete duro e cheio de gosto, enfim, será mole e sem sabor para que apenas o vento de Deus o preencha. Quando cheio, romperei e mostrarei ao mundo as boas novas e não mais o meu sabor.


Por. HUGO SOBRAL SILVA

29 de maio de 2013

FESTIVAL GOSPEL 2013 DE ILHA SOLTEIRA -SP


 WENIS CAVALCANTE,  VENCEDOR MELHOR INTERPRETE 2013 
"Aonde está o Amor?" Autor: Wenis Cavalcante - Palmas/TO





SOU MADURO PARA AMAR?


Principalmente quando se trata do amor romântico. Nem mesmo a banalização das relações amorosas promovidas pela mídia e pela forma de viver da sociedade contemporânea conseguiu destruir por completo o sonho pessoal de viver um amor real.

Em função disso, milhares de pessoas buscam esse amor das mais diversas formas, mesmo sem ter a devida maturidade para vivê-lo. Em decorrência do despreparo dessas pessoas, observamos um cenário crítico de frustrações cíclicas na vida de grande parte da população, em especial, dos jovens solteiros.

A raiz das decepções amorosas não consiste em erros cometidos pela pessoa amada, mas sim na imaturidade de ambos. Muitas pessoas entram em relacionamentos com um foco puramente egoísta de suprir suas carências emocionais e seu vazio existencial. Por causa disso, algumas pessoas tornam-se escravas emocionais do outro, transformando o relacionamento num verdadeiro sufoco.

Atitudes de que uma pessoa está imatura para amar: possessividade, ciúmes, carência exagerada, dependência emocional do outro (se a pessoa não supre suas expectativas, você fica deprimido), egocentrismo (achar que a outra pessoa tem a obrigação de ceder sempre às suas vontades), síndrome de vítima (o outro é sempre culpado de qualquer problema), cobranças, esfriamento espiritual (que leva o casal a cometer pecados de imoralidade sexual), pressa (gerada pela ansiedade), passividade (falta de atitudes de comprometimento), falta de respeito à individualidade do outro, entre outros. Todo esse problema advém de uma idealização falaciosa do amor que ilude o ser humano a pensar e querer viver um amor voltado ao seu próprio ego.

ME EXPLICA MELHOR, PAULO...


Há algum tempo eu andava encucada sobre aquele versículo que diz: melhor casar do que viver abrasado. Eu sempre via esse texto sendo usado como um incentivo aos casais que já viviam em fornicação para que se casassem logo e "deixassem de pecar", já que não conseguiam dominar seus próprios corpos e estavam ardendo de desejo.

Eu não conseguia concordar com essa ideia  não conseguia acreditar que era isso que Deus queria que entendêssemos com este versículo.

Penso que ter como motivação principal para o casamento a "incapacidade" de exercitar o domínio próprio sobre a sexualidade arrasta pecados e problemas não tratados para dentro do casamento, o que só pode piorar a situação. Ao mesmo tempo em que eu achava absurda essa interpretação deste versículo, nunca tinha parado para estudar o texto, para saber qual era o real cenário em que essa frase foi dita por Paulo.

Enfim, quando decidi buscar entender o contexto, comecei a ler a passagem de 1 Coríntios 7, onde Paulo fala aos Coríntios da opinião dele sobre o casamento. Foi um alívio conseguir entender a situação em que aquela frase foi dita!
Paulo não estava falando aquilo para jovens que já viviam abrasados, numa vida de fornicação, incentivando-os a se casarem o mais rápido possível, para que ficassem "livres" do pecado sexual.

Pelo contrário, o contexto é o seguinte: ele estava dizendo que, na opinião dele, era melhor que os jovens solteiros, as moças e as viúvas de Corinto permanecessem solteiros, assim como ele, para que pudessem se dedicar exclusivamente a cuidar das coisas do Senhor. Para Paulo, o casamento traria muitas preocupações e responsabilidades que poderiam ser evitadas.

Mas depois de expor essa opinião própria, ele diz: Se alguém acha que não vai conseguir permanecer solteiro pra sempre, pois não conseguirá conter seu desejo sexual, então é melhor que se case, pois não estou dizendo que o casamento é pecado.

27 de maio de 2013

TARZAN


Quem nunca ouviu a história do menino criado na selva? Cresceu em meio aos animais, em meio à floresta, mas não demorou muito para perceber que havia algo diferente. Mesmo não conhecendo nada além daquela selva sentia que aquilo não o podia suprir.

Então conhece Jane, quando a vê fica claro o que faltava, reconhece nela a sua essência. Finalmente reconhece o seu real propósito, tendo a chance de conhecer um novo caminho a percorrer.

Vivemos nesse mundo nos ocupando com nosso trabalho, estudo, família e amigos, e muitas vezes nos esquecemos que fomos criados para adorar a Deus, nos esquecemos que somos peregrinos aqui.

Como Tarzan conheceu Jane, precisamos conhecer Jesus. Enxergar e crer na cruz, na sua morte e ressurreição, para enfim, sermos completos, reconhecermos a nossa essência.

Quantos não conhecem a verdade, vivem uma vida vazia, sem sentido. Quantos estão vazios porque foram criados em meio aos macacos, elefantes e leopardos. Todos precisam enxergar a verdade, afinal, a mentira só parecerá verdade até que a verdade apareça.

Como crerão em nossa pregação se não pregarmos? Como verão a nossa alegria se não sorrirmos? Como se encherão se não estamos cheios? Um dia fomos Tarzans, perdidos em um mundo insensível à nossa essência. Hoje, partilhando da essência de Deus somos Janes com o poder de mostrar ao mundo o propósito da nossa criação.

Por Hugo Sobral Silva

25 de maio de 2013

Crescimento de jovens evangélicos chega a 70% no estado de São Paulo e chega a 3° no mundo


O crescimento de jovens evangélicos chega a 70% nos últimos anos em uma região do estado de São Paulo, Brasil. Os dados foram revelados pelo último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os números da pesquisa apontam para 338 mil moradores jovens que declararam ter relação com alguma igreja evangélica na região do ABCD – que compreende a região industrial, com os municípios de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema. Com a faixa etária de até 29 anos, o grupo era 236 mil pessoas no ano de 2000.

“Esse crescimento também é atrelado a uma abordagem mais jovem, um público que ficou afastado por muito tempo. No final dos anos 1980, começo dos 1990, começou um movimento gospel que trouxe uma linguagem muito mais voltada para jovens, com músicas, por exemplo”, explicou Magali do Nascimento Cunha, professora do Curso de Teologia da Universidade Metodista de São Paulo, ao jornal ABCD.

“É uma linguagem que não é apenas jovem, mas uma cultura em que ser cristão não é ser ultrapassado, mas que pode ser algo moderno também”, complementou a pesquisadora.

O Censo Demográfico foi divulgado em 2012. No Brasil, o aumento do número de evangélicos chegou a 61% em 10 anos. A queda percentual de católicos foi considerada histórica pelos pesquisadores. O estudo revelou ainda que os jovens brasileiros são muito religiosos e estão em 3° lugar no mundo.

A maior população evangélica é a do estado de Rondônia, com 33,8%. A região com menos adeptos da religião é a Serra Gaúcha, onde algumas cidades apresentam apenas 1% da população. O estado do Rio Grande do Sul mostra um crescimento de aproximadamente 3% ao ano, menos da metade da média brasileira de 7,4% de evangélicos ao ano.

“Quando os evangélicos eram em torno de 13 milhões tínhamos 880 missionários trabalhando em missões transculturais. Depois de pouco mais de 20 anos somos 45 milhões com apenas 3.200 missionários transculturais. A partir do ano 2000, o crescimento caiu vertiginosamente. Hoje existe apenas um aumento de 3,5 % em números de missionários enviados anualmente”, publicou em artigo sobre o tema a instituição evangélica Servindo Líderes e Pastores (Sepal), ressaltando que o crescimento não chegou ao campo missionário.

O assunto já foi destaque da revista Veja, que apontou o Brasil como um dos países com maior população evangélica do mundo, apesar de ser a segunda religião, ficando atrás apenas do Catolicismo.

Fonte: Christian Post



Dicas para quem quer se casar


Uma das áreas mais importantes da vida é a decisão acerca do casamento. Como fazer a escolha certa? Quais são os critérios a seguir para se fazer um bom casamento? Eis algumas dicas importantes: 


Primeiro, veja se o rapaz ou a moça tem caráter provado.

 Segundo, veja se esse rapaz ou se essa moça honra pai e mãe.

 Terceiro, note se o rapaz ou a moça tem equilíbrio emocional e se dedica com zelo aos estudos e ao trabalho. 

Quarto, esteja certo de que o rapaz ou a moça demonstra um amor verdadeiro e um profundo respeito a você.

Quinto, escute seus pais e acolha seus conselhos.

 Sexto, mantenha um namoro puro.

Sétimo, esteja certo de que o rapaz ou a moça é um cristão verdadeiro.
Autor:Hernandes Dias Lopes.

24 de maio de 2013

EXPRESSAR


Deus expressou o seu poder quando abriu o mar vermelho, quando deu vida a ossos secos. Não há maior expressão do amor de Deus do que a cruz, Jesus renunciou a tudo quando morreu ali, se fez pecado e maldição.

Tamanho ato de renúncia não pode ser explicado pelas teorias que buscam substantivar Deus. Como o Todo-Poderoso morreu em uma cruz? Ele pode tudo! Essa renúncia expressa tão lindamente o amor de Deus que só podemos olhá-la com o próprio amor.

Ame a cruz! Foi através dela que Deus expressou o profundo amor dele por você. Em meio a toda aquela dor você poderá ver o amor do Pai, pois apenas um amor tão verdadeiro e imenso poderia motivar a morte de cruz.

Ele se expressou através da cruz, hoje se expressa através de nós. O seu Espírito habita em nós, precisamos ser sempre cheios dele. Sou levado a adorar quando ouço a Santific tocar, vejo o amor de Deus quando caminho pelo Santa Bárbara, sou surpreendido por Deus quando me disponho à Sumaré.

Deus se expressou através dos tempos e hoje se expressa através de você. Renuncie à sua vida para que ele viva em você. Seja santo sendo servo!

Fonte: Hugo Sobral Silva

23 de maio de 2013

Afaste-se do pecado !


Uma característica distintiva de todo genuíno filho de Deus.
Mateus 7:21-23 “‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’ ”
2 Timóteo 2:19 “Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece inabalável e selado com esta inscrição: “O Senhor conhece quem lhe pertence” e “afaste-se da iniquidade todo aquele que confessa o nome do Senhor”.
1 João 3:3″Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro”
Os textos bíblicos descritos acima são dignos de ser “gravado em nossos corações”. Deus é bastante claro em sua palavra: Seus filhos têm que estarem longe do pecado.
Se você é um filho de Deus pela fé em Jesus Cristo, leia com atenção o que segue abaixo.
Definição do pecado: Pecado é ir contra ao que Deus dispôs. Desobedecê-lo.
Pecado é todo ato que fira a Deus ou a outros.
Pecado é também os desejos impuros e os sentimentos ruins , a raiva, etc.
Os fatos causados pelo pecado na vida dos homens: Pode-se ir ao jardim do Edén e ver o que o pecado fez, ou ainda, o que ocorreu à família de Adão e Eva por causa do pecado.
Pode-se ir em cima de uma montanha e encontrará os frutos do pecado: Morreu toda uma geração por meio de um diluvio.
Pode-se ir a Sodoma e Gomorra e ver as crianças, os jovens, os adultos os idosos, os curados e os enfermos ….Veja-os todos crescendo e “desfrutando” seu pecado …Logo correndo desesperados com gritos e uivos quando Deus derramou fogo e enxofre sobre eles.
Pode-se revisar a história dos judeus e ver o que trouxe o pecado: morte, dor, desesperação, pranto, escravidão,etc.
Pode-se ver os jornais, as notícias na tv,… Também pode-se passear pelas ruas de qualquer cidade do mundo e assim verás o que o pecado faz na vida dos homens.
O pecado é algo que trás temor, vergonha, dor, amargura, frustração, separação, insatisfação …Morte: Morte espiritual, morte física e morte eterna. A última (morte eterna), uma vez ocorrida é irremediável e manterá ao que sofre um tormento eterno, pelos séculos dos séculos, no inferno que arde com fogo e enxofre.
Jesus Cristo e o pecado: Jesus vivia nos céus junto a seu Pai e ao Espírito Santo. Vivia junto a eles em completa unidade e harmônia.
Então, vendo o que o pecado havia causado na terra, Jesus se separou de seu Pai e do Espirito Santo e veio até o mundo.

Estando na terra, Jesus Cristo sofreu em si mesmo o fruto do pecado dos homens.
Jesus foi traído , caluniado, maltratado e objeto de zombaria e menosprezo.
Jesus, finalmente, foi assassinado brutalmente pelos judeus com a cumplicidade dos romanos e todos aqueles que viviam nesse tempo.
Mas logo Jesus ressuscitou e venceu a morte. Desde então, há salvação, perdão dos pecados, vida eterna, uma vida para todo aquele que crê nEle de todo o coração.
O pecado é algo que o filho de Deus odeia, abandona e deseja que desapareça de sua vida. É a consequência do seu interior , todo genuíno filho de Deus , afasta-se decididamente do pecado.
Ao invés do pecado, o filho de Deus, deseja e busca fervorosamente a pureza, a santidade em toda área de sua vida.
O filho de Deus reconhece que a santidade, a pureza, é a maneira que expressam seu amor, sua gratidão a Deus pelos privilégios que Ele têm mostrado para conosco.
1 Coríntios 6: 19-20, Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?
Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês.

Efésios 4:22-24 Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos,
a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.

2 Timóteo 2:22 Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, juntamente com os que, de coração puro, invocam o Senhor
Conclusão:
Vivemos em um século que é muto difícil manter-se longe do pecado e da iniquidade. A maldade nos assedia. Somos bombardeados com todo tipo de impureza.
Com tudo isso, nós o que somos filhos de Deus, estamos chamados à apartar-nos do pecado. Devemos afastar-nos mais e mais dele !
Deus deseja nos usar para sua glória, impactando a todos aqueles que nos rodeiam.
Para que Deis nos use é necessário nossa santidade e pureza.
Não há maldade pequena nem, grande ….a maldade é maldade e o filho de Deus se afasta dela.
Que Deus nos ajude a afastar-nos do pecado e toda maldade !
Uma palavra final, se você leu esse artigo e ainda não é filho de Deus, pela fé em Jesus Cristo converta- se a Ele de todo coração. Se você fizer isso, será perdoado seus pecado, será livre do pecado e receberás de Jesus o poder para se afastar do pecado. A bíblia diz: “Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres. “João 8:36

Fonte: http://estudoscristaos.com


Reflexão: Ele Trocou De Lugar Conosco


“Ele não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano; sendo injuriado, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente; levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados” (1 Pedro 2:22-24).
Um missionário estava falando com um grupo de pescadores em uma pequena aldeia.  Ele contou sobre a morte de Cristo , com o propósito de levá-los à salvação.  Em todos os lugares por onde passava, tentava descobrir se as pessoas podiam compreendê-lo.
Por isso, fez uma pergunta a um dos pescadores: “Você poderia me dizer, com suas próprias palavras, o que Cristo estava fazendo, quando morreu na cruz?” “Sim”, disse o pescador, com a pele castigada pelo tempo e com lágrimas rolando pelo rosto., “eu sei o que Ele fez.  Ele trocou de lugar comigo, tomou o meu lugar na cruz e me deixou aqui em Seu lugar, um homem sem pecado, segundo a visão de Deus.  Louvado seja o Seu nome!”
Cristo trocou de lugar conosco.  Fez isso Porque éramos bonzinhos?  Porque éramos santos e merecíamos tão grande bênção?  Não, Ele o fez por amor.  Ele nos perdoou, nos trouxe da morte para a vida, nos ofereceu uma vida abundante e eterna mesmo sendo nós pecadores.
Hoje temos livre acesso à presença de Deus.  Hoje podemos contar com seus cuidados e proteção.  Hoje podemos deixar as trevas e caminhar na luz.  Hoje podemos deixar de ser pedra de tropeço para ser uma bênção para nossos parentes e amigos.
Basta que deixemos o Senhor habitar em nossos corações, falar através de nossa boca, agir através de nossas atitudes, alegrar através de nosso sorriso, levantar os caídos através de nossas mãos estendidas.
Somos muito felizes e podemos dizer, como aquele humilde pescador: “Louvado seja o nome do Senhor!”
http://estudoscristaos.com


Não se esconda de Deus


á três coisas das quais temos que ter certeza dentro do nosso coração: Deus é bom, Sua misericórdia dura para sempre e a Sua verdade, a Palavra, permanece de geração em geração.
Muitos aprenderam que Deus é mau e cresceram com esse estigma em sua vida, com medo do Senhor e de ser castigado por Ele caso cometesse algum erro. Além destas pessoas, há também aquelas que não conseguem reconhecer Sua misericórdia, esperando que os outros lhe perdoem enquanto elas mesmas não conseguem perdoar. Imagine se Deus fosse assim conosco! Grande é a Sua misericórdia.
Finalmente, temos que ter a plena consciência de que a Palavra de Deus é a Verdade, e ela permanece. Passarão os céus e a terra, mas as Palavras do Senhor não passarão.
Talvez você diga: “Eu acredito nestas três coisas”. Então, por que não abrimos o coração e, com sinceridade, colocamos pra fora tudo que está oculto dentro de nós? Não entenda isso como uma acusação, mas muitas vezes pedimos ajuda, buscamos socorro, porém parcialmente.
Lembro-me de um caso contado pelo Missionário R. R. Soares, quando uma mulher que o procurou lhe pediu oração para se libertar do vício do cigarro. Ela havia dito que vários pastores já tinham orado por ela, mas até então nada acontecera. Deus deu a direção ao Missionário e lhe mostrou que o verdadeiro problema dela não era cigarro, e sim, a prostituição.
Meio que sem jeito, ele a perguntou: “Tem certeza que o problema da senhora é o cigarro?”. Ao que ela disse: “Sim, eu só tenho o cigarro como problema.”. Quando o Missionário lhe declarou que o problema era a prostituição, ela abaixou a cabeça e começou a chorar, dizendo: “É verdade, Missionário”. Perceba que ela não foi plenamente sincera, e é para este aspecto que quero lhe despertar. Não se esconda de Deus, mas creia que Ele é bom, que a Sua misericórdia dura pra sempre e que a Sua verdade se estende de geração em geração.
Quando Adão pecou, se ele cresse nestas três coisas, teria sido sincero com Deus. Mas, ao contrário disto, vemos no capítulo 3 do livro de Gênesis que este homem percebeu o erro e, temendo a punição, tentou escondê-lo, se omitir ou até fugir do próprio Deus. Ele não achou suficiente tentar transferir a culpa, que era simplesmente sua. Em momento algum o vemos reconhecer o erro e buscar a misericórdia de Deus, que é eterna.
Talvez a história tivesse sido outra. O Salmo 32 nos mostra a verdade sobre este assunto. Ele pecou, mas logo colocou o erro pra fora, crendo na bondade de Deus e na Sua misericórdia. Foi repreendido, sim, mas foi exaltado, pois a Palavra é a verdade e permanece de geração em geração.
Pr. Glauber Morare



Manchado pelo pecado ou lavado pelo sangue?


“Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta: E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades. Hebreus 10:16-17″
A Bíblia nos diz que embaixo da lei levítica, um animal teria que ser oferecido a cada ano para extinguir os pecados do povo. A palavra extinguir significa “apagar as culpas”, e aparece muitas vezes no Antigo Testamento. Mas quero contar-lhe algo emocionante: essa palavra não aparece no Novo Testamento. A palavra grega, que se usa para descrever o que Jesus fez por nós na cruz é uma palavra diferente. Seu significado vai além de ” apagar as culpas”, significa tambpem perdoar e esquecer completamente de algo !
Sabe você o que isso quer dizer? Significa que o pecado já deixou de ser um problema: Jesus já o solucionou !!!
Quando você o recebeu como seu Senhor, Ele não somente apagou seus pecados, mas também o reconciliou com Deus e fez de você uma nova criatura através do Espírito de Deus, como se o pecado nunca tivesse existido.
Mas se você é como a maioria dos crentes , então ainda não chegou a conhecer essa maravilhosa verdade,pois muitos ainda estão enrredados no que eu chamo de consciência de pecado, pois seguem olhando a si mesmo manchado pelo pecado ao invés de lavado pelo sangue.
” Bom , depois de tudo, irmão Copeland, só sou um pecador que foi salvo pela graça”
Não! Você era pecador, mas a graça lhe transformou para sempre na própria justiça de Deus. Agora você é criação de Deus, criado em Cristo Jesus. No que Deus se refere, sua vida passada não existe mais, morreu na cruz. Medite constantemente nessa verdade até que isso invada sua consciência e você faça disso uma realidade : A liberdade que Cristo conquistou e te fez livre do pecado.
Receba a justiça que somente o Cordeiro de Deus pode te dar !
Escritura para Meditar: Hebreus 10:16-17
Por Kenneth Copeland
Traduzido: Pra. Regiane Vargas


DEUS, O ESPECIALISTA


Vamos compartilhar um pouquinho sobre a vida de  Saulo e de Paulo. Falando assim dá-se a entender que  são duas pessoas diferentes. E são! Houve uma  transformação tão grande em sua vida, que Deus o tornou  uma pessoa o oposto da que era antes, inclusive no  nome.

Saulo nasceu em uma cidade chamada Tarso, localizada  na Ásia Menor. Grande estudioso e conhecedor das leis  judaicas. Foi instruído desde novo, por Gamaliel, homem  culto, doutor da lei, e tão estimado, que foi o primeiro a ser  chamado de Raban (título superior ao de rabino).

Saulo, como defensor das leis, não admitia Jesus Cristo como filho de Deus. Vivia então para perseguir ferozmente e calar seus seguidores, os Cristãos. Cometendo muitas crueldades, como ser conivente com a morte de Estevão. Os cristãos chegavam a abandonar suas cidades, para fugirem dele. Foi um opressor e tanto.

Em uma de sua viagens a Damasco, onde iria mais uma vez perseguir e prender Cristãos, Saulo foi surpreendido por um encontro com Jesus. Uma forte luz em seus olhos, o derruba no chão, tornando-o cego.

“E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu”. E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: 
Saulo, Saulo, por que me persegues?
E ele disse: Quem és Senhor?
E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. “Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.” (Atos 9:3-5)

Permaneceu em Damasco por três dias. Estando cego, foi conduzido à casa de Judas, onde esteve em jejum e oração. O Senhor então fala a seu servo Ananias, em visão, que ele fosse ao encontro de Saulo. Este também em visão viu Ananias impondo a mão sobre ele, que voltava a enxergar.

Ananias, ainda que temeroso, obedece ao Senhor e vai até aquele ao qual temia, pois era perseguido por ele. Entendeu quando o Senhor disse a ele, que Saulo era para Ele, um vaso escolhido.

Ananias foi até o encontro de Saulo, e chamando-o de irmão, impôs as mãos sobre ele, que voltou a enxergar. As escamas caíram de seus olhos, passando a conhecer a Verdade que é Cristo.

“E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado” ( Atos 9:17-18)

Deus mudou a história de Saulo, que passou a ser Paulo. Ele não mais perseguia os Cristãos, e sim era perseguido, pois se tornou um deles. Era, com certeza, olhado de forma desconfiada pelos companheiros. Mas sua transformação foi algo tão sobrenatural que todos queriam ouvi-lo e estar com ele. Queriam entender como um homem, impossível aos olhos humanos de se render ao Senhor, passou a ser o maior pregador do evangelho aos gentios.

Assim como Paulo, precisamos nos dispor a sofrer a transformação pelo Senhor. Ainda que o inimigo use vidas para nos confrontar acerca de nosso passado, é a nova criatura que viramos que será justificada, e com a qual daremos testemunho.

Paulo foi tão fervoroso com o evangelho como foi com o judaísmo. Ele acusava o pecado de se levar a Obra de Deus relaxadamente.

O Senhor nos deu o seu melhor, e o nosso melhor sempre deve ser Dele: o melhor tempo, a melhor atitude, a melhor e mais difícil renúncia...

A vida sofrida deste amado apóstolo nos mostra que não há impossível para Deus. Ele transforma o caráter, as atitudes, os pensamentos, os sonhos. 
O Senhor muda totalmente nossa história se nos dispusermos a pagar o preço.

Tenha fé que Ele tem algo perfeito para você. Deus é especialista em tornar a maldição em benção. E que assim seja conosco e com nossa vida.

“Naquele dia o Livro de Moisés foi lido em alta voz diante do povo, e nele achou-se escrito que nenhum amonita ou moabita jamais poderia ser admitido ao povo de Deus, pois eles, em vez de darem água e comida aos israelitas, tinham contratado Balaão para invocar maldição sobre eles. O nosso Deus, porém, transformou maldição em bênção” (Neemias 13:1-2).

Por BRUNA E RHANÚSIA


COMPARTILHANDO O MINISTÉRIO DE CRISTO


É muito importante ter uma vida de oração. Pedir ao Senhor aquilo que necessitamos e, principalmente agradecer o que Ele nos dá, por Graça e misericórdia.

Precisamos primeiramente entender que a oração é um diálogo, e não um monólogo, pois Deus nos responde.

O problema de muitas vezes não conseguirmos entender isso, é o fato de estarmos querendo ouvir somente o que nos interessa. Outra vezes, pela correria e falta de tempo para com Deus, sequer esperamos Sua resposta

Em nossa oração, não pode faltar: confissão, louvor, intercessão e ações de graça.

“Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens” (1 Timóteo 2:1)

Mas orar por causa própria é algo que fazemos quase que involuntariamente, principalmente  quando estamos precisando (infelizmente, pois deveríamos mais agradecer do que pleitear).   E orar pelo outro?

Interceder é colocar-se no lugar de outro e pleitear a sua causa, como se fora sua própria. ““Orai uns pelos outros”. (Tiago 5;16)

A intercessão faz de nós, colaboradores de Cristo, pois Ele é nosso intercessor diante do Pai. Esse é Seu ministério hoje. Então é como se fôssemos convidados a compartilhar com Ele desse ministério, pois somos Seu Corpo.

Na bíblia encontramos vários homens de Deus, que intercederam e foram ouvidos pelo Senhor: Daniel orou pela libertação do seu povo do cativeiro; Abraão orou por Ló e este foi salvo da destruição de Sodoma e Gomorra; o apóstolo Paulo foi um grande intercessor durante todo o seu ministério, etc...

Há pessoas em que Deus concede o dom da Intercessão. São aqueles escolhidos para a batalha. São homens e mulheres que se colocam face a face com Deus, mas também com o inimigo. São pessoas escolhidas para executar a vontade de Deus sobre a terra. É necessário que tenham uma vida no Altar do Senhor. Uma vida em santidade, sem brechas... Uma vida de propósito: A Batalha em favor do Reino.


Mas não ter o dom da intercessão não é desculpa para não praticá-la. Todos os cristãos são chamados a interceder. “Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1 Pedro 2:9)

O pastor Samuel Chadwik disse em palavras sábias: “A única preocupação do diabo é impedir os cristãos de oração. Ele nada teme dos estudos sem oração, o trabalho sem oração e da religião sem oração. Ele ri de nossa labuta, zomba de nossa sabedoria, mas treme quando oramos”

Pratique a intercessão sempre. Você viverá situações sobrenaturais com o Senhor. Acordará na madrugada sem entender o porquê, para orar por uma pessoa que muitas vezes nem conhece. Encontrará pessoas que vão dizer “eu já oro por você, antes mesmo de te conhecer”.

Sempre que oramos por alguém, o Senhor levanta pessoas a também orar por nossa vida. E isso é tremendo... Como explicar isso? Não é necessário explicar. Escolha viver isso. ESCOLHA A GLÓRIA DE DEUS!!!



Por BRUNA E RHANÚSIA

CICATRIZES

É bem verdade que a vida é cheia delas, por mais que tentamos nos proteger e não nos machucarmos, é inevitável. Todos nós temos alguma cicatriz de quando éramos crianças e vivíamos como se nada pudesse nos machucar, pulávamos, corríamos, ralávamos os joelhos, torcíamos os pés, e outros.

Hoje, não é sobre esse tipo de machucado que quero falar, mas das cicatrizes da nossa alma. Pessoas que amamos vão embora e nos sentimos abandonados, pessoas más fazem coisas para nos atingir, nós mesmos muitas vezes nos machucamos. Situações, pessoas, coisas, sonhos errados, tentativas frustradas, nos machucam e viver se torna um risco. Você consegue se lembrar de alguma vez que foi machucado e como isso doeu?

Porém, assim como um dia os machucados da infância doeram, eles também sararam e foram cicatrizados. Lembro-me da minha mãe dizendo que quando o machucado estava cicatrizando eu não deveria rancar a casquinha, porque assim cicatrizaria mais rápido e não deixaria uma marca muito feia na minha pele. Com a nossa alma é bem parecido, você precisa deixar que o machucado seja curado, as vezes devemos parar de mexer na ferida para recebermos cura, e outras vezes é necessário expô-la para que recebamos cura.

Do mesmo jeito que alguns machucados precisam de um médico ou de algum medicamento, algumas de nossas feridas também precisam do Médico.

Eu sei que não é fácil, eu sei que dói, mas sei também que é a melhor forma de vivermos. Corra para o médico,  Ele trará cura sobre você, entregue sua dor pada Deus e deixe Ele tocar sua vida.
Viver pode até ser difícil, mas com Jesus temos a certeza de um cuidador.

Que o Pai seja o seu médico e que suas feridas sejam cicatrizadas.


Por BRUNA THALITA SILVA