MENU

31 de maio de 2013

CHICLETE


São muitos os sabores, muitas as cores e formatos. A criatividade do homem deu vida a uma variedade vasta de chicletes. O gosto do homem que determina a aprovação do chiclete, não adianta ser a mais deliciosa tangerina se quero provar limão.

Deus nos criou em uma vasta variedade, podemos ser coléricos ou sanguíneos, cantores ou dançarinos, profetas ou evangelistas. Quando obedecemos ao gosto de Deus é que galgamos sua aprovação, caso sejamos mornos seremos cuspidos por ele.

Você está disposto a ser mascado por Deus? A vida no centro da vontade dele irá começar quando ele te puser na boca e começar a sentir o teu sabor. A obediência agrada o paladar de Deus, a desobediência fará ele te cuspir ou pelo menos parar de mascar. Ninguém continua mascando um chiclete que não agrada em algum ponto, mascamos o que nos parece bom naquele momento.

Deus mascou Saul e a partir do momento em que Saul desobedeceu ao seu gosto ficou amargo e Deus parou de mascar. Por amor a Saul Deus não o cuspiu, apenas parou de mascar. Quando Saul profetiza com os profetas Deus volta a mascá-lo, porém, Saul preferiu ser rei o que o levou a ser cuspido.

O amor de Deus é imenso, ele não te cuspiu, apenas parou de te mastigar. Volte ao centro da vontade dele e ele voltará a te mascar.

Quero que Deus me masque ao ponto de eu estar pronto a fazer bola. Afinal, esse é o propósito do mascar de Deus. Ele soprará de tal forma que me encherá da sua presença. Aquele chiclete duro e cheio de gosto, enfim, será mole e sem sabor para que apenas o vento de Deus o preencha. Quando cheio, romperei e mostrarei ao mundo as boas novas e não mais o meu sabor.


Por. HUGO SOBRAL SILVA

Nenhum comentário: