MENU

21 de maio de 2013

Pr. Antonio Gilberto no Tocantins


Da Redação
Pastor Antônio Gilberto, considerado um patrimônio da Assembléia de Deus no Brasil, ministrará, no próximo final de semana (24 a 26 de maio), em Dianópolis. O evento será realizado pelas AD’s de Dianópolis e Axixá, ambas pertencente à Convenção de Madureira.
Durante os dias 24 a 26 de maio de 2013 a cidade de Dianópolis sediará a realização do 20º ENOADETINS( Encontro de obreiros das Assembleias de Deus Ministério de Madureira no Estado do Tocantins) e também o 18º EBADETINS( Escola Bíblica das Assembleias de Deus Ministério de Madureira no Estado do Tocantins).
Os eventos estão sob a organização da AD em Dianópolis e da AD em Axixá, respectivamente presididas pelos pastor Aldenir Lyra Gomes e pelo pastor Joabes Rodrigues.
Para ministrar no evento foram escolhidos o pastor tocantinense Calebe Cordeiro e o ilustre pastor Antonio Gilberto(RJ). 
Pr. Antonio Gilberto é a grande expectativa do evento pois o mesmo é um dos grandes nomes da literatura evangélica nacional. Ele é pastor, escritor, consultor doutrinário da CPAD, membro da Casa de Letras Emílio Conde, mestre em Teologia, graduado em Psicologia, Pedagogia e Letras, membro da diretoria da Global University nos Estados Unidos e autor de diversos livros.945437_369148836529467_698612800_n
O tema escolhidos para o conclave foi “Lutando contra a corrupção cristã e perseverando na sã doutrina”. Serão 3 dias de festa e são esperados obreiros e caravanas de todo estado do Tocantins e também do estados vizinhos.
O louvor ficará por conta da dupla Marcos e Matteus(GO), da cantora Erika Lopes(TO) e de cantores locais.
SOBRE PASTOR ANTONIO GILBERTO
Consultor teológico e doutrinário da maior igreja evangélica do Brasil, Pastor Antônio Gilberto é considerado um patrimônio da Assembleia de Deus no Brasil. Em outubro de 1997, ele recebeu da Abec (Associação Brasileira de Editores Cristãos) o prêmio Personalidade Literária. (…) é indiscutivelmente uma das maiores personalidades da literatura evangélica nacional. (Texto de Silas Daniel, CPAD).
- Membro da directoria da Global University das Assembléias
de Deus
- EUA- Licenciado em Teologia, Letras e Pedagogia
- Consultor teológico da EETAD e FAETAD
- Membro da Diretoria da Sociedade Bíblica do Brasil
- Professor e Fundador do CAPED
- Editor da V. Brasileira da Bíblia de Estudo Pentecostal
A conversão
Aconteceu em 1943, através do testemunho e convite do seu irmão mais velho, José Apolônio, na época novo convertido – cujas palavras, afirma, “eram como um farol jorrando luz em minha mente”.
A chamada ministerial
Seis meses após a conversão, começou a ser atraido pelo púlpito. Testemunhava e falava de Jesus com ardor, meditava nos versículos da Bíblia e fazia apontamentos.
Aos 17 anos, Apolônio precisou viajar para a capital e Antônio o substitui na congregação da qual o mesmo era Dirigente. A chamada foi clara e veio com a prática. Ficou ali até ingressar nas Forças Armadas.
Devido ao serviço militar, não pode dedicar-se mais e, por isso, só foi separado ministro em 1976.
A formação
Graduado em Psicologia, Pedagogia e Letras.
Mestrado em Teologia.
O desempenho no Ministério
Pastor da Assembléia de Deus, vinculado à CGADB, com um ministério diretamente vinculado ao ensino, que vai além das fronteiras nacionais.
Fundador e primeiro coordenador do CAPED – Curso de Aperfeiçoamento de Professores da Escola Dominical, de 1974 a 1989
Autor de 7 livros, entre eles o Manual de Escola Dominical.
Editor da Bíblia de Estudo Pentecostal em português, sucesso em todo o Brasil.
Liderança
- Pastor da AD em Cordovil (RJ).
- Membro da Junta Diretora da University Global, em Springfiels, Missouri (EUA).
- Consultor Doutrinário/Teológico da CPAD.
Pessoal
- Nascimento: 1930.
Formação
- Teologia, Psicologia, Pedagogia e Letras.
- Escritor, Palestrante, Conferencista.
- Palestrante nas Escolas Bíblicas de Obreiros.
Ministério
- É consultor teológico da CPAD.
- Atua na mesa diretora da University Global, em Springfield, EUA.
- Pastor da AD em Cordovil (RJ).
- Consultor Doutrinário/Teológico da CPAD.
- Escritor, Palestrante, Conferencista.
Autoria
- Articulista de várias publicações da CPAD.
- Editor da Bíblia de Estudo Pentecostal em português, sucesso em todo o Brasil.
Livros
“A Bíblia Através dos Séculos” – CPAD
“A Bíblia: o Livro, a História, a Mensagem” – CPAD
“A Escola Dominical” – CPAD
“A Prática do Evangelismo Pessoal” – CPAD
“Daniel e Apocalipse” – CPAD
“Crescimento em Cristo” – CPAD
“Manual da Escola Dominical” – CPAD
“O Fruto do Espírito” – CPAD
“O Calendário da Profecia” – CPAD
Realização – Fundador e primeiro coordenador do CAPED, de 1974 e 1989 (curso de Aperfeiçoamento de Professores de Escola Dominical).
Homenagem
- Em outubro de 1997, ele recebeu da Abec (Associação Brasileira de Editores Cristãos) o prêmio Personalidade Literária.
Observação
- Com um ministério que vai além das fronteiras nacionais, considerado um verdadeiro ensinador e uma das maiores personalidades da literatura evangélica no Brasil.
- Considerado um patrimônio da AD no Brasil.
- Em 1953, fui aos Estados Unidos. O navio onde eu estava parara para fazer grandes reparos. Fiquei ali por 5 meses. Ali, vi pela primeira vez um funcionamento avançado de ED. É claro que eu já conhecia a ED do Brasil, mas pela primeira vez via classes para todas as faixas etárias. Depois, fui à Europa e conheci a ED na Grã-Bretanha e Europa Continental. Era a mão de Deus. Essas experiências me deram subsídios e uma visão global para que eu pudesse escrever livros como o Manual da Escola Dominical, que é o manual adotado pela AD no Brasil. Muitas igrejas o adotam como manual padrão para fundar, desenvolver e promover EDs.
 Fonte: Jornal da Missão


Nenhum comentário: