MENU

23 de maio de 2013

COMPARTILHANDO O MINISTÉRIO DE CRISTO


É muito importante ter uma vida de oração. Pedir ao Senhor aquilo que necessitamos e, principalmente agradecer o que Ele nos dá, por Graça e misericórdia.

Precisamos primeiramente entender que a oração é um diálogo, e não um monólogo, pois Deus nos responde.

O problema de muitas vezes não conseguirmos entender isso, é o fato de estarmos querendo ouvir somente o que nos interessa. Outra vezes, pela correria e falta de tempo para com Deus, sequer esperamos Sua resposta

Em nossa oração, não pode faltar: confissão, louvor, intercessão e ações de graça.

“Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens” (1 Timóteo 2:1)

Mas orar por causa própria é algo que fazemos quase que involuntariamente, principalmente  quando estamos precisando (infelizmente, pois deveríamos mais agradecer do que pleitear).   E orar pelo outro?

Interceder é colocar-se no lugar de outro e pleitear a sua causa, como se fora sua própria. ““Orai uns pelos outros”. (Tiago 5;16)

A intercessão faz de nós, colaboradores de Cristo, pois Ele é nosso intercessor diante do Pai. Esse é Seu ministério hoje. Então é como se fôssemos convidados a compartilhar com Ele desse ministério, pois somos Seu Corpo.

Na bíblia encontramos vários homens de Deus, que intercederam e foram ouvidos pelo Senhor: Daniel orou pela libertação do seu povo do cativeiro; Abraão orou por Ló e este foi salvo da destruição de Sodoma e Gomorra; o apóstolo Paulo foi um grande intercessor durante todo o seu ministério, etc...

Há pessoas em que Deus concede o dom da Intercessão. São aqueles escolhidos para a batalha. São homens e mulheres que se colocam face a face com Deus, mas também com o inimigo. São pessoas escolhidas para executar a vontade de Deus sobre a terra. É necessário que tenham uma vida no Altar do Senhor. Uma vida em santidade, sem brechas... Uma vida de propósito: A Batalha em favor do Reino.


Mas não ter o dom da intercessão não é desculpa para não praticá-la. Todos os cristãos são chamados a interceder. “Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1 Pedro 2:9)

O pastor Samuel Chadwik disse em palavras sábias: “A única preocupação do diabo é impedir os cristãos de oração. Ele nada teme dos estudos sem oração, o trabalho sem oração e da religião sem oração. Ele ri de nossa labuta, zomba de nossa sabedoria, mas treme quando oramos”

Pratique a intercessão sempre. Você viverá situações sobrenaturais com o Senhor. Acordará na madrugada sem entender o porquê, para orar por uma pessoa que muitas vezes nem conhece. Encontrará pessoas que vão dizer “eu já oro por você, antes mesmo de te conhecer”.

Sempre que oramos por alguém, o Senhor levanta pessoas a também orar por nossa vida. E isso é tremendo... Como explicar isso? Não é necessário explicar. Escolha viver isso. ESCOLHA A GLÓRIA DE DEUS!!!



Por BRUNA E RHANÚSIA

Nenhum comentário: