MENU

23 de maio de 2013

CICATRIZES

É bem verdade que a vida é cheia delas, por mais que tentamos nos proteger e não nos machucarmos, é inevitável. Todos nós temos alguma cicatriz de quando éramos crianças e vivíamos como se nada pudesse nos machucar, pulávamos, corríamos, ralávamos os joelhos, torcíamos os pés, e outros.

Hoje, não é sobre esse tipo de machucado que quero falar, mas das cicatrizes da nossa alma. Pessoas que amamos vão embora e nos sentimos abandonados, pessoas más fazem coisas para nos atingir, nós mesmos muitas vezes nos machucamos. Situações, pessoas, coisas, sonhos errados, tentativas frustradas, nos machucam e viver se torna um risco. Você consegue se lembrar de alguma vez que foi machucado e como isso doeu?

Porém, assim como um dia os machucados da infância doeram, eles também sararam e foram cicatrizados. Lembro-me da minha mãe dizendo que quando o machucado estava cicatrizando eu não deveria rancar a casquinha, porque assim cicatrizaria mais rápido e não deixaria uma marca muito feia na minha pele. Com a nossa alma é bem parecido, você precisa deixar que o machucado seja curado, as vezes devemos parar de mexer na ferida para recebermos cura, e outras vezes é necessário expô-la para que recebamos cura.

Do mesmo jeito que alguns machucados precisam de um médico ou de algum medicamento, algumas de nossas feridas também precisam do Médico.

Eu sei que não é fácil, eu sei que dói, mas sei também que é a melhor forma de vivermos. Corra para o médico,  Ele trará cura sobre você, entregue sua dor pada Deus e deixe Ele tocar sua vida.
Viver pode até ser difícil, mas com Jesus temos a certeza de um cuidador.

Que o Pai seja o seu médico e que suas feridas sejam cicatrizadas.


Por BRUNA THALITA SILVA

Nenhum comentário: