MENU

27 de maio de 2013

TARZAN


Quem nunca ouviu a história do menino criado na selva? Cresceu em meio aos animais, em meio à floresta, mas não demorou muito para perceber que havia algo diferente. Mesmo não conhecendo nada além daquela selva sentia que aquilo não o podia suprir.

Então conhece Jane, quando a vê fica claro o que faltava, reconhece nela a sua essência. Finalmente reconhece o seu real propósito, tendo a chance de conhecer um novo caminho a percorrer.

Vivemos nesse mundo nos ocupando com nosso trabalho, estudo, família e amigos, e muitas vezes nos esquecemos que fomos criados para adorar a Deus, nos esquecemos que somos peregrinos aqui.

Como Tarzan conheceu Jane, precisamos conhecer Jesus. Enxergar e crer na cruz, na sua morte e ressurreição, para enfim, sermos completos, reconhecermos a nossa essência.

Quantos não conhecem a verdade, vivem uma vida vazia, sem sentido. Quantos estão vazios porque foram criados em meio aos macacos, elefantes e leopardos. Todos precisam enxergar a verdade, afinal, a mentira só parecerá verdade até que a verdade apareça.

Como crerão em nossa pregação se não pregarmos? Como verão a nossa alegria se não sorrirmos? Como se encherão se não estamos cheios? Um dia fomos Tarzans, perdidos em um mundo insensível à nossa essência. Hoje, partilhando da essência de Deus somos Janes com o poder de mostrar ao mundo o propósito da nossa criação.

Por Hugo Sobral Silva

Nenhum comentário: