MENU

29 de junho de 2013

PAULINHO & NAYANA NESTE DIA 29-06-2013 COMEMORA-SE 11 ANOS DE CASADOS


11 Anos de casados Bodas de AÇO


Hoje, fazemos 11 anos de casados, de uma Vida em conjunto.
Foram 11 anos de altos e baixos, com muitas pedras no caminho, mas também com muitos Momentos Felizes. 


Testemunho: Só Deus salva


Olá aqui quem voz escreve sou eu Roni Von.


Bom antes de tudo deseja a todos a paz do nosso Senhor.



Estou escrevendo, pois o falar para mim no momento e o pouco difícil,
Gostaria de contar um polco da minha historia da minha vida.



Bom eu não fui educado no meio do evangelho, para chegar onde estou hoje. 
Tive que conhecer o oleiro, Tive uma vida pacata, nascido e criado em um povoado.



Ate gostoso na época 1985 tinha em media uns 500 moradores bem pequeno povoados.


Raridade - Anderson Freire

O pecado não consegue esconder

A marca de Jesus que existe em você
O que você fez ou deixou de fazer
Não mudou o início: Deus escolheu você
Sua raridade não está naquilo que você possui
Ou que sabe fazer. Isso é mistério de Deus com você


Jovens: Masturbação é pecado?


“Amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros que sois, a vos absterdes das paixões carnais, que fazem guerra contra a alma.” 1Pe 2.11

Neste texto, o Senhor expõe com grande clareza a condição do povo eleito, enquanto na terra: peregrinos e estrangeiros. Convivendo em uma sociedade licenciosa, moralmente decadente e profundamente influenciada pelas forças das trevas, que objetiva a destruição do caráter e bons costumes que devem compor a vida. Esta convivência é inevitável, é necessário trabalhar, estudar, comprar, vender e mais uma série de atividades diárias que devem seguir seu curso natural; os “escolhidos do Senhor” estão aptos a prosseguirem nesta caminhada, sem que venham a contaminar-se e/ou influenciar-se pelos novos valores disseminados pelas trevas. O Senhor, através das Escrituras Sagradas chama a nossa atenção para a situação e orienta-nos a sermos puros, em meio à impureza e demais manifestações pecaminosas comuns em nossos dias.

26 de junho de 2013

Estamos em crise, e agora?

images_520x350
Se você está num relacionamento há mais de 1 ano já deve saber que as crises acontecem sem que você ou a outra pessoa queira, elas simplesmente acontecem. E se você não está se relacionando com ninguém no momento saiba que quando iniciar, em algum momento, uma crise acontecerá. E o que fazer nessa hora???
O momento da crise gera brigas constantes, muitos descontentamentos, discussões por motivos em sua maioria insignificantes que podem fazer o casal até separar.  E na minha opinião, independente da definição que queriam dar a este momento turbulento, o que importa mesmo é a forma que lidamos nele, nossas atitudes que determinarão o futuro da relação.

Vida transformada



Paz galera, tudo bom?

No post de hoje quero trazer um testemunho de uma amiga da Igreja, a Letícia Segretti, ela já escreveu um post aqui no blog e agora trago o testemunho de transformação de vida dela, vale a pena você ler!

Então, que Deus fale com você e te inspire!

“Desde o inicio da minha conversão eu sempre tive uma vontade muito grande de mudar a minha vida, de fazer a vontade de Deus”. Mas como saber qual é a vontade de Deus? Para começar: lendo a bíblia, orando e buscando o espírito santo. Porque o espírito santo?

“Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.” João 16:13-14

É DE DEUS?


A pergunta que não quer calar entre os jovens que escolheram esperar em Deus: como saberei que é a pessoa certa? Pensando em esclarecer melhor este assunto podemos aqui destacar alguns princípios que podem nortear essa escolha tão importante em nossas vidas. Não há uma regra específica nem uma fórmula mágica para escolher um futuro conjuge, mas há alguns pontos que precisamos observar, hoje comentarei dois deles:

1. Crer no mesmo Deus

ESPERAR ATÉ QUANDO?




Uma jovem entrou em contato conosco e disse que estava cansada de esperar. Segundo ela, era uma pessoa que andava em santidade, mulher de oração e frequentava sempre a igreja e aguardava pacientemente pelo escolhido. Um belo dia ela se cansou de esperar e decidiu jogar tudo aquilo por água abaixo, sofrendo consequências terríveis.
 
Nossa vida deve ser vivida para agradar a Deus, não para aguardar alguém. Obviamente, que, enquanto agradamos a Deus, podemos esperar a pessoa certa pra nós. No entanto, muitos jovens tem tomado decisões precipitadas na vida sentimental porque colocam isso como prioridade em suas vidas. A grande maioria não expressa por palavras, mas suas atitudes são as de uma pessoa que coloca o sonho do casamento acima do sonho de cumprir o propósito de Deus. Idolatrar tal sonho de casar-se é um dos fatores que tem levado muitos jovens a colocar Deus em segundo plano. Pessoas assim, acabam com seu próprio coração, entregando-o a quem não merece.
 
Esperar não é uma atitude passiva onde ficamos parados vendo tudo acontecer a nossa volta. O que você faz enquanto está esperando é o que faz toda diferença em sua vida. Você está se preparando pra ser a pessoa certa para o momento quando a pessoa certa chegar? Você irá atrair alguém como você. Será que a pessoa certa pra sua vida irá usufruir dos benefícios do seu caráter? Suas atitudes definem muito do que você é, expressam aquilo que está em seu coração.
 
O maior segredo para se saber qual o momento certo, qual é a pessoa certa, qual atitude a tomar, é quando se está imergido em uma vida de oração e dedicação total a Deus. Quem ora não é pêgo de surpresa. Jesus sabia exatamente o que estava para acontecer em cada passo que dava enquanto esteve no seu ministério terreno. É claro que a vida de oração dele fez total diferença, pois Ele sempre orava para saber a vontade do Pai. Quem ora não erra ou não permanece no erro por muito tempo. A melhor coisa a se fazer enquanto se espera pela pessoa que irá ser "um" com você, é orar. Permaneça imergido numa vida de intimidade com Deus e Ele irá te livrar de TODAS as alternativas erradas. Permanecendo assim, você saberá exatamente quem é e quando chegou sua hora de parar de esperar.
 
Voce deve esperar até que a espera seja algo natural e não um peso pra sua vida.
Voce deve esperar até que esteja feliz consigo mesma (o) estando solteira (o).
Voce deve esperar até entender que quem te completa, de fato, é Jesus.
Voce deve esperar até que consiga não se comparar com as pessoas que já entraram em um relacionamento.
Você deve esperar até que chegue o momento certo. (Você saberá)
 
 
Entregue sua vida sentimental ao Senhor, decida confiar nEle e tenha a certeza que o mais Ele fará. Quando você conseguir descansar nisso, aí sim, estará pronta (o) para experimentar o fim deste "quando".
 
Não esqueça de CURTIR e deixar seu COMENTÁRIO.

Por LEANDRO ALMEIDA

VAMOS ANUNCIAR!


Provavelmente todos nós conhecemos alguém que ainda não conhece, verdadeiramente, a Jesus. Conhecemos alguém que acredita que a verdadeira felicidade está no que vem de fora, nas outras pessoas. Com certeza você já ouviu falar de alguém que está totalmente desiludida com os relacionamentos, alguém que já teve depressão, alguém que deixou de sonhar.

Vemos pessoas assim, todos os dias em todos os lugares, talvez não sabemos que essas pessoas se sentem assim, mas provavelmente você se esbarrou em alguém que não estava tão bem ou talvez você tenha sentado ao lado dessa pessoa na faculdade ou no trabalho.

Por algum motivo, tenho pensado bastante sobre isso ultimamente. Em como as pessoas estão se sentindo, se os sorrisos são verdadeiros ou apenas um fuga, se a pessoa que senta ao meu lado ou que trabalha comigo, já conhece a Jesus ou não. Essa reflexão tem me deixado desesperada. Precisamos anunciar!
É preciso fazer alguma por essas pessoas. Semana passada, pude perceber várias vezes que o mundo está gritando por Deus, mas eles não sabem disso. Recorrem ao homem, acreditam que o problema da nação está no sistema, enquanto o que na verdade nos falta é presença de Deus.

Talvez devêssemos ir às ruas e gritarmos dizendo: O Brasil é de Jesus, assim, acredito que teríamos muito mais sucesso. Queremos uma nação honesta, justa e nobre, e isso vem de Deus.

Em 2 Coríntios 4, versículo 4, diz: “o deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus”.

Sabe aquela pessoa que eu estava falando? Desiludida, descrente, em depressão, sem esperança... então, a Palavra nos diz que ela está cega e não consegue ver a luz do Evangelho de Cristo. É nossa a missão de ajudá-la a enxergar.

Esses dias, Deus tem me enchido com uma compaixão especial, com um sentimento diferente, com muita vontade de abraçar essas pessoas e dizer: vai ficar tudo bem, eu já falei de você para Jesus. Não que Ele não as conheça, porque Ele conhece a todos nós, mas porque é meu papel falar para Jesus das pessoas que ainda não o conhecem.

Queridos, tem muita gente que não conhece a Deus, porque nós não estamos sendo a imagem e semelhança dEle no lugar que estamos, estamos afastando as pessoas da presença de Deus, ao invés de trazê-las para perto do altar. Tem muita gente que ainda não conhece a Deus, só porque ainda não falamos dEle para elas.
E então eu me pergunto: “como ouvirão se não há quem pregue?” Romanos 10.14

Minha oração nesta semana é para que Deus te dê muitas oportunidades de anunciar o Evangelho de Cristo. Seja forte e não temas.


Bruna Thalita

19 de junho de 2013

TESTEMUNHO IMPACTANTE de FABIANA ANASTÁCIO!! O CONVITE DE SATANÁS


Você precisa assistir esse testemunho. É IMPACTANTE! O próprio satanás se apresentou á ela e fez-lhe um convite. Assista! Compartilhe! 

Gravado na vigília da UMADEB - União da Mocidade da Assembleia de Deus de Brasília-DF

NADA MELHOR DO QUE SERVIR AO DEUS VIVO, O PODEROSO DEUS DE ISRAEL.







TESTEMUNHO: Namoro sem a direção de Deus


Meu nome é Julia Rafaela Vieira, e tenho 17 anos. 

Moro com os meus avós paternos desde os meus 12 anos de idade devido a meus pais serem separados desde a minha infância. Já tão nova podia-se perceber alguns traços rebeldes na minha educação, provavelmente devido a desestrutura familiar. Fui batizada na igreja católica ao nascer, porém cresci dentro da Igreja Assembléia de Deus. Com meus 13, 14 anos, entrei para o Grupo de Jovens da Igreja, porém, não tinha muito compromisso com as coisas de Deus.

Logo no início da minha entrada no grupo, me deparei com um jovem que me chamou muito a atenção logo no primeiro olhar, me apaixonei perdidamente. Porém eu não imaginava a armadilha que o inimigo preparava para mim.

Eu nunca havia namorado antes, e o que eu sentia por aquele rapaz era algo que eu nunca havia sentido até o momento, eu não tinha dúvidas, era amor! Ele era o amor da minha vida! E eu já fui logo determinando que ele seria meu. Fui convencendo meus avós aos poucos de que ele era um bom garoto, de que daria tudo certo , e eu sonhava com isso mesmo, não queria fazer nada errado, mais ao mesmo tempo não poderia aceitar se alguém me dissesse que não era certo. Eu queria ele.

Eu era uma menina um tanto ingênua, mais achava que já sabia tudo sobre o mundo e as pessoas. Para mim ele era tudo; Era lindo, carinhoso, simpático, estiloso, cobiçado e ainda por cima crente, um sonho! Mais na verdade era tudo ilusão. Muitas pessoas tentaram abrir meus olhos, mais uma era extremamente confiável: Deus. Ele usou vários profetas para falarem comigo de diversas formas diferentes, me alertando que eu imaginava ter algo maravilhoso para acontecer na minha vida, porém, era tudo um grande laço do inimigo. Eu temia as profecias, mais o que eu sentia era mais forte, eu não conseguia aceitar que não iria dar certo, aos meus olhos era tudo perfeito, não havia impedimento algum, todos estavam errados, até Deus, menos eu.

Depois de algumas ficadas, ele me pediu em namoro. Eu nem podia acreditar! Estava muito feliz. Namoramos por 4 meses, e nossas diferenças já podiam ser notadas ali. 

Um namoro fora da direção de Deus, tomado pela fornicação, brigas, diferenças e falta total de respeito. Completados 4 meses de namoro, e minha avó descobre um diário meu, onde eu contava tudo o que fazíamos escondidos, e então ela me expulsa de casa. Mesmo ciente das nossas divergências, me convida a morar com ele, junto com seus pais e eu aceito. Agora eu achava que tudo iria melhorar, eu seria finalmente independente e feliz ao lado de quem eu amava.

Ilusão. Triste ilusão. Larguei os meus estudos e passei por cima de toda a minha família, por ele. Fui proibida de ver a minha irmã, minha avó e minha mãe choravam de desgosto. Vivendo em pecado, tão nova, faltando dois dias para completar 15 anos, perdi a minha festa de aniversário, com convites já distribuídos e salão reservado. O que eu pensava ser a passagem para um tempo melhor, era na verdade a passagem para uma vida miserável.

Começamos a frequentar festas, beber, fumar e até experimentar drogas. Vivíamos uma vida vazia. Brigávamos muito, quase todos os dias, cheguei a arrumar as minhas coisas para ir embora algumas vezes.

Dentro de mim havia um vazio muito grande, cansei de me trancar as madrugadas no banheiro e chorar “lágrimas de sangue” de arrependimento, de dor, de saudade da minha antiga vida. Eu via minhas amigas estudando, tendo uma vida saudável, minha irmã na igreja e eu naquela situação. Sem estudo, sem emprego, sozinha dentro daquela casa, vazia, sem Deus.

Numa noite, no impulso, sem direção certa, após ter ganhado a conta de uma casa onde eu trabalhava como babá, pensando que quando ele chegasse em casa iria me culpar e iriamos brigar novamente, sai de casa. Apenas com uma sacolinha fui visitar minha avó, e disse que dormiria ali naquela noite, seria apenas um dia. 

Conversamos por horas, eu, minha avó materna (que é crente) e minha irmã. Decidi voltar para casa. Eu até hoje não sei por o que fui guiada, nem sabia ao certo naquela noite o que eu queria, só tinha certeza de uma coisa: eu queria uma vida nova. Queria uma nova chance. Eu desejava estudar, estudar pra valer, ser alguém nessa vida, me dedicar ao tempo perdido, refazer a minha história, mudar de atitude, sim, uma venda havia caído dos meus olhos.

No dia seguinte, aproveitando as forças do impulso, fui buscar as minhas coisas e o avisar que estava saindo de casa. Foi horrível. Nós dois choramos muito, nossas emoções queriam uma coisa, mais a razão havia de falar mais alto pelo menos uma vez nas nossas vidas.

Os primeiros dez dias após a nossa separação fiquei provisoriamente hospedada na casa da minha avó materna, junto com minha irmã. Os piores dias da minha vida. Somente Deus pode entender o que eu passei, a dor que me sufocava o tempo todo, aquela angústia, algo inexplicável. Era um cabo de guerra! De um lado eu puxava pela liberdade, lutava contra as minhas emoções e os meus sentimentos para ter uma nova vida e do outro, a paixão. Eu lutava contra mim mesma todos os dias querendo destruir todo o sentimento que ainda ardia em mim! Mas foram nestes dias que Deus me moldava, era tudo um grande aprendizado. Eu não conseguia me ver liberta dele, mais orava a Deus pedindo misericórdia sempre.

Passado os dez dias, voltei a morar com minha avó paterna, com quem sempre morei. Porém namorando de novo. Sim, foi mais forte do que eu, eu ainda não estava pronta, a paixão falava mais alto, parecia impossível viver sem ele. Ali se passaram mais alguns meses em fornicação e nada mudou.

Chegamos num ponto a refletir sobre nossos atos e decidimos terminar definitivamente. Mais não foi tão simples quanto parece. Tentamos de todas as formas terminar de maneira amigável, tentamos até ser “melhores amigos” no início, tentamos no afastar totalmente também, mais nada deu certo. O que nos separou definitivamente foi ele ter se envolvido com uma outra menina, da igreja mesmo, conhecida nossa. Foi ótimo, porque esse foi o ponto final da nossa história, e apenas o início da minha.

Hoje eu tenho 17 anos de idade, não se passou tanto tempo assim desde o ocorrido, mas pra mim é como se tivesse acontecido a dez anos atrás. É verdade, Deus apagou o passado da minha memória. Ele me fez promessas lindas, disse que me revestiria de novo, tenho promessas para ser missionária de Deus, o Senhor mudou o meu caráter, mudou a minha história, me deu vida! Hoje eu vivo em paz, minha família tem orgulho de mim, sou uma benção na igreja, estudo e amo meu trabalho. E pra finalizar minha alegria com chave de ouro, Deus me deu um príncipe! Isso mesmo! Aquele que todas sonham... Romântico, carinhoso, bonito, autentico, atencioso, crente e que me ama de verdade! Hoje eu vivo um conto de fadas. E tudo isso, eu devo ao rei dos reis, o nosso Senhor Jesus Cristo, porque foi entregando tudo nas mãos preciosas dEle, que a minha vida mudou.

Resumidamente, esse é o meu testemunho. Ele serve principalmente para jovens como eu, para meninas, princesas desavisadas. Queridas, deixe-me dizer-lhes uma coisa: Vocês são preciosas! Deus as conhece e tem suas vidas planejadas desde o ventre de suas mamães. Não importa quem você é, rica, pobre, negra, branca, gorda, magra, loira, morena, se tem uma boa família ou se nem conhece seus pais. Deus se interessa pelo seu coração! Deus nos ama igualmente queridas, e eu garanto que Ele tem um príncipe reservado para cada uma, o homem perfeito pra você, porque só Deus sabe o que é melhor para ti. Eu sei o quanto é difícil abrir mão daquele rapaz que você “ama”, porque Deus disse que não é hora agora. Mais siga o meu conselho, ore e obedeça! Você verá com seus próprios olhos o que Deus preparou para ti preciosa. Não desista, nem desanime, você vale mais do que uma ficada, vale muito mais do que este mundo pode te oferece! Você é menina dos olhos de Deus, Ele te ama e te reserva uma vida cheia de bênçãos e repleta de vitórias! Basta tão somente você entregar tudo nas mãos dEle. Deus abençoe.

TESTEMUNHO: Das mãos do diabo para os braços do Pai


Oi, hoje resolvi contar o que Deus fez em minha vida. Meu nome é Marta, quando nasci o médico disse à minha mãe o seguinte: sua filha esta muito doente, pode chamar um padre para dar a estrema unção. Mas ali a poderosa mão de Deus já começava a agir em minha vida.

Quando chegamos em nossa casa, minha mãe não me quis. Resolveu me dar pra adoção a uma das nossas vizinhas, que por sua vez também não me quis. Minha avó vendo isto, pegou-me de volta. Então, minha mãe começou a cuidar de mim.

Aos oito anos de idade, sofri uma tentativa de estupro, mas mais uma vez Deus estava lá. Aos vinte e dois anos, perdi minha mãe. Sofri muito, pois ela era tudo pra mim. Foi quando comecei a fazer tudo errado, até que caí na prostituição.

Sofri muito, mas um dia eu me encontrei com o Deus que mudou a minha história. Eu já não tinha mais esperança de vida. Com um filho pra cuidar, meu sonho era ter um lar, um esposo que amasse e que cuidasse de mim e do meu filho.

Para honra e glória do nome do meu Deus, que tudo pode, hoje sou casada, tenho minha casa, meu carro, minha vida mudou. Meu marido é obreiro da igreja e eu também.

Vivo uma vida de total felicidade, temos lutas, mas em todas elas somos mais que vencedores em Cristo Jesus. Que este testemunho possa tocar no seu coração. Não tenha medo - o Deus que tudo pode está ao seu lado; porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único Filho pra morrer por nós (João 3:16).

Ser solteiro também é uma bênção

Deus não faz nada por acaso e se você ainda não se casou, é porque Deus quer que você desfrute de uma vida abençoada, abundante, saudável, feliz, inteligente e cheia de amigos porque tudo o que Deus faz é bom

solteiro
Ser solteiro é uma bênção. Nesta fase você pode e deve fazer muitos amigos. Muitas pessoas que conheço não se preocupam muito com isso. Acreditam que ter um namorado(a) a todo custo é o que trará felicidade e faz a vida valer a pena. Para os adolescentes isso é mais difícil, pois aquele amor que surge (normalmente o primeiro amor de sua vida), tem que ser para sempre. É verdade que ter alguém é bem legal: você divide as contas, as responsabilidades da casa, tem companhia para viajar (e fica mais barato), mas ser solteiro tem suas vantagens também e Deus se preocupa com isso.
 
O homem que não é casado preocupa-se com as coisas do Senhor, em como agradar ao Senhor (1 Coríntios 7.32)
 
“Porque o teu Criador é o teu marido; o Senhor dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra.” (Isaías 54.5)
 
Se você está solteiro, tem muito mais tempo e talvez, liberdade, de se dedicar à obra. Você pode administrar melhor seu tempo para estar envolvido em alguma atividade com seus amigos, fazer visitas, servir e cooperar naquilo que a igreja precisa sem ter a preocupação de cuidar de um cônjuge e da casa. Estar casado é uma bênção tal como estar solteiro, porém, em tempos diferentes, com responsabilidades diferentes. No casamento muitas vezes você terá que renunciar coisas de que gosta, porque ama a Deus e a favor do seu cônjuge. E essas renúncias que surgem no casamento você não faz quando se está solteiro.
 
Como solteiro, você pode sair para lugares legais, conhecer gente bonita. Temos que curtir cada fase da vida, mas também guardar nosso coração de onde procede toda a fonte de vida. Se não nos guardarmos, ninguém fará isso (Provérbios 4.23). É por isso que tem tanta gente machucada por relacionamentos anteriores. Todo fim de relacionamento ambos se machucam e leva-se um tempo para curar o coração. Se você terminou um relacionamento recentemente, não entre em outro logo em seguida; se cure primeiro, guarde seu coração e confie no melhor de Deus para você. Pode parecer o fim, mas garanto que o mundo não vai acabar por causa disso.
 
Sendo solteiro, você pode e deve fazer muitos amigos simplesmente por um motivo: quando se é jovem e adolescente, esta é a melhor fase para se fazer amigos que durem para a vida inteira. Quando estiver casado e precisar de amigos (porque estes momentos vão surgir), eles serão essenciais na sua vida. Até nós que estamos casados, existem momentos que queremos estar com nossos amigos, jogando vídeo game ou conversa fora, tomando um café, falando da vida e tendo nossos momentos de nostalgia.
 
O solteiro também pode investir seu tempo não só estudando e trabalhando, para trazer estabilidade financeira para a vida, até que chegue o tempo de se casar, mas também, viajando. Eu, por exemplo, desde adolescente sonhava em fazer um intercâmbio, mas nunca aconteceu por diversas situações que apareceram ao longo do caminho. Depois que me casei, quase 5 anos depois, é que tive essa oportunidade o que não costuma ser comum para quem já se casou. Graças a Deus tenho um marido que me apoiou neste sonho e fui sozinha realizá-lo, mas sei há maridos que não deixariam. Fiz muitos amigos na minha viagem (evidentemente a maioria mais jovens do que eu) e percebi o como essa galera estava fazendo o certo para a vida deles. Eles estavam curtindo a juventude deles estudando, trabalhando, conhecendo novas culturas porque era o tempo da vida deles.
 
Percebe o como você é abençoado em estar solteiro! Deus não faz nada por acaso e se você ainda não se casou, é porque Deus quer que você desfrute de uma vida abençoada, abundante, saudável, feliz, inteligente e cheia de amigos porque tudo o que Deus faz é bom!
 
“Porque o teu Criador é o teu marido; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra.” (Isaías 54.5)
 
Com amor
 
 
Jaqueline Sales
Fonte: Lagoinha.com

4 motivos porque os namorados não devem fazer sexo antes do casamento

O sexo foi criado por Deus, é bom, prazeroso, todavia, segundo as Escrituras, tem um tempo certo para ser praticado e desfrutado

sexo
Vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia dai-nos hoje. Perdoa-nos as nossas dívidas assim como nós perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Pois vosso é o reino o poder e a glória para sempre, amém!
 
O sexo foi criado por Deus, é bom, prazeroso, todavia, segundo as Escrituras, tem um tempo certo para ser praticado e desfrutado.
 
Pois é, vivemos dias onde a Palavra de Deus definitivamente tem sido relativizada. Em nome de uma espiritualidade liberal, alguns pastores tem defendido a tese de que o crente em Jesus pode ter relacionamento sexual com sua namorada desde que possuam um compromisso sério e que estejam pensando em casar. Nesta perspectiva inúmeros jovens tem ido para a cama com o seu parceiro acreditando assim que Deus os esteja abençoando, mesmo porque, o que importa afinal de contas é que eles se amam.
 
Outro dia um jovem me escreveu dizendo: "Pastor eu particularmente não gosto da ideia de um rapaz relacionar-se sexualmente com a namorada antes do casamento, mas, sei lá, tem gente que gosta."
 
Caro leitor, vamos combinar uma coisa? É muito mais do que gostar ou não gostar. Na verdade, o fato de eu achar que um jovem deva ou não deva relacionar-se sexualmente com a namorada não pode nortear as minhas decisões, mesmo porque, as Escrituras condenam a prática do sexo fora do casamento.
 
Isto posto, enumero quatro motivos fundamentais porque os namorados não devem fazer sexo antes do casamento:
 
1- Em 1 Corintios 7:8,9, Paulo orienta a igreja dizendo que é melhor com que o solteiro se case do que viver abrasado. 
 
2- A Bíblia não permite relações sexuais fora do matrimônio (1 Coríntios 6.18-7.2) e condena imoralidade como um pecado que afronta a santidade do Senhor.
 
3-  Deus instituiu o casamento para a nossa felicidade, plenitude e segurança, e que este deve ser honrado por todos. Na Bíblia existem inúmeros versículos que declaram o sexo antes do casamento como sendo um pecado (Atos 15:20, 1 Coríntios 5:1; 6:13, 18; 10:8, 2 Coríntios 12:21, Gálatas 5:19, Efésios 5:3; Colossenses 3:5, 1 Tessalonicenses 4:3; Judas 7).
 
4- As Escrituras ensinam que o sexo entre o marido e sua esposa é a única forma de relações sexuais que Deus aprova (Hebreus 13:4). O texto bíblico ensina que  o leito conjugal, deve ser conservado puro e sem mácula e que o Senhor julgará os imorais e os adúlteros."
 
Pense nisso!
 
 
 Renato Vargens
Fonte: Guiame

Por que eu continuo caindo?

Enquanto não estabelecermos em nossa rotina o hábito de estudar e meditar na Palavra de Deus, nossas dúvidas sufocarão nossa fé e nos farão cair em tentação

queda
Hoje, temos todos os recursos possíveis para conhecer cada vez mais a Deus, além da Bíblia como livro, temos as versões virtuais, temos o aplicativo de celular, diversos sites e blogs super edificantes, literaturas incríveis, e, no entanto, preferimos nossa preguiça, comodismo e tudo o que nem nos acrescenta em nada, ou simplesmente serve para nos dar prazer e entretenimento.
 
Passamos horas no telefone, na internet, na televisão, super instrumentos que disseminam tentações e pecados... então, por que não utilizamos este tempo para buscar saber mais a respeito do nosso Deus, afinal de contas, Ele é (ou pelo menos, deveria ser) o que mais importa em nossas vidas.
 
E não adianta querermos transferir a responsabilidade pelas nossas fraquezas espirituais aos nossos líderes que não foram capazes de sanar nossos questionamentos. Vejamos porque somos os únicos culpados:
 
1º) Achamos que somos autossuficientes. Nosso orgulho e vaidade nos impedem de sermos humildes para reconhecer as nossas fraquezas. Sozinhos não dá! Precisamos de ajuda.
 
"Quando o Consolador vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Do pecado, porque os homens não crêem em mim; da justiça, porque vou para o Pai, e vocês não me verão mais; e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está condenado." - João 16:8-11
 
"Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." - 1ª Coríntios 10:12-13
 
O pecado que cometemos, nos destituiu da glória (Romanos 3:23), e faz separação entre nós e Deus (Isaías 59:2), e, para que pudéssemos resistirmos às tentações, foi necessário o sangue de Cristo ser derramado em nosso favor, como oferta de sacrifício para purificação dos nossos pecados.
E a partir daí, nascidos de novo, somos habilitados a ser morada do Espírito Santo, que nos convence do pecado, da justiça e do juízo (João 16:8), e que nos ajuda e capacita a nos manter de pé.
Deus nos concede a válvula de escape para todas as tentações, nós é que não enxergamos a saída de emergência, ou preferimos não dar ouvidos à sirene do Espírito Santo. 
 
 
2º) Insistimos em nos espelhar em homens, tão falhos quanto nós. E, na queda deles, ficamos sem perspectiva e caímos também. Devemos olhar para Jesus! Ele nos deixou o exemplo para seguirmos Seus passos.
 
"Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas." - 1ª Pedro 2:21
 
"Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também." - João 13:15
 
"Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;" - 1ª Pedro 1:15
 
Jesus Cristo deve ser o nosso maior referencial. Não nossos líderes, não nossos pastores, não nossos pais ou amigos. Simplesmente porque todos, exceto Jesus, pecam, erram, vacilam, caem.
Todavia, cada um de nós deve sim se tornar padrão para aqueles que nos cercam, pois eles tem de ver Jesus através de nossas palavras, procedimento, amor, fé e pureza. (1ª Timóteo 4:12)
 
 
3º) Gastamos nosso tempo com tudo, menos com a Bíblia. Conhecer a Palavra de Deus é fundamental.
 
"E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto; E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome. E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão. E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus. E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Portanto, se tu me adorares, tudo será teu. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o SENHOR teu Deus, e só a ele servirás. Levou-o também a Jerusalém, e pô-lo sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; Porque está escrito: Mandará aos seus anjos, acerca de ti, que te guardem, E que te sustenham nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentarás ao Senhor teu Deus. E, acabando o diabo toda a tentação, ausentou-se dele por algum tempo."  - Lucas 4:1-13
 
O diabo tentou Jesus de forma sutil. Não acusando, mas simplesmente levantando dúvidas em relação a Deus. Ele tenta fazer-nos desviar gradualmente de nossa fonte de confiança, afastando-nos da promessa de Deus, e enfatizando nosso desespero. (vaidade, auto-suficiência, independência, orgulho).
 
Só que, Jesus não mordeu a isca!
A arma escolhida para sua sobrevivência no deserto foi a Bíblia! (v. 4; 8; 12)
 
Enquanto não estabelecermos em nossa rotina o hábito de estudar e meditar na Palavra de Deus, nossas dúvidas sufocarão nossa fé e nos farão cair em tentação. Não estaremos sensíveis o suficiente para ouvir de Deus onde está o escape.
Se a Bíblia foi suficiente para o deserto de Jesus, não seria suficiente para o nosso?
 
"Pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado." - Hebreus 4:15
 
 
Não permita que suas dúvidas o mantenham em cima do muro, te afastem do Senhor, de Jesus, a razão da nossa esperança! Busque a Deus! Busque conhecê-Lo pessoalmente, em oração, no estudo da Palavra. Não deixe que os outros definam o que Deus é pra você... faça isso você mesmo, por você mesmo! 
 
 
 Nathália Ayumi
Fonte: Sai do muro

Quem é você quando ninguém está olhando?

O segredo da integridade é você agir o tempo todo, como se você estivesse sozinho, porque sozinho sempre se é você mesmo, o mais transparente de sua essência

máscara
Quem é você quando ninguém está olhando? Pergunta bem profunda essa e que nos leva a uma autoanálise do que estamos precisando melhorar ou rever em nossas vidas, a ver se estamos agindo realmente com integridade. 
 
Interessante, que em uma comunidade que se reúne em uma fazenda na África do Sul, onde um grande avivamento aconteceu entre um povo marcado por grande herança de maldição, tratam o pecado como um bicho mortal e de fato ele o é, pois conduz a morte eterna. E a gente, por muitas vezes começa a criar uns pecados de estimação que não queremos largar de modo nenhum, estes que podem ser bem visíveis aos outros ou escondidos, guardados apenas para nós. Por isso, realmente o segredo da integridade é você agir o tempo todo, como se você estivesse sozinho, porque sozinho sempre se é você mesmo, o mais transparente de sua essência. 
 
Devemos buscar a santidade e a integridade para que possamos, assim como Paulo, em Filipenses 3:17, dizer "irmãos, sede imitadores meus...". Será que eu posso olhar para minha vida e dizer: Hey, pode fazer como eu faço, pode andar por aqui e ninguém ter nada para reclamar? Ou ainda. eu vivo de tal forma que as pessoas ao olharem para mim queiram ser como eu, por conta da minha conduta moral? 
 
Paulo sabia quem ele era, como sua vida havia sido transformada pelo poder de Deus e com toda a sua sinceridade ele diz para que seus irmãos o imitem, pois ele imitava a Cristo. Remetendo ao texto que se encontra em Filipenses 4:22 "todos os santos vos saúdam, especialmente os da casa de César", sabemos que aquele ambiente era um lugar onde havia depravação total, mas mesmo assim o evangelho foi pregado e muitas pessoas se converteram e deram um fiel testemunho. Era difícil se manter santo naquele lugar, mas mesmo assim os irmãos perseveravam na fé e na busca por obediência à Deus. 
 
Assim também acontece nos nossos dias, vivemos em uma sociedade totalmente corrompida, mergulhada em pecado e somos desafiados dia a dia a nos mantermos puros e a influenciar ao mundo para viver como nós, seguindo a Cristo, salvos pela fé em Cristo Jesus. 
 
E é este o meu desafio diário, este é o seu desafio, procurar viver de tal forma que o nome de Deus seja louvado e que as pessoas vejam em nós as marcas de Cristo. (: 
 
Com base na pregação do Pr. Daniel Chagas (Encontrão do PV.)
 
 
- Ellen Ventura
Fonte: Sai do muro

Mais que vencedores


Não existe alguém que consiga realizar um sonho sem sacrificar algo, sejam os finais de semana, seja uma festa ou um tempo do dia.

Para ter uma relação em família é necessário superar as diferenças, o desgaste e alguns possíveis traumas.

Se desejar ter alguma posição no mercado de trabalho, se deve sacrificar tempo se dedicando aos estudos, escolhendo, tomando decisões e planejamento.

Se for um atleta deve investir tempo com treinamento, disciplina na alimentação, se sujeitar aos seus treinadores e se dedicar além do natural para vencer.

Durante o dia todos fazem algo. Devemos nos dedicar para vencer, seja em qual área da nossa vida, se o dia você esta fazendo o mesmo que todos você deve investir o seu tempo pela noite ou além do natural.

Assim também é em nossa caminhada com Cristo.

Se dedicarmos nosso tempo para ler a sua palavra apenas nos cultos Dominicais, seremos apenas como o geral, mas se buscar a sua verdade que é viva e nos liberta devemos investir nosso tempo buscando a Deus.

“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. João 8:32
Deus quer relacionamento.

Nosso Deus é um Deus de relacionamentos.

Em nossa caminhada devemos buscar nos relacionar com ele. Nossa intimidade é gerada através de relacionamentos.

Enquanto conhecemos pessoas que estão à beira da piscina, pessoas se divertindo na noite ou em festinhas sociais os vencedores estão se dedicando ao que almejam. Talvez as pessoas que lá estão já esta colhendo o fruto de sua vitória. Mas e a sua vitória compete a você buscar.

O Atleta pode estar treinando.

O estudante, lendo e estudando.

O Cristão buscando relacionamento com Deus.

Na palavra de Deus os melhores prêmios são dados aos vencedores.

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus”. Apocalipse 2:7

“E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações” Apocalipse 2:26


Que possamos principalmente buscar vencer o mundo e para vencer e o mundo só existe uma maneira. Crendo que Jesus é o filho de Deus.

“Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?” 1 João 5:5

Que sejamos todos vencedores em Cristo.


Raphael Soares
Fonte: Eu não estou só