MENU

23 de outubro de 2012

A idolatria do coração


Escolher esperar vai além de vestir uma camiseta, participar de um seminário para solteiros, ou até mesmo evitar de se relacionar com alguém antes do tempo certo. Porque escolher esperar é em primeiro lugar uma decisão que se traduz em atitudes de descanso na presença de Deus. Muitas pessoas dizem que escolheram esperar, mas mantêm uma idolatria em seu coração. Estão apegadas a ansiedade.

Esperam por fora, mas se corroem por dentro. A ansiedade é uma idolatria, pois quando estamos ansiosos pensamos que o nosso jeito de resolver as coisas é melhor do que a solução de Deus. Ficamos impacientes. Achamos que está demorando demais e que Deus se esqueceu de nós.

Assim, idolatramos nossa ansiedade, nosso sonho de ter alguém para compartilhar a vida e ficamos completamente cegos.

“Confia no SENHOR de todo o teu coração
e não te estribes no teu próprio entendimento.” (Provérbios 3:5-6)

Como vemos, os ídolos vão muito além de imagens, são resistências e atitudes arraigadas em nosso coração que ocupam o lugar de Deus e anulam o Seu agir. Deus é muito claro em Sua palavra quando diz que odeia a idolatria. Toda vez que o povo, na bíblia optou pela idolatria, sofreram grandes consequências. Todas as pessoas que aderiram à idolatria e à murmuração morreram no deserto sem colocar seus pés na Terra Prometida. (ler livro de Exôdo)

Então, a pergunta que fica é: Como querer muito algo sem ficar ansioso? (o trecho a seguir é de autoria de Flavio Augusto, fundador da ONG Geração de Valor):

“O antídoto contra a ansiedade é: ABRIR MÃO. Abrir mão NÃO significa desistir. Ao contrário, abrir mão é deixar de ser controlado pela ansiedade e assumir o controle da situação tonando-se apto a conquistar o que se deseja. Entenda melhor: As coisas que você faz mais questão de possui ou viver são as que mais distantes ficarão de você por causa da sua ansiedade. Você é refém de tudo aquilo não seja capaz de abrir mão. Você não possui as coisas que não seja capaz de abrir mão. Essas coisas é que possuem você. Captou?”

Então faça a sua escolha hoje. Decida abrir mão daquilo que te prende a idolatria. Escolha esperar não somente de aparência, mas sim de coração inteiro.

Grande abraço,


Fonte: Eu Escolhi Esperar, Simone Messina.


Nenhum comentário: