MENU

10 de outubro de 2012

Meu Deus! Que embalagem linda!


Um amigo, do Rio de Janeiro, me contou certa vez um fato que estava acontecendo por lá. Na época da Páscoa, os pais saiam para comprar Ovos de Chocolate para seus filhos.

No intuito de economizar, algumas pessoas iam até camelos que vendiam Ovos de Páscoa de marcas conhecidas, porém com um preço muito menor do que os mercados. Os pais voltavam para casa, todos felizes por terem conseguido fazer um grande negócio.

Eles aguardavam até chegar o domingo e então entregavam os tão esperados Ovos de Chocolate. As crianças, ao verem aquelas lindas embalagem de Ovos caros, ficam mais animadas ainda. Pegavam seus presentes e rapidamente os abriam. Mas o que os pais não esperavam é que dentro daquele lindo papel não havia um Ovo de chocolate, porém um ABACATE, bem verde e bem redondinho.

Esta história ilustra a vida de muitos jovens, que decidiram escolher o companheiro de sua vida apenas pela embalagem, e ao conhece-lo melhor, perceberam que o conteúdo dele não era tão bonito assim.
Ao ler a Palavra de Deus, você irá perceber que o método de escolha do Criador não é pela embalagem, mas pelo conteúdo. Quero lhes mostrar três pessoas na Bíblia que decidiram escolher usando apenas olhos.

3) A mulher viu que a árvore era bonita e que as suas frutas eram boas de se comer. E ela pensou como seria bom ter entendimento. Aí apanhou uma fruta e comeu; e deu ao seu marido, e ele também comeu. Eva (Gn 3:6)
Eva escolheu usando apenas seus olhos, deu certo?

1) Sansão desceu até a cidade de Timna e ali viu uma moça filisteia. 2) Voltou para casa e disse ao seu pai e à sua mãe: — Eu vi em Timna uma jovem filisteia. Peçam essa moça para mim porque eu quero casar com ela. Sansão (Jz 14:1-2)
Sansão escolheu olhando a embalagem, deu certo?

2) Uma tarde Davi se levantou, depois de ter dormido um pouco, e foi passear no terraço do palácio. Dali viu uma mulher muito bonita tomando banho. 3) Aí ele mandou que descobrissem quem era aquela mulher e soube que era Bate-Seba, filha de Eliã e esposa de Urias, o heteu. Davi (IISm 11:2-3)
Davi escolheu usando apenas seus olhos como referência, deu certo?

Meu irmão, não escolha uma moça, apenas porque ela é bonita, pois o que irá sustentar o relacionamento de vocês, não é a beleza dela, mas o seu conteúdo, escolha aquela que for mais cheia do Espírito Santo (o melhor conteúdo que alguém pode ter).

Minha irmã, não escolha apenas pelos olhos e não se deixe ser escolhida desta forma. Algumas rapazes escolhem uma moça como se estivessem escolhendo um revista pornográfica. Minha querida irmã, não permita ser escolhida desta maneira, pois estes rapazes irão trocar você assim que eles enjoarem e sair uma nova “edição da revista”.

Por isso, pare de investir tanto em sua embalagem e comece a investir no seu conteúdo, pois Deus não vê como o homem vê, Deus olha o coração (conteúdo). Encha-se de Espírito Santo.

Eu prefiro muito mais um chocolate bem gostoso embrulhado em um papel simples, do que um abacate envolvido em um papel de marca, e você? O que prefere?

Fonte: Doulgas Gonçalves, pastor

Nenhum comentário: