MENU

29 de outubro de 2012

Reflita !!


Estava aqui pensando como é difícil amar as pessoas e fácil amar Deus.
As pessoas que amamos vivem nos dando trabalho, pedindo, mandando, reclamando...
Nossa mãe, por ex, sempre diz: filho faz isso, filha não faz aquilo, não saia com esse rapaz que não presta, aquela moça não é pra vc, já escovou os dentes?, vai no mercado pra mim”...
...E os casais então, os namorados (as), como dão trabalho. O homem então, quando adoece falta acabar o mundo, liga para a namorada, quase morto, faz a coitada sair de casa as pressas pensando que irá ouvir as últimas palavras do amado e ao chegar a sua casa vê que o pobre está apenas gripado ou bateu o dedinho na porta... como somos exagerados.
E as provas de amor então, “vc não faz isso porque não me ama”, “ah, se fosse para o outro vc fazia sem pensar”, e por aí vai.
Como é difícil amar.
Há tanta cobrança, tanta exigência...
Agora, amar a Deus é tão fácil, vamos na Igreja e nos derramamos em pranto, “meu Deeeeeeeus, o Senhor é tudo pra mim, vivo só para Te servir, minha vida não tem sentido sem o Senhor, Tu És maravilhoso, inigualável, cheiroso, lindo, santo, sublime, poderoso, misericordioso, transforma-me em um despenseiro da Tua graça...”
Daí, imagino que nessa hora o Criador peça para os Anciões que o adoram parem por um instante para que ELE possa ouvir a minha, a sua, a nossa adoração.
Nisso satanás fica indignado, “o que? Quando eu adorava, ELE nem dava importância, quase me matava de tanto ensaiar e às vezes ele nem comparecia, e agora esse bando de pecadores cantam umas musiquinhas e ELE fica todo emocionado”.
Mas ELE não exige nada, quase nada.
Num belo dia, ELE resolve atender seu pedido de abençoar vidas, então o Criador chama um anjo e o envia até você com a missão de visitar uma das ovelhas que estão longe do grupo. E obedecendo a ordem, desce numa fração de segundos, nem as hostes infernais são capazes de detê-lo.
Então ele chega à sua casa com alegria, o saúda e transmite o recado do Todo-Poderoso. Só que você lembra que precisa sair com a galera, mas afirma que AMA o Senhor.
Triste, mas sem desistir o anjo volta outro dia e pede para que você visite um irmão em depressão, “basta vc dizer que Jesus o ama, daí quando o coração dele abrir eu entro e ponho o inimigo pra correr”. Mas nesse instante a janelinha do face pula e vc é convidado para uma balada gospel, então avisa para o anjo que não pode ir, mas que vc AMA o Criador.
Envergonhado, com o rosto coberto por suas asas, ele sobe, mas antes se depara com uma turma de demônios a dizer: “fala pra ELE que nós também O AMAMOS, kkkkkkk”, ao chegar o pobre anjo entrega a notícia ao Criador que também se entristece.
Invalidamos os mandamentos do Senhor que só pede para irmos ao redor e falarmos do Seu evangelho, entristecemos o Espírito Santo, pois não temos tempo para visitar, para levar uma palavra de conforto, para chamar um irmão a ir na Igreja.
Mas ainda sim, NÓS AMAMOS O SENHOR, pois é muito fácil DIZER: EU TE AMO SENHOR.
Fonte: Dr. Rodrigo Cressoni

Nenhum comentário: