MENU

23 de outubro de 2012

Amanhã


Hoje, eu tive sono e dormi!
Tive fome e comi!
Não quis fazer a barba e não fiz!
Quis dizer algo e disse!
Não quis dizer e não disse!

Hoje, eu quis não estudar e não estudei!
Tive vontade de ir a BH e em MAO,
Isso eu não pude fazer, então fui ler!
Lendo aprendi muitas coisas!

Aprendi que hoje eu posso,
Posso querer e fazer,
Posso fazer e querer,
Posso querer e não fazer,
Posso fazer e não querer,
Mas hoje eu posso tudo!

Tudo o que eu não fiz ontem eu fiz!
Eu fiz coisas que nem eu acredito,
Fiz alguém feliz e infeliz,
Tirei meleca do nariz e quis tomar banho num chafariz,
Fiz declarações que ninguém imagina que fiz,
Fiz poemas e poesias,

Escrevi as palavras mais lindas, da forma mais sublime,
Tão lindas, que nem sei de onde vieram,
Consegui fazer alguém rir quando chorava, e me senti um herói,
Ontem fiz muito!

Amanhã eu posso escrever poesias e romances,
Mas preferi fazer ontem,
Amanhã eu posso dizer eu te amo,
Mas preferi dizer ontem,
Amanhã eu posso ouvir aquela música,
Mas preferi ouvir hoje, e ouvindo a música descobri:
Que amanhã não existe, pode até existir, mas ainda não existe!
Amanhã pode chover ou fazer sol,
Amanhã posso estar andando, correndo ou sentado numa cadeira,
Amanhã posso tomar sorvete ou não ter dinheiro pra tomar sorvete,
Amanhã posso abraça quem eu gosto, ou posso nunca mais vê essa pessoa,
Amanhã posso ver o pôr-do-sol ou estar chovendo e ver apenas gotas de chuva,
Com o sol de hoje posso ir a praia, mas amanhã pode chover
Chovendo perdi a chance de ter ido a praia,
Na praia poderia ter brincado de bola e tomando um banho, mas não fiz isso!

Escrevendo tudo isso eu aprendi:
Hoje é o melhor dia de nossa vida, hoje podemos fazer tudo!
O Amanhã não existe, o que existe é o hoje para cada um de nós!
A única certeza do amanhã é o céu, a vida eterna em Cristo Jesus,
Pois ele prometeu isso, pois Ele é dono do tempo,
Ele é o ALFA e o OMEGA.

Vivemos numa sociedade que deseja nos roubar o tempo.
Logo a sensaçã: Nos falta tempo e andamos fora dele.
Nos falta tudo que não temos e o que possuimos parecer ser obsoleto.
Corremos apresados para fazer as coisas antes do tempo buscando completude, e nos falta mais ainda.
O Fast food hoje demora muito, e comer até comida crua e fria, por que não temos tempo para perder.

E assim nessa vida corrida perdemos muito tempo. Onde está o nosso tempo com a família e os amigos? tempo de ir a praia ou ficar na parta de casa conversando ou jogando bola de gude? O tempo do sorvete?


Porém Jesus disse que há tempo para todos as coisas, o que nos falta é tempo para percebemos: O tempo de hoje nos basta hoje!



Repouse o seu coração no Senhor, Ele é dono do TEMPO!

“TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.”  (Eclesiastes 3.1-8)

  
Fonte: Eu Escolhi esperar, Gustavo Pestana.

Nenhum comentário: