MENU

23 de outubro de 2012

IN-comparável Fidelidade


Nosso cachorro se chama Fox, é da raça labrador, e o ganhamos assim que chegamos aqui. Apesar do tamanho, é apenas um filhote de um aninho. Olha ele aí na foto do artigo...
Fox é super. amoroso, sempre em busca de um colo, um carinho, um dengo.

Mas o que queremos ressaltar sobre ele é a sua fidelidade.  Onde estivermos lá está ele. Pode estar cansado e com sono, se levanta e vai junto.

Esses dias estávamos trabalhando com a tobata (mini trator com carroceria) e o colocamos nela. Ele tremia de medo, doido para pular, mas não o fez.. Aguentou firme, pois estávamos lá. Foi uma demonstração de sua fidelidade. Não desceu enquanto nós não descemos.

Sem contar sua alegria quando nos reencontra pela manhã, após uma noite inteira longe de nós. Não tem como não se sentir amada e admirada com tamanha pureza de sentimento.

Começamos então a refletir sobre essa fidelidade. Pode chegar aqui o homem mais rico do planeta, a mulher mais linda do mundo, o político mais poderoso. Sua fidelidade o fará permanecer conosco. Status, dinheiro, ego, fama não valem nada para ele. Quer apenas estar ao nosso lado, nos proteger, ganhar nosso afago.

Não há dúvida, o cachorro é um grande referencial da fidelidade.

Mas será mesmo?
Não! Ele é fiel, companheiro, mas jamais (JAMAIS) poderá ser comparado à fidelidade de Deus.
Nosso Pai sim é o maior referencial de fidelidade.

O Senhor não se importa com nossas falhas, nossos pecados, nossas atitudes podres, nem mesmo com a nossa infidelidade a Ele.

O Senhor nunca nos abandonará, jamais se vinga, é justo e supremo na bondade. E entregou seu único filho a morrer por nós. Sem comentários né? Deus nos ama com amor Ágape, divino.

“Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti”.
 (Isaías 49:15)


Deus é fiel (e Justo!). E cumprirá tudo aquilo que te prometeu!
A fidelidade de Deus é infinitamente superior a do cachorro. Até aí tudo natural. Mas triste é saber que a nossa fidelidade é inferior a de um animal irracional.

Sejamos fiéis ao Senhor O servindo e testemunhando Seu amor e seu Poder. E consequentemente seremos fiéis aos que estão à nossa volta.

Se um cão consegue ( e sem esforço!), nós que somos a imagem e semelhança do Pai, chegaremos lá.

A fidelidade é prova do trabalho e do fruto do Espírito em nossa vida!

“O fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, FIDELIDADE, mansidão, domínio próprio” (Gálatas 5:22)


Fonte: Eu Escolhi esperar, Bruna e Rhanúsia.

Nenhum comentário: