MENU

20 de julho de 2012

Sendo quem Deus quer que eu seja


Esses dias eu estava conversando com o meu príncipe precioso Samuel sobre algumas questões que tinha pensado que geraram algumas perguntas como essas:

Por que será que a gente quer tanto ser igualzinho a alguém?
E por que achamos que não somos bons o suficiente?

Fiquei pensando nisso e cheguei na conclusão de que quando a gente quer ser outra pessoa diferente da que Deus criou, estamos meio que dizendo a Deus que aquilo que Ele fez em nós não é perfeito, já que Ele fez cada um único e exclusivo. Ele nos chamou pra sermos alguém que só nós conseguimos e fomos chamados pra fazer, características que só existem em nós.

Então, se fomos criados por Deus a sua imagem e semelhança, porque ficamos tentando ser igual a outro alguém que não é Cristo?

Quando consegui entender isso, os objetivos em Deus se tornaram muito mais claros pra mim, e o caminhar bom, perfeito e agradável. E sabe o que eu lembrei ainda? Que se nós não quisermos atender ao chamado de Deus, Ele prepara outra pessoa pra cumprir!

Quanto mais a gente tenta querer ser igual a alguém, menos os propósitos de Deus se cumprem na nossa vida, pois não fomos chamados pra ser igual a ninguém, mas sim para adorar Ele através da nossa identidade! Precisamos entender o que Deus espera de nós com aquilo que Ele nos deu e viver isso intensamente.

Fonte: Não morda a maçã, por Helena


Nenhum comentário: