MENU

13 de julho de 2012

Por que me envolver ?


É impossível ser cristão e não se importar com a igreja, com a vida devocional e com os abandonados.

Por que me importar…

Com o irmão que está doente, fraco, afastado e disciplinado? Isso é dever do pastor e do Conselho da Igreja. Mas eu posso pelo menos ligar e dizer que ele é muito importante para mim e que estou orando por ele.
Esta é uma atitude de quem pertence a uma família que ama de verdade!

Por que me envolver…

 Com os cuidados do templo, com o início do culto, com os louvores? Temos o diretor, grupo de louvor e irmãos responsáveis. Posso, porém, colaborar para que tudo saia perfeito. Esta é uma atitude de alguém que ama e serve de verdade!

Por que me importar…

Em estudar a Bíblia durante a semana, chegar cedo aos sábados pela manhã, interceder? Esse é o dever dos consagrados, dos intercessores. Dever extensivo a todos.
Esta é uma atitude de quem é grato a Deus e ama sua Palavra de verdade.

Por que me envolver…

Em procurar ajudar ao pastor, às lideranças e aos irmãos da igreja? Não criticando e causando maiores problemas. Pois, você pode ser um agente para colaborar nas soluções de problemas. Esta é uma atitude de um cristão de verdade!

Por que me envolver…

Com o grupo familiar, com o evangelismo da igreja, com o crescimento e progresso do trabalho de todos? Você é membro do corpo de Cristo e da família de Deus. Você faz parte deste projeto! Participar é uma atitude de quem realmente ama e entende o IDE, uma Igreja Dedicada ao Evangelismo.

Por que me importar…

 Com as crianças desamparadas em Moçambique e as pessoas que estão morrendo em todo o mundo, se há muita coisa para fazer aqui? É mandamento do Senhor: amar ao próximo. Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Envolver-se é uma ação de alguém que entende o amor de Deus por todo o mundo de verdade!

Por que me envolver…

 Com tudo isso, se o pastor é o responsável em cuidar de tudo? Então podemos pensar: ficarei tranquilo…
Mas, naquele Dia, o que dizer ao Senhor Jesus que tudo vê e tem abençoado sua vida e família? O que dizer aquele que vai recompensar a todos com o galardão e vida eterna? O que dizer para ele? Esta é uma atitude que faz parte das pessoas transformadas pelo Evangelho e amor de Cristo!

E você que acaba de ler o que vai fazer? Como responder… Por que me envolver com tudo isso?

Você é importante e precioso para Deus e para a família da sua igreja. Seja um cristão verdadeiro e dedicado em servir ao Senhor com amor e alegria!

Envolver-se está no coração daquele que sabe o que é viver, que valoriza cada minuto da vida, que ama, que tem fé e que pratica boas obras.

Que vive de maneira humilde e faz tudo para glorificar a Deus o Pai, o autor da vida! Envolva-se hoje mesmo!

Fonte: Portal IAP

Nenhum comentário: