MENU

13 de julho de 2012

Sem Desculpa


"Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca." (Marcos 14:38)

Alguma vez você já foi pego fazendo algo que não deveria estar fazendo? Um dia eu encontrei o meu filho jogando video-game, algo que ele não deveria fazer até que concluísse seu dever de casa escolar. Com uma expressão de culpa em seu rosto, ele olhou para mim e disse: "Não pude resistir a mim mesmo."

Essa é uma definição correta da tentação. Quando caímos em tentação, gostamos de culpar alguém. É como Adão apanhado em flagrante no Jardim do Éden. O Senhor perguntou: "Você comeu da árvore?" E Adão respondeu: "Foi a mulher que me deste, Senhor. Ela me fez fazer isso" ( Gênesis 3:8-12).

Mas a Bíblia diz que um homem é tentado quando é atraído por sua própria cobiça e então é arrastado e seduzido (Tiago 1:14). Você joga sozinho quando cede à tentação. O diabo pode tentá-lo, alguém pode tentar lhe arrastar, mas eles não vão ter sucesso a menos que você "caia na deles".

Arão nos dá um exemplo clássico de uma desculpa muito ruim. Lembre-se de quando Moisés subiu à montanha para receber os mandamentos de Deus. Ele confiou o povo ao seu irmão Arão. Quando Moisés voltou, ele viu as pessoas dançando nuas em torno de um bezerro de ouro. Foi quando Arão veio com esta: "Nós só jogamos o ouro no fogo e saiu este bezerro." Mas a verdade é que Arão orientou o povo a trazer suas jóias de ouro. Ele as moldou em forma de um bezerro e, em seguida, encorajou o povo a adorar a estátua.

Talvez o seu pecado tenha corrompido você. Talvez você esteja pensando em se envolver em um relacionamento pecaminoso, participar de algo que vai contra a palavra de Deus, talvez a pornografia, a fornicação, a mentira o tenha o arrastado e seduzido. Talvez, por causa do seu pecado, você tenha sido vencido pela culpa. Eu quero que você saiba que há esperança, porque Deus sempre dá a Sua segunda chance.

A Bíblia nos diz “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1:9)

Saia correndo do pecado e venha se encontrar aos pés de Jesus.

Adaptado por: Sou da Promessa
Fonte: Devocionais Diários

Nenhum comentário: