MENU

31 de janeiro de 2013

Culpando Deus por tudo


O filme Todo Poderoso foi uma das grandes bilheterias quando foi lançado. Jim Carrey atuou muito bem em uma de suas melhores comédias. O filme tem um roteiro interessante. O protagonista é um jornalista que tem tudo pra ser feliz, mas as coisas sempre dão errado pra ele. Então, ele fica bravo com Deus a ponto de dizer que o criador não consegue resolver seus problemas.
Já não é de hoje que o homem joga a culpa de tudo o que dá errado nas contas de Deus. Desde o início, no jardim, é assim. Adão disse “a mulher que me deste por companheira, me deu da árvore, e comi” [Gn 3.12]. Sempre foi assim. Queremos culpar Deus por todos os problemas das nossas vidas e até pelos problemas do planeta.
 
Esquecemo-nos que a guerra, a fome, a desgraça e todo mal da humanidade, na verdade, é culpa das nossas escolhas erradas que nos faz afastar de Deus. A culpa é nossa, pois quanto mais longe de Deus, mais perto do pecado, da mentira e de toda falta de amor.

Queridos e amados leitores, eu repito, a culpa dos nossos problemas é nossa. Nós é que escolhemos, muitas das vezes, trilhar a nossa vontade e não a de Deus. Mas, talvez o mais incrível disso tudo é que ele sempre esta lá para nos perdoar e nos colocar de volta no caminho que nos leva para perto dele.
 
Em resposta a um filme que “Deus dá a chance a um homem de ser o todo poderoso por um tempo”, nada precisa ser reinventado ou recriado para que as coisas melhorem. A resposta de Deus aos nossos problemas já veio. Cabe a cada um aceitar ou não. “Um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o governo está sobre os seus ombros, e seu nome será maravilhoso, conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, príncipe da paz” [Is 9.7].
____________________
 
Rodrigo Almeida é de Petrópolis, Rio de Janeiro, e escreve para o blog “Sala de Cinema Gospel“.
 

Nenhum comentário: