MENU

13 de janeiro de 2013

Batalha Travada é


 
 
Todos nós, hoje em dia, temos acesso a todo o tipo de informação. Em casa, assistindo TV, navegando na net, na escola, e por aí vai... As informações surgem, não precisamos mover uma palha para que cheguem até nós, independente da nossa vontade.
A cada dia, uma nova invenção nos surpreende, seja na mundo da moda, na área tecnológica, e é claro, tudo fica mais belo, mais colorido, mais cheio de vida, e prendendo cada vez mais a nossa atenção. Nos faz desejar tudo o que nos é apresentado.

”Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte.” (Tiago 1:15)

O grande problema é que nunca conseguimos detectar o que será benção ou maldição para nossa vida. Por exemplo, um homem conhece uma linda mulher e se casa sem saber a vontade de Deus. Um casamento com alguém que não é de Deus para nossa vida pode gerar consequências drásticas: infelicidade, feridas, até desmoronamento de ministérios. Mas como assim? Ela era tão bela...

Mas quem nunca caiu numa cilada dessas? Pode acontecer com um carro, um par de sapatos, ou um release de balada bem elaborado. O grande problema é errar e não se incomodar com a prática do pecado, sem gerar um verdadeiro arrependimento. Pior ainda é quando há o arrependimento programado, por exemplo: “vou pegar todas na balada e depois me conserto com Deus”.

Quando pertencemos ao Senhor, e conhecemos a Sua vontade e Seus propósitos, sabemos quando pecamos e até mesmo com antecedência, quando vamos pecar.

É claro que errar é humano. Cair nessas ciladas também. Mas, inocentemente? Aí já é outra história. A questão é que mesmo sendo gostoso praticar o erro, não podemos deixar que ele crie raízes e nos domine. Pelo contrário, devemos a cada momento travar uma briga contra nós mesmo e nossas vontades mundanas. Experimente duelar contra sua vontade na sua mente, questione-a, intimide-a. Analise as consequências...

Vai valer muito a pena esta batalha. Te apresentamos duas armas poderosas a seu favor, a vigilância e a oração. Tenha a certeza de que sairá vencedor, pois o Rei dos Reis, o Senhor dos Senhores, é o general do seu exército. E Ele combaterá por você. Ele é seu escudo e seu refúgio.

Não se esqueça: FORTE É AQUELE QUE A SI VENCE!

Por Bruna e Rhanúsia

Nenhum comentário: