MENU

13 de abril de 2012

"Meu filho, se os maus tentarem seduzi-lo, não ceda!"


Que tipo de evangelho é esse, via Rede Globo, que para ser "cantado" é preciso aceitar os padrões da emissora? Que tipo de palco é esse que os cantores evangélicos (gospeis?) tem que engolir caladinhos todo o formato já previamente preparado para os cantores seculares?

Ou não se canta para adorar a Deus? Ou não se usa a música como uma demonstração de que estamos querendo estar mais próximos de Deus? Ou não é objetivo alcançar vidas com a Palavra de Deus?

Lembro-me que Elias aceitou oferecer sacrifício ao lado dos filhos de Baal, mas para começar a sua adoração primeiro concertou o altar. Ele não admitiu invocar ao seu Deus Jeová do jeito que o palco, digo, o altar estava montado. Ele organizou o altar da maneira que Deus poderia receber sua adoração e seu clamor.

O escritor bíblico Paulo foi enfático quando questionou: "Que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas?", e alertou: "Não vos prendais a um jugo desigual".

Diz-se que um sapo se for jogado de uma vez só na água quente ele consegue dar um pulo rápido pra fora, mas se ele for colocado na água fria, e a vasilha colocada no fogo, o animal vai se acomodando e em breve vira um ensopado.

A fama, o glamour, o sucesso, infelizmente está valendo muito mais do que a comunhão com Deus, do que o compromisso com a Sua Palavra.

Termino deixando no ar a pergunta feita por Jesus Cristo: "De que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?

Por Francisco Evangelista

Nenhum comentário: