MENU

13 de abril de 2012

Ta nervoso? Vai orar

Quem de nós já não se estressou algum dia na vida? Se dissermos que nunca nos estressamos, estaremos mentindo, todos nós já passamos por aquele famoso “minuto de bobeira”. Seja numa palavra mal interpretada, uma resposta sem tempo para pensar, ou ate mesmo um gesto obsceno no momento de ira, raiva ou stress, seja a forma que quiser definir o seu stress...

Por mais fortes que sejamos espiritualmente, somos falhos muitas das vezes com nossas atitudes, e às vezes sem notarmos acabamos amaldiçoando as pessoas e a nós mesmos, tudo pelo simples fato do Stress, o cansaço físico, Mental e Espiritual. A Dor após uma batalha travada no mundo Espiritual, a Dor de vencer uma Doença, ficamos agitados, com o coração acelerado, e qualquer coisa, por menor que seja, acabam deixando-nos de mau-humor o dia todo. Enfim, acabamos descontando em quem não tem nada haver com os nossos problemas.

E realmente é assim, somos muitos nervosos, principalmente quando se tratam de algo que envolva a nossa família, principalmente, pais e filhos, ninguém se meta com as minhas crias, minha mãe sempre dizia isto quando eu era pequeno, e realmente é o instinto do ser humano, defender aquele que ama.

Hoje recebi uma grande lição de Deus, aprendi que nos momentos dos quais não quero compartilhar nada com ninguém, aqueles dias que estou “surtado” com “stress”, aprendi que a melhor forma de aliviar, não é descontando nas pessoas, nem em mim mesmo, muito menos em Deus, mas a melhor forma encontrada de descontar o nosso Stress é na Oração.

Pois, quando Oramos, sentimos o nosso Espírito, o nosso Interior, falando com Deus, liberando assim todos os ressentimentos que temos de algo ou de alguém, quando oramos, sentimos uma imensa força que o próprio Deus traz para dentro de nós, e esta força se chama Espírito Santo.

Quando Oramos, abrimos o nosso coração para Ele, através da nossa atitude, deste pequeno gesto simples, nos humilhamos na presença de Deus, e assim conseguimos perdoar os erros das pessoas e também pedir perdão dos nossos também.

Libertamos a nossa culpa, abrimos o nosso coração, nos relaxamos na presença de Deus, choramos para aliviar a Dor da alma, do Coração.

Ta Nervoso? Vai Orar! Você vai ver que através da oração, sua vida será impactada pelo poder de Deus, e o Senhor renovará as suas forças, naquele pior momento que seja até mesmo naquele dia do qual você “levantar com o pé esquerdo”, vai Orar, ta Nervoso? Pode Orar, por que passa o Stress! Afinal a Oração move montanhas, quebra barreiras, e nos coloca mais perto de Deus, ao ponto de termos intimidade com o próprio Deus.

A palavra de Deus diz: “Orai sem cessar”. Ou seja, Ore a todo o momento que se lembrar de Deus, fale com Ele, dedique a sua vida a Ele, coloque Deus na direção de sua vida, e com certeza as coisas ficarão mais tranqüilas, ficarão melhores. Pois, o Espírito virá fluir em Ti, e te dará Vida, como prometeu Vida em Abundancia.

Ta Nervoso? Ore! Adore! Não se Desespere! Nada de Stress, fale com Deus é o melhor remédio!

Que Deus te abençoe!

Nenhum comentário: