MENU

4 de abril de 2012

PESQUISA: Pessoas costumam anunciar o término de um namoro no fim de semana

O dia 1º de abril, conhecido mundialmente como “Dia da Mentira” é o que mais registra mudanças nos status de relacionamento

Pesquisadores do Facebook realizaram um estudo baseado nos dados dos usuários para informar detalhes das mudanças nos status de relacionamento. Comparando as estatísticas de diversas pessoas e separando as informações por sexo, faixa etária e data, a equipe diagnosticou: junho é o pior mês do ano para os casais apaixonados.

Segundo o relatório, esta foi a época em que mais pessoas terminaram relacionamentos em todos os grupos de idade (menores de 25, entre 25 e 44 e maiores de 44). Entre maio e agosto, aliás, a proporção de usuários solteiros em média no Facebook cresceu bastante, se comparado ao restante do ano. Ou seja, esta é a época ideal para você procurar um “bom partido” na rede social.

Curiosamente, os dias em que mais nascem novos romances são nas datas Valentine’s Day e Natal. A pesquisa relata que nos dias 15 de fevereiro e 25 de dezembro o número de pessoas namorando no Facebook sobe 49% e 34%, respectivamente.

Outro número interessante: o dia 1º de abril, conhecido mundialmente como “Dia da Mentira” é o que mais registra mudanças nos status de relacionamento. Entre eles, 20% a mais de novos namoros do que términos. No dia seguinte, porém, o número cai vertiginosamente, provando que estas mudanças acontecem, em grande parte, por conta das tradicionais brincadeiras da data.

Em termos de dias da semana, domingo, segunda e terça são os principais dias para o cupido. Quando chega o final de semana, porém, os términos aumentam, especialmente para quem tem menos de 25 anos. Jackson Gorham e Andrew T Fiore, que realizaram o estudo, divulgaram um comunicado acompanhado dos dados, onde explicam esta estatística.

“Uma explicação é que as pessoas mudam seus relacionamentos próximo ao fim de semana para tentarem conseguir alguma coisa nova ou então ganharem o apoio de amigos. Ou então, como terminar é difícil, elas esperam o fim de semana para conversarem com mais calma”.

Fonte: Techtudo


 

Nenhum comentário: