MENU

13 de abril de 2012

Campanha de oração “pró-aborto” gera revolta de cristãos


Orar pelas mães que fazem abortos? Essa parece uma idéia absurda pra muitos. Porém, a ONG Planned Parenthood [Paternidade Planejada] da Califórnia, que historicamente luta pelos direitos das mães fazerem uma escolha se querem ou não ter os filhos, fez o lançamento de uma campanha chamada “40 Dias de Oração: apoiando as mulheres em toda parte”.
A campanha publicou um livreto com 40 orações diferentes, em favor daqueles que cometem o aborto: as mães, os acompanhantes, os abortistas e todos os envolvidos. Obviamente, deixaram de lado as crianças não nascidas.
O movimento é apoiado pela organização “Clero pelo direito de Escolha”, que se define como “líderes religiosos que valorizam toda a vida humana”, mas não traz nenhum tipo de declaração de fé ou lista de seus membros.
O Liberty Counsel, organização que defende o direito a vida, lançou um protesto na Internet contra o que julga ser um abuso. Afinal, para eles a tentativa de associar os assassinatos a um findo religioso é uma tática antiga, usada na Alemanha nazista para justificar a aniquilação de judeus e outros não-arianos.
A Planned Parenthood sempre sofreu oposição das entidades cristãs no Estados Unidos e esse repentino “aspecto espiritual” é uma tentativa de confundir a população. “Havia líderes religiosos que apoiaram a Alemanha de Adolf Hitler e os nazistas. Foi algo errado, e estão repetindo o erro agora”, disse Mathew Staver, fundador e presidente do Liberty Counsel.
“A campanha que pede oração para seu suposto planejamento familiar é ofensiva”, disse ele, “Por mais que eles não gostem da comparação, o que a Planned Parenthood faz hoje não é diferente do esforço pela eliminação dos” indesejáveis”, como defendia o mais famoso eugenista, Adolf Hitler.”
O Liberty Counsel termina seu protesto dizendo que esse movimento de oração da Planned Parenthood é uma tentativa de ridicularizar as campanhas anuais de oração contra o aborto, chamada de “40 dias de vida”, que unifica quase meio milhão de cristãos todos os anos nos Estados Unidos.
Como resultado direto dessas campanhas, acredita-se que 22 clínicas de aborto foram fechadas e 69 médicos pararam de realizar o aborto nos últimos anos.
A organização cristã “Visão da América” também convoca anualmente um movimento de oração e jejum chamado “40 dias para salvar a América”, onde incentiva padres, pastores, rabinos e outros sacerdotes para clamar pela intervenção de Deus.
Traduzido e adaptado por Gospel Prime de Planned Parethood e LC

Nenhum comentário: