MENU

1 de abril de 2013

PERGAMINHOS

Um coração cheio de segredos, já que apenas ele é capaz de saber tudo. Não conhece apenas a mim e a você, ele conhece a si mesmo, e é por isso que é o mesmo ontem, hoje e para sempre, ele enxerga a imensidão do seu próprio coração.

Pergaminhos são fechados com selos, se tornam ocultos, se tornam segredos que apenas quem os escreve conhece. Deus o faz em imensidão de pensamentos, pergaminhos que fariam qualquer um se maravilhar fluem do seu trono.

Vislumbrando o trono de Deus abarrotado de pergaminhos que guardam seus segredos não entendo o porquê de escrevê-los quando todos estão em seu coração. Por que escrever aquilo que já faz parte dele?


E então, mais uma vez, a simplicidade do seu amor me faz entender mais um pouco o Deus a quem amo. Ele quer compartilhar os seus segredos conosco! Tamanho o amor do Pai para com seus filhinhos que se revela a nós.

O pergaminho está selado, apenas seu escritor o conhece, e ele na mais profunda atitude de amor o envia a seu filho. Ninguém o pode ler apenas aquele a quem ele escolheu. É quando os meus olhos brilham ao receber aquela pérola, eu o abro em êxtase, leio com sede, com fome, e digo: Eis-me aqui!

O segredo me foi revelado, a vontade do meu Pai está em minhas mãos, e eu disse SIM! Vou cumpri-la sem considerar que seja na China ou na África, que pareça simples ou complicada, possível ou impossível. Cumpri-la-ei porque veio do próprio trono.

Ele se revela aos que pode confiar, não joga pérolas aos porcos para que estes não vejam o quão preciosas são. Ele nos passa pela prova de fogo para que, quando enfim aprovados, ele possa dizer: Servo bom e fiel, invoca-me e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. Que privilégio o nosso!

 
POR HUGO SOBRAL SILVA

Nenhum comentário: