MENU

8 de fevereiro de 2014

VOCÊ SABIA QUE DEUS TE ESCOLHEU PARA REINAR?


Veja o que a Bíblia diz:

"É verdade que por causa de um só homem e por meio do seu pecado, a morte começou a dominar a raça humana. Mas o resultado do que foi feito por um só homem, Jesus Cristo, é muito maior! E todos aqueles que Deus aceita e que recebem como presente a sua imensa graça reinarão em vida, por meio de Cristo." (Romanos 5:17 ntlh)

Se você aceitou a Jesus o seu único Senhor e Salvador, você recebeu esta graça abundante, mas o versículo continua dizendo que você reinará com Jesus Cristo!

E VOCÊ SABE ONDE VOCÊ IRÁ REINAR?

Muitos acham que os cristãos reinarão com Jesus no tempo do Milênio. Isso é verdade, mas não é toda a verdade. Outros dizem que eles reinarão quando chegarem lá no Céu. Isto também é verdade, mas não é toda a verdade! Nos dois casos, a impressão que se tem é que nós, cristãos, não podemos esperar muita coisa nesta vida, não é verdade?


Muitos crentes pensam dessa forma: “Tudo bem, eu posso ser salvo, mas ainda estou neste mundo e por isso não posso vencer o diabo, ficar livre da pobreza, das doenças, do medo e da escravidão do pecado. O jeito é passar por essa vida errando o menos possível para ver se consigo chegar ao Céu com muita dificuldade.” Mas isto não é o que a Bíblia ensina!

Este texto de Romanos 5:17 diz que nós reinaremos em vida, ou seja: NESTA VIDA!

Aí talvez alguém me diga: “Bem, mas eu não tenho visto muitas pessoas reinando e governando em vida. Conheço muitos crentes que vivem sofrendo”.

Eu não quis dizer que “reinar em vida”, significa viver uma vida rica, sem passar pelas lutas que todo ser humano passa. Não estou dizendo que devemos ficar sentados no trono dando ordens para todo mundo, já que agora somos reis. Não! Estou dizendo que Jesus conquistou direitos e privilégios na cruz e não temos usado a autoridade que recebemos Dele para expandir o Reino de Deus na terra e expulsar o mal.

Oséias 4:6 diz: "Meu povo é destruído por falta de conhecimento…"

Note este versículo não diz que os pecadores são destruídos por falta de conhecimento. Ele diz que o POVO DE DEUS é destruído por falta de conhecimento. Ou seja, se não buscarmos o conhecimento da Palavra de Deus, o diabo terá vantagem sobre nós, colocando medo, dúvidas e escravizando-nos em uma vida de pecado.

Que você possa entender que VOCÊ NASCEU PARA REINAR COM CRISTO AQUI E AGORA e não somente na eternidade!

Por:  Pastor Antônio Júnior

Nenhum comentário: