MENU

8 de fevereiro de 2014

A falta de temor a Deus e de um compromisso sério com a Palavra Dele, tem levado a humanidade a uma opressão terrível...


Ninguém vive mais tranquilo por causa das drogas, doenças, desemprego, violência, vícios, prostituição etc. A depressão tem atingido pessoas de todas as classes sociais e hoje é difícil conhecer alguém que diga que não tem vivido dias de ansiedade e estresse.

O que acontecerá com as gerações seguintes, se os próprios pais não estão conseguindo passar os valores corretos a seus filhos? O que faremos, já que o maior acúmulo de informações que recebemos na nossa mente, vem das emissoras de televisão e não da Palavra de Deus? Este esgoto que vêm das TVs sobre as famílias só tem aumentado o número do IBOPE, mostrando o quanto estamos longes de Deus, desesperados por entretenimento e busca por tentar preencher o vazio.


Há uma inversão de valores. Os artistas sempre felizes, malhados, magros, lindos, curtindo a vida nas mansões e praias, se tornaram o modelo a ser seguido, mesmo que atuem papéis cheios de cenas sensuais, traições e ódio. Enquanto isso os trabalhadores do dia-a-dia, pessoas honestas, com valores cristãos, não são valorizados.

Antigamente o que mais se valorizava era o "ser" - ou seja, quem a pessoa era, moralmente falando. Há pouco tempo o "ter" se tornou mais importante. E hoje estamos em um nível pior. Já não importa mais se somos alguém de valor e também não precisamos mais ser bem-sucedidos. Só o fato de "aparentarmos" ser e ter alguma coisa, já basta.

Quantas pessoas estão endividadas hoje, não pagam os outros e aparentam sempre estar felizes e bem de situação? Quantos vivem sorrindo, cheios de amigos, mas o coração está destruído? São estas coisas que tem atormentado a alma humana.

Não iremos encontrar o consolo espiritual nessas ilusões que o mundo oferece. Enquanto não enfrentarmos a nossa miséria e reconhecermos que precisamos de um Salvador, as coisas só irão piorar. Às vezes as coisas estão dando tão errado em nossas vidas que pensamos que todas as portas se fecharam. Então desesperamos, nos sentimos só, como se estivéssemos no fundo de um poço, onde não há mais esperança.

Por isso, se esse desespero tem invadido seu coração, ao ponto de você pensar que não há mais jeito, então é hora de você olhar para cima e saber que o seu socorro vem do Céu!

Esse é o momento exato para você refletir e reconciliar-se com Deus, e confiar que Ele fará uma obra extraordinária em sua vida, que você é incapaz de imaginar. Não estou falando de religião, porque religião não salva ninguém. Estou dizendo que somente o Senhor Jesus Cristo, que morreu pelos seus pecados e ressuscitou, pode fazer algo por você. Ele é a esperança para o perdido, cura e renovo para o cansado. Ele disse que veio para os doentes e a cada dia, tem mudado a vida de milhares de pessoas.

O Salmo 46 diz que o Senhor é o nosso refúgio e fortaleza, socorro BEM PRESENTE na hora da angústia. Por isso clame ao Senhor e Ele te responderá. E através da Palavra de Deus, você aprenderá a viver um novo estilo de vida, sem ser influenciado por este mundo dominado pelo maligno.

O Senhor te diz nesse dia:

"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes." (Jeremias 33:3)

Deus te abençoe!

Pastor Antônio Júnior

Nenhum comentário: