MENU

8 de fevereiro de 2014

"_ Meu filho, de que família você é?"


Conta-se que depois da pregação, o novo pastor foi até a porta da igreja cumprimentar a todos, quando um garoto veio ao seu encontro. O pastor então lhe pergunta:

"_ Meu filho, de que família você é?"

O menino fica paralisado! Essa era a última pergunta à qual ele gostaria de responder, pois sua mãe era divorciada, seu pai bebia e saía com várias mulheres e seus irmãos estavam presos por causa de drogas.

Ele havia recebido um apelido maldoso dos seus colegas da igreja que chegou até à escola e, em pouco tempo, se tornou conhecido por toda a cidade. Sua mãe estava enviando-o para a Escola Dominical na igreja, mas as pessoas de lá o evitavam por acharem que ele era uma "má influência".


Embora o garoto tinha decidido a não voltar mais na igreja por causa da vergonha, ele não conseguiu vencer a curiosidade de conhece aquele novo pastor. Então ele decide voltar e durante o trajeto, não consegue pensar em outra coisa a não ser na resposta que daria ao pastor, caso ele ainda quisesse saber a resposta.

Ao chegar na porta da igreja, o pastor logo o vê, e antes que o menino falasse alguma coisa, ele diz: "Filho, eu já sei quem você é! Posso perceber alguns traços de família muito característicos em você!"

Naquele momento, o garoto ficou pálido de tanto medo e os que estavam à sua volta, começaram a esboçar um sorriso por verem que seria humilhado. E o pastor, com um gesto de amor, o abraça e diz: "Já sei quem você é! VOCÊ É FILHO DE DEUS!"

Para você que leu essa história, saiba que não importa o quão frágil seja seu histórico familiar. Não importa como foi sua vida até hoje. Não importa as poucas oportunidades que você teve na vida. E também não importa as feridas e marcas do abandono que ficaram em seu coração. A Bíblia diz que todos aqueles que recebem Jesus como seu único Senhor e Salvador, Deus lhe dá o poder de se tornarem seus filhos (João 1:12). Não importa como é sua família, se você nasceu de novo ao aceitar a Cristo, você passou a pertencer à mais NOBRE de todas as famílias!!!

Ore assim:

"Obrigado Senhor, por termos a oportunidade de pertencer à tua família. Ajuda-nos a receber com amor todos aqueles que o Senhor trouxer para a sua família e aqueles que ainda não foram alcançados pelo Teu amor. Em nome de Jesus, amém."

Por: Pastor Antônio Júnior

Nenhum comentário: