MENU

30 de novembro de 2012

A IMPORTÂNCIA DE SE PRATICAR A PALAVRA DE DEUS

 
 
A palavra do Senhor nos revela em (Tg. 01:23) que se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla num espelho o seu rosto natural, isso se resume que logo sua aparência é esquecida.
 Portanto amados, sejamos praticantes da palavra e não apenas ouvintes, pois ela nos revela a essência da Soberania de Deus para conosco.
Quando simplesmente ouvimos a palavra e não a praticamos, enganamos a nós mesmos (Tg. 01: 22), pois existem muitos ministros que se dizem profetas e não são, que se dizem pregadores do evangelho, mas não têm um profundo conhecimento do que está sendo ministrado e se nós não buscarmos o conceito do que a Bíblia nos ensina, sobre o que é certo e errado, deixamos nos enganar por esses falsos mestres e ainda pecamos por falta de conhecimento.
 O Senhor Jesus ao ensinar para os seus discípulos acerca do que contamina o homem, convocou a multidão e os advertiu que o importante não é apenas ouvir e sim entender e praticar a palavra de Deus.(Mt.15:10)
 Haja vista que é necessário nos despojarmos de toda a impureza e acúmulo de maldade e acolhermos com mansidão a palavra que em nós foi implantada, a qual é
 poderosa para salvar nossa alma (Tg. 01:21).
 Seja um praticante e não apenas um ouvinte...
Fonte: Francivânia Rodrigues Noronha – Vice Líder de Jovens da IAD 305 NORTE
 
 
 

27 de novembro de 2012

Quando o líder erra

 
 
Durante essa caminhada com Cristo eu já errei muitas vezes. Errei com amigos, com namoradas, com líderes e liderados. Já fui amado, odiado, inocentado e outras vezes julgado sem direito a defesa.
Já tive líderes burocráticos, materialistas, amorosos e outros falsos. Já vi complô, nepotismo, jogo de interesses, mas também já presenciei homens de fé, dedicados a oração, pagando um preço alto para se manterem fiéis e dedicados ao rebanho.
Já fui relativista e já tive momentos de extremista. Já disse: “não tem nada a ver” assim como: ou isso é do diabo ou isso é do Senhor”.
Magoei e fui magoado. Ajudei muitos a se achegarem ao Senhor e outros tantos a crescerem na fé, mas também decepcionei.
Contudo neste tempo de caminhada com o Senhor aprendi três coisas que levo para a vida toda e quero compartilhá-las com vocês:
1 - Não sou um Super-Homem
Lamento te decepcionar, mas eu não sou um super-homem. Sou de carne e osso, pecador e miserável como qualquer um e necessito a cada dia da graça de Deus para me manter de pé.
Qualquer um que pense o contrário está fadado a depositar em si mesmo a confiança e com isso tirar o mérito da cruz e da graça e colocar em si mesmo. Julgar-se-á superiores aos outros, subjugará o povo e imporá os seus desejos ao povo e não os anseios do Senhor;
Sou ser humano, posso errar. O que não devo de forma alguma é me entregar ao erro e permanecer nele.
Paulo, o apóstolo, que se dizia, o principal dos pecadores, nos deixou um texto lindo e que guardo em meu coração:
“Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!” (1Co 10.12)
2 - Não se condenem no que você aprova
Outro erro com que vejo é o peso espiritual que muitos de nós líderes, colocamos no rebanho. Apertamos as rédeas do povo, mas afrouxamos as nossas. NÃO FAÇA ISSO!
Se você prega dízimo, seja um exemplo de dizimista; se fala sobre relacionamentos, que sua família seja referência no mesmo, cuide de sua esposa, filhos; se você si declara evangelista, vá subir morro, pregue na rua, ônibus, o que não falta é lugar, mas, por favor, não viva uma vida de aparências com um discurso que você mesmo não segue. Ou mude de vida ou de discurso.
Jesus quando caminhou sobre a terra encontrou um grupo de ‘santarrões’ fariseus e a eles disse o seguinte em Mateus 23.2-3:
“Obedeçam-lhes e façam tudo o que eles lhes dizem. Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam.
Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens, mas eles mesmos não estão dispostos a levantar um só dedo para movê-los.”
Não se condene naquilo que você aprova.
3 - Amor acima de tudo
Você foi chamado para cuidar de vidas, o foco são pessoas e não objetos.
Antes de julgar, ame. Antes de proferir uma sentença, ame. Foi magoado, ame. Irmãozinho caiu em pecado, ame. Só assim atrairemos prostitutas, homossexuais, drogados, assassinos, estupradores, ladrões para dentro da igreja e somente assim eles poderão ter a chance de mudar de vida. Afinal, a igreja é para isso, não é?
Lembre-se, não é você que convence o homem do pecado, da justiça e do juízo, esse papel não é seu, é do Espírito Santo, contudo o seu papel é amar. Que forma linda de mostrar o quanto Deus é amor quando alguém enxerga Deus através de você.
Se você foi ofendido por um líder entenda que ele também está nesta caminhada rumo à estatura de varão perfeito que só teremos na glória (Ef 4.13). Assim como você, ele é humano. Abra seu coração.
Se você é líder e ainda não entendeu que é humano e o foco são pessoas, te convido a rever seus conceitos, sua fé e seu ministério. Se não o fez por falta de acompanhamento, entenda também que caminhar sozinho é suicídio. Líderes também erram e também precisam de aconselhamento e consolo. Se você vê pessoas como objetos ou forma de ganhar dinheiro, quero te lembrar da oportunidade de mudar de “profissão” o mais rápido possível, vá ser medico, padeiro, gari. Porque uma das certas promessas de Deus é que Ele vingará o rebanho dos maus pastores (Jr 23).
No mais sou só eu, um jovem que ainda tem muito que aprender, mas que sentiu o desejo de compartilhar com cada um de vocês algumas experiências e dizer que eu acredito nas pessoas. Acredito no ser humano, acho que podem ser melhor e fazer melhor. Acredito na Igreja do Senhor e que Ele mantém vivo os seus remanescentes que não se vendem nem se corrompem e estão dispostos a pagarem o preço pela sua fé, mesmo que não seja necessário, mas estão dispostos, e, pela graça e somente pela graça sou um deles.
Na paz d’Aquele que levanta o caído e nos faz amados e renovados,
Fonte: Eu Escolhi Esperar, por Felipe Heiderich 
 
 
 

Thalles Roberto fará apresentação em Araguaína

Thalles Roberto – Biografia
 
O cantor Thalles Roberto estará de volta ao Tocantins. Desta vez estará em Araguaína, região Norte do Estado, onde fará apresentação no dia 30 de novembro, a partir das 21h, no Parque de Exposição da cidade.
 
De acordo com a agenda no site oficial do cantor, o evento é uma realização da Lago Produções. Os ingressos serão vendidos na Casa da Bíblia, Yana Bolsas, Universo Gospel e Com. Vana.
 
Mais informações nos telefones (63) 9285 1090, 9981-1003 e 8111-6177.
 
 
Dono de um talento diferenciado, Thalles Roberto invade o segmento musical tornando-se referência em qualidade e compromisso com suas convicções. Com uma historia de vida marcada por superações, Thalles tem levado a muitas pessoas não só boas canções, mas, transformação de comportamento, gerando assim esperança de uma vida melhor a pessoas que são influenciadas por suas ministrações.
 
Com uma voz de potência e forte carisma, Thalles, cresceu cantando na igreja onde seu pai Pr. Job era regente do coral. Ainda muito jovem começou a ser procurado por profissionais da música, onde foi indicado para integrar o time de músicos como back-vocal das bandas Jota Quest, Jamil e Uma Noites, e ainda recebeu convites de inúmeros artistas, dentre estes Ivete Sangalo, chegando a participar de um dos especiais de fim de ano de Roberto Carlos. Podemos acrescentar também suas composições para artistas como Luciana Mello, Seu Jorge dentre outros.
 
Seu primeiro trabalho, “Na Sala do Pai”, produzido por ele mesmo, um disco inteiramente autoral, alcançou vendas superiores a 200 mil copias entre CD e DVD, onde as canções logo se tornaram as mais executadas nas principais emissoras de rádios gospel de todo o Brasil. Seu mais recente trabalho é o álbum em CD e DVD duplo intitulado “Uma Historia escrita pelo dedo de Deus”, já obteve a marca de mais 250 mil copias vendidas. Nas redes sociais e canais de vídeos da internet, suas canções acumulam milhões de visualizações, onde destacamos a canção “Arde outra Vez” e “Deus da minha Vida”, ambas com mais de 2,5 milhões de acessos cada.
O dia 26 de fevereiro de 2012, para o cantor Thalles, foi inesquecível. Durante o culto dominical em sua igreja, o cantor foi ordenado ao ministério pastoral. A consagração foi realizada pelo seu pai, o pastor Job Roberto . Ele, que lutou em oração por sete anos para ver o filho de volta aos caminhos do Senhor, pôde, enfim, realizar um antigo sonho. “Sou um homem mais que vencedor e explico. Acabe foi rei, mas não deixou sucessor, e eu tinha esse medo. Hoje, me alegro, porque era meu sonho ordenar meu filho como pastor e, agora, estou deixando um sucessor”, destacou.(Informações do Site Oficial)
 
Fonte: Tocantins Gospel – Colaboração: Junior Maciel
 
 
 
 

‘Ex-evangélica’ segue exemplo de Catarina e leiloa virgindade, as propostas já chegam a R$ 70 mil

 
Após o leilão da virgindade de Catarina, que arrecadou cerca de 1,5 milhões para ter sua primeira noite com um desconhecido, uma jovem paulista de 18 anos, também resolveu pôr sua castidade em leilão. Rebeca mora na cidade de Sapeaçu, Bahia.
 
“Eu vi o vídeo da Catarina, vi a coragem dela de não ter medo de ser julgada, não nego que vi o quanto ela conseguiu adquirir e pensei em quanto posso adquirir e mudar minha vida”, relatou, segundo publicação G1.
 
De acordo com vídeo publicado pela jovem onde ela se apresenta, há alguns anos a menina acreditava que perderia a virgindade somente no casamento, mas que devido as “circunstâncias” irá negociar. “Quem der mais leva”, disse a jovem.
 
Segundo publicação G1, Rebeca teria se motivado por passar necessidade com a mãe que sofreu AVC (Acidente Vascular Cerebral) há quatro anos e ficou com graves sequelas.
 
Rebeca mora sozinha com a mãe conta que não consegue andar nem tomar banho sozinha, além de ter dificuldades para se alimentar e estar com a fala comprometida.
 
Há aproximadamente um mês, a mãe sofreu um segundo AVC. “Com o pouco recurso que a gente tem, não dá para pagar fono [fonoaudiólogo]. São várias coisas para pagar que a gente não tem”, afirmou.
 
Com o leilão, Rebeca deseja conseguir dinheiro para ajudar no tratamento da mãe. “Eu estava passando muita dificuldade, até para conseguir ajuda para comprar remédios, marcar exames. A gente vive com um salário mínimo. Até já tentei trabalhar, mas aqui na cidade paga pouco. Só consegui ganhar R$ 40, R$ 100 por trabalho um mês inteiro. Não faz diferença esse dinheiro porque teria que pagar uma pessoa para cuidar da minha mãe”, disse.
 
A jovem ainda comentou que chegou a receber uma proposta de um empresário de Salvador, que ofereceu R$ 70 mil. No entanto, afirmou que recebeu outra oferta no valor de R$ 35 mil e também para desistir do leilão.
 
Rebeca, que parou de frequentar uma igreja evangélica há 3 anos, disse que recebe ajuda de pessoas que frequentam a igreja que a mãe dela ia antes de ficar doente.
 
A jovem que tem recebido várias críticas há uma semana não vai à escola onde cursa o 2º ano do Ensino Médio para evitar comentários e também para atender a agenda de entrevistas.
 
The Christian Post
 
 

23 de novembro de 2012

Escravos dos sentimentos

 

O sentimento é realmente fascinante.

Se você parar e pensar, verá que nossos sentidos estão sempre captando e gerando alguma coisa dentro de nós.

 
Um ventinho no cabelo pode nos levar a (re)sentir algo que já havíamos sentido antes.

Ver alguém implorando por comida, escutar o choro doído de um bebê, presenciar a birra de uma criança...

Todas essas informações são processadas por nós rapidamente,  produzem emoções, e diferentes sentimentos.

É impressionante como diversas vezes acontece de não gostarmos de determinada coisa em um dia, e no outro acordamos amando a mesma! Hehehe

 Os sentimentos são muito doidos, isso sim!

Mas essas emoções são acontecimentos, muitas vezes internos (que não chegamos a expressar), que não devem, de maneira nenhuma nos conduzir para o lado enganoso da história.

É muito comum, por exemplo, alguém falar alguma coisa que não é legal pra nós, e vem aquela vontade de falar uma quantidade de coisas com a pessoa. E a vontade é tanta que não dá pra segurar,

 "TENHO QUER FALAR senão eu vou explodir!"

  Aí você fala pelos cotovelos, fala o que quer e o que não devia, "descarrega" suas emoções, e aí? Qual o prêmio? Qual troféu você ja ganhou por esse tipo de atitude?

 Quer uma resposta? Um monte de mágoas criadas num territorio que, dificilmente você terá acesso livre outra vez: o coração do outro!

Explodir? Sim, pode acontecer caso você fique remoendo o acontecimento. A explosão catastrófica da falta de educação multipla vai acontecer, Sim!


 Mas, se você entender que, quem manda (ou deveria mandar) em você é Cristo, não!

Uma vez ouvimos em alguma pregação por aí que, quando alguém fala conosco é como se aquelas palavras fossem como presentes.

Se você não gostar delas, simplesmente não as recebe, ignorando-as. E ponto final. Elas não pertencendo a você não há a menor necessidade de comprar uma briga que não é sua, não é mesmo?

Ser escravo da língua, das emoções, pode fazê-lo dizer muitos "eu te amo", e também vários "*#@%".

  Pare, pense bem, pois:

 "A língua dos sábios adorna a sabedoria, mas a boca dos tolos derrama a estultícia." Provérbios 15:2

 Benção, alegria e amor,  ou maldição, tristeza e rancor? Decida! A escolha é sua!

 Fonte: Eu Escolhi Esperar – Por Bruna e Rhanúsia


A SEARA E OS CEIFEIROS !

 
 O Espírito Santo está a procura de corações disponíveis, de pessoas que estão dispostas a pagar o preço em busca das almas que estão padecendo no mundo, mas o que estamos vendo nesses últimos dias é que muitos de nós estamos nos preocupando com nossa própria vida, e deixando de fazer o Ide de Jesus, muitos estão indo às igrejas e voltando da mesma forma que entrou, não estão dando lugar para o Espírito Santo de Deus trabalhar nos corações. Muitos dizem estou muito novo ainda não estou preparado para se envolver na obra de Deus, outros dizem já estou velho, não tenho mais força, outros dizem meu tempo já passou. Hei não existe uma idade específica para se envolver com a obra de Deus, a hora certa é quando Deus chama e Ele está chamando pessoas com corações disponíveis, será que você tem?
Certo dia o Senhor Jesus encontrou um homem chamado Pedro, um simples pescador, seu destino era terminar sua vida pescando peixes no mar, mas ele obedeceu a voz de Jesus que lhe dizia: vem Pedro e eu lhe farei pescador de homens, você não precisa terminar a sua vida como o diabo planejou, você vai terminar a sua vida conforme o propósito de Deus para tua vida, e Pedro obedeceu e foi com Jesus, deixou de ser um pescador de peixes e passou a ser um pastor de ovelhas. Seja você a pessoa disponível que Deus procura, seja um crente para morar no céu, seja um verdadeiro adorador, Deus não te chamou para ser membro de banco e sim para fazer a diferença...
Fonte: Francivânia Rodrigues Noronha – Vice Líder de Jovens da IAD 305 NORTE

20 de novembro de 2012

Um Exemplo de Cristã - Lição de Vida

Esse vídeo é para nós, cristãos, que reclamamos por qualquer coisa. Vitória Martins tem uma doença rara, mas isso não abala a sua fé. Para refletir.






19 de novembro de 2012

O perfil do líder juvenil!


Afinal, o que é perfil? Segundo o dicionário da língua portuguesa, perfil é um conjunto de características ou competências necessárias ao desempenho de uma atividade, cargo ou função. Em poucas palavras, é o conjunto do “todo” de um líder.

Nessa breve reflexão, quero apenas me ater à questão das características e não a questão das competências, ou seja, em foco, vou falar um pouco sobre minhas experiências sobre o perfil do líder e suas implicações para o liderado, pois hoje tenho 26 anos de idade e como sou casado há apenas um ano e meio, sendo que desde criança estive na igreja, já passei nas mãos de muitos líderes de juvenis; alguns que gostei, outros que jamais vou esquecer, outros que amei e uns que detestei (verdade).

Hoje, nos grupos de adolescentes e jovens de nossas igrejas, existe um caminhão de líderes, que como já mencionei, uns bons, uns ótimos e outros que nem líderes deveriam ser e infelizmente isso tem abalado muito nossa garotada, pois o grupo de adolescentes e jovens da igreja que deveria ser um lugar de referência e prazer, muitas vezes se torna algo tão entediante, que perdermos nossos garotos e garotas para o mundo devido a deficiência de líderes capazes e qualificados.

Creio que seja fundamental trabalharmos com nossos líderes o quanto é importante e fundamental o papel deles sobre a vida de seus liderados. Eu não sei se você já parou para pensar com bastante calma sobre o assunto, mas você líder, responsável por um grupo, tem em suas mãos a vida e a morte. “Oh meu Deus que palavras fortes“, você pode pensar. Mas infelizmente essa é a realidade meus amigos, não podem fugir disso.

A fase da adolescência é um período em que o individuo necessita constantemente de referências e apoios para desenvolver de forma sadia sua personalidade, seu caráter, seu conjunto de valores e demais características que lhe fará parte durante toda sua vida. Isso é ciência, é fato, não é mera especulação.

 Você pode testificar isso com uma simples pesquisa sobre o desenvolvimento humano em livros de psicologia. E é nessa fase também que o adolescente fará suas principais escolhas da vida, como: profissão, conjunto de valores e religião. E quanto a religião, é importante pensar que, filho de crente não é crente, pois evangelho não é hereditário não. O adolescente precisa aceitar e seguir a Jesus como seu único e suficiente salvador por si próprio.

Bom, agora que já vimos a importância do líder nos grupos juvenis, quero entrar no assunto que julgo fundamental, que é a forma como o líder vê, percebe e interage com seus líderados. Ai você pode pensar: Porque isso é importante? Simples. Tem muitos líderes que enxergam os adolescentes como um bando de desviados rebeldes e querem a todo peso empurrar um evangelho de obrigações e privações que nem sequer ele mesmo suporta. Ai faço a clássica pergunta: será mesmo que esse cara vai desenvolver um trabalho eficaz com os garotos? Outra coisa é a forma como os líderes interagem com os adolescentes. Muitos chegam a desempenhar um papel de juízes, papel de pais autoritários, criticando e impondo restrições inúteis que apenas servirão para afastar a garotada da igreja. Que isso líder. Acorda antes que seja tarde meu filho.

Por isso destaco aqui dois importantes pontos de reflexão: a visão e a interação do líder quanto aos adolescentes.

Visão:

Quanto à visão, destaco que, a visão que um líder possui de uma pessoa ou um grupo pode e certamente moldara todas as ações relativas aquele grupo. Em outras palavras, a forma como você vê seu grupo determinara as ações que você tomara sobre ele. A questão é: como você vê seu grupo? Como uma oportunidade de crescimento no ministério? Ou você realmente sente-se apaixonado pelo trabalho que desenvolve ao ponto de criar um laço de amizade profundo com seus liderados, considerando-os como filhos? E mais que isso. Consegue amá-los independente de seus erros e fraquezas?

Meu amigo, com esse texto, quero apenas que você pense sobre que tipo de visão você tem sobre seus adolescentes. Se você os enxerga como um bando de rebeldes, infelizmente você é do tipo de pessoa que não sente o cheiro suave em meio aos espinhos das rosas. Enxergue seus adolescentes como o presente e futuro promissor de nossa igreja e veja-os como uma extensão de você. Afinal de contas, eles estão debaixo de sua liderança. Faça um pequeno teste e perceba se seu trabalho não mudará drasticamente com a mudança do seu olhar para eles. Experimente. Não tenha medo de mudanças. A sua visão de mundo moldara suas ações. Tente algo novo, pois afinal de contas, “tudo é possível ao que crer”.

Interação:

Quanto a interação, isso é uma questão de vida ou morte. Eu sempre aprendi com meu pai que respeito se conquista com respeito e não com autoritarismo e grosserias. Infelizmente muitos líderes não são capazes de resolver conflitos, umas das competências fundamentais para qualquer líder, e por isso, acabam agindo de forma irregular com seus liderados.

O adolescente e jovem biologicamente precisa de atenção, de pessoas que o ouçam, que entendam-no e que acima de tudo, o respeitem. Ele não precisa de um líder grosseiro que pensa que liderar é ditar regras a moda antiga. Têm líderes que pensam que estão comandando um pelotão do exército. Que isso meu irmão. Vai ler os ensinos de Jesus e aprenda com ele a fórmula da liderança eficaz, o amor.

O perfil ideal do líder juvenil é o cara que sabe ser amigo da gurizada e que ao mesmo tempo mantém uma relação de respeito com seus liderados. Já mencionei que liderança se constitui com respeito e não com autoritarismo e isso é fundamental para ganhar esta nova geração de jovens e adolescentes. Hoje em dia com o alargamento cada vez maior dos direitos humanos, ninguém mais permanece ligado a um grupo sem que o mesmo seja acolhedor e satisfatório para ele, o que não implica na perda dos valores cristãos, mas sim na excelência da liderança. Ninguém hoje é obrigado a nada líder. Você precisa ganhar o respeito e amor de seu grupo, e não impor medo e obrigações a ele.

Você líder juvenil, esteja atento as suas atitudes. Amor e carinho são mais satisfatórios e trazem melhores resultados que berros e grosserias. Compreensão é muito mais acolhedora do que um dedo apontado para o nariz. Tome cuidado líder, pelo amor de Deus. Trate as ovelhas de seu rebanho com respeito e você verá a diferença no relacionamento com o grupo.

Outras dicas:

Ouça opiniões; faca debates dos trabalhos realizados; jogue para o grupo o sucesso e o fracasso dos projetos realizados, tornando-os ativos no planejamento e nas decisões; converse com outros líderes e acolha boas idéias. Inove meu irmão! Saia do arroz com feijão. Com poucas ações você consegue mudar a forma como o seu grupo interage entre si. 

Saber interagir com o grupo. Isso é fundamental para o líder juvenil.

Fonte: GospelPrime, Artigo cristão escrito por Adriel Lemos Jeronimo


Doente de Amor


Eu sempre ouvi alguém dizer que “dor de amor” não mata ninguém.
Acontece que cresci vendo pessoas entrando em depressão, se trancando em seus mundos de dor, ou cometendo crimes passionais, a ponto de matar alguém que ‘julgava’ amar, tudo por ciúmes. Tudo por causa dessa ‘dor de amor’.
Quem nunca chorou por amor? Quem nunca sofreu por amar? Quem nunca errou e errou feio, e ao invés de rir da situação, se perguntando como foi entrar nessa, acabou triste, cabisbaixo, pensando que seria infeliz para o resto da vida, até que um ‘novo’ amor surgia e o ciclo voltava a girar.
E a vida gira, a vida roda. Você já parou pra pensar que geralmente passamos pela mesma situação mais de uma vez? Será por quê? Mas vou deixar pra dizer o porquê disso mais no final do texto, para você ler tudo até o fim ;).
Certa vez um homem leproso encontrou a Jesus no caminho. A lepra na época de Cristo não tinha cura. Esse doente era mantido longe da cidade, isolado de tudo e de todos. Largado pelos familiares, amigos, vizinhos, ele era obrigado a viver em seu mundo de dor, sabendo que nada mais poderia esperar da vida, senão apenas ver seu corpo se dissolver e a morte chegar. No entanto, numa atitude de mudança radical, ele contrariando todas as normas e expectativas, saiu do seu lugar de inércia e foi ao encontro de Jesus com a seguinte declaração:
“Senhor, SE QUISERES, pode purificar-me.” (Mt 8.2)
E sabe o que Jesus disse? Ele disse: “QUERO!”. Simples assim. Ele queria. Não pediu sacrifícios, caminhadas, 5 louvores e 3 orações, ele só disse: “EU QUERO”.
Sabe por que isso aconteceu? Porque Jesus é assim. Ele quer nos ajudar!
Respondendo a pergunta lá de cima. Sabe por que muitas vezes passamos pela mesma coisa mais de uma vez? Porque não aprendemos na primeira. Deus está nos dando uma nova chance de vivermos a mesma situação para aprendermos e melhoramos como seres humanos, como filhos, como servos.
Quando estamos decepcionados com alguém, com o coração sangrando, muitas vezes nos sentimos como um leproso, abandonado por tudo e por todos, com tanta dor que parece que o nosso coração vai se desmanchar. Sabe qual é a melhor coisa a fazer neste momento? É aprender com o leproso e ir ao encontro de Jesus.
Neste momento eu te convido a ir ao encontro de Jesus e falar com Ele: “Senhor, está aqui meu coração, doído e sofrido. Se quiseres, pode restaurá-lo”.
Você já sabe a resposta que Jesus vai dar, né?
Na paz d’Aquele que diz: QUERO!

Fonte: Felipe Heiderich, Eu Escolhi Esperar  

12 de novembro de 2012

Com Jesus a tristeza salta de alegria!


Às vezes a tristeza entra em nosso coração e arrebenta nossa esperança de alcançar aquilo que almejamos, ficamos deprimidos e não entendemos o porquê e a dor que sentimos de ter perdido algo que amamos fica ainda maior, as lágrimas teimam em cair justamente na hora em que precisamos ser fortes, diante de tantos desafios, lutas, decepções, percebemos que não somos tão fortes como pensamos, a nossa força fica tão pouca a ponto de desistir de lutar, as pessoas nos perguntam o que aconteceu? E simplesmente não conseguimos expressar é algo que vem e destrói tudo por dentro, a vontade que temos é só de chorar, se trancar dentro de um quarto e jogar para fora tudo o que nos sufoca, tudo o que nos causa dor, o que nos alegra é acreditarmos que a alegria sempre brilha no amanhecer... As pessoas nos dizem: fica assim não, seja forte Deus vai te dar vitória, Eu respondo: Ele vai me dar à vitória eu sei que vai, mas as vezes o teste é esse, precisamos passar por isso para aprendermos a ouvir a voz de Deus.

Jesus suportou as paixões, os desejos da carne, suportou a fraqueza dos fracos, Ele não disse que seria fácil, só nos mandou negar a nós mesmos, pegar a nossa cruz e segui-lo, Ele ainda nos disse que temos que ter bom ânimo neste mundo de aflições...

Quando tudo me diz que não a voz D’le me encoraja a prosseguir...

Obrigada Senhor pelo que fizeste por mim!

Fonte: Francivânia Rodrigues Noronha
1ª vice-Líder da Mocidade shekinah IAD 305 Norte


7 de novembro de 2012

Muito lindo esse Testemunho vale a pena lêr !

Hoje eu estava voltando da Auto Escola e no ônibus em que eu estava entrou uma mulher e duas crianças,... eles não eram 'BONITOS' da forma como os esteriótipos da nossa sociedade impõe. Nas roupas que estavam, no falar, nos gestos, no cheiro, na aparência não tinham NADA agradável.
Eu comecei a olhar pra ela e o olhar dela encontrou o meu e por um momento todo ao meu redor pareceu estar em câmera lenta e o Senhor falou comigo: - Vou te mostrar uma coisa!
E enquanto eu estava olhando aquela mulher EU AMEI ELA. Eu senti em mim um amor tão grande, eu amei ela como Cristo amou. Sem me importar com a sujeira dela, com o cheiro, com a aparência... e o Senhor me disse: Karem, se eu amasse vocês pela aparência de vocês eu não os amaria. Quando vocês vêm a mim estão assim, sujos pelo pecado, desagradáveis, fedidos pelo cheiro da imundice... mas eu não me importo. Eu amo vocês não pelo que vejo por fora, mas pelo que vejo por dentro... ...no coração, na essência, na alma. Eu abomino o pecado mas eu AMO o pecador! Vocês vêm a mim sujos e eu os lavo, limpo, purifico, restauro, curo e dou uma nova chance de se tornarem mais PARECIDOS COM A MINHA SANTIDADE.
E o Senhor me confrontou: - Karem, você tem coragem de abraçá-la mesmo ela estando desse jeito ? Olhe ao redor e veja como as pessoas estão olhando pra ela com ar de soberba, prepotência, preconceito, NOJO. Eu a AMO !
Depois que o Senhor me falou isso eu me levantei da minha cadeira e fui até a cadeira onde ela estava com as duas crianças e me sentei no chão do ônibus ao lado deles e disse pra ela: - Tia, posso fazer uma coisa com você que o Espírito Santo grita em mim para que eu faça?
Ela disse: - Pode Moça!
E eu abracei ela com todo o amor que o Espírito Santo me fez sentir por ela, com todo o carinho que o amor de Cristo gerou em mim e enquanto eu a abraçava ela começou a chorar no meu ombro e eu comecei a cantar pra ela: - Deus te ama, e o seu amor é tão grande, incondicional. Deus te ama, e Ele está sempre de braços abertos pra você. ()'
Depois de alguns minutos abraçada com ela, eu beijei a testa dela. Tirei da minha mochila dois chocolates e dei um pra cada e beijei a testa das duas crianças que estavam com ela e voltei pra me sentar no meu lugar... algumas pessoas no ônibus deram glória a Deus e começaram a bater palmas, dando glória e honra a Deus.

" [...] Porque o Senhor não vê como vê o homem. Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração. " (1º Samuel 16:7c)

Testemunho de Karem Cardim

5 de novembro de 2012

Deu branco na Espera!


Como boas brasileiras que somos, deixamos muita coisa (quase tudo) para a última hora.
 
Mesmo que o senhor fique por dias falando aos nossos corações, acabamos escrevendo aos 49 do segundo tempo... 
 
"Vaiqui" Deus fala alguma outra coisa né? hehehe
E hoje, quarta-feira, talvez pela primeira vez desde que começamos a escrever aqui, não sabíamos do que falar.
 
Então, resolvemos escrever sobre quando dá o famoso "branco" (tem que ser assim, até quando não tem assunto, escrevemos sobre a falta de assunto hehehehe)

Gente, dar um branco é muito normal! Não significa falta de inteligência ou de interesse. Ele simplesmente acontece! 

E quando acontece precisamos estar atentos, pois, perdemos oportunidades de falar do Senhor para outras pessoas.

Mesmo com o branco, nosso coração permanece em Cristo.

Isso pode acontecer com qualquer pessoa em qualquer situação.

E todos nós aqui, vivemos (ou viveram) um mesmo tempo, o tempo da espera.

E se meus pensamentos oscilarem e ficarem vagos, e toda a convicção que eu tinha em esperar se for?
Bom, isso pode acontecer.

Nunca tome decisões nesses momentos. Espere sempre o "branco" passar. Ele não é duradouro. Pode acreditar...
Não se deixe levar pelas lacunas momentâneas da vida, no seu dia-a-dia com Jesus.
 
Tudo o que está, mesmo que passageiramente, vago, pode ser ocupado por coisas que não vem de Deus.

O "branco" pode acontecer, ele so não pode tornar de outra cor uma vida que ja foi selada com o sangue do cordeiro.

Mantenha o seu pensamento em Deus, para que um momento em branco não traga a você consequências irreparáveis!


Fonte: Eu Escolhi Esperar - Bruna e Rhanúsia

Sarah Sheeva: "Se alegre do tempo de solteira, sem ansiedade"


Defensora do pensamento que estar solteira não é um problema, Sarah Sheeva não pára de publicar conselhos às princesas.
 
A pastora foi a um spa para se dedicar alguns dias, exclusivamente, a escrever o que ela chama de 'Manual de Princesices', próximo livro que irá lançar.
 
No Facebook, Sarah escreveu uma 'palhinha' do que as mulheres encontrarão no livro.
 
"Não tenha vergonha de estar sem um relacionamento. Não se sinta derrotada ou fracassada por não estar namorando, isso é ridículo, é a cultura maligna de que: 'só está bem quem está com alguém'. Não aceite essa mentira", escreve.
 
 "...Muitas mulheres confundem a palavra SOLTEIRA com 'SÓ-lteira' ou estar 'SÓ-zinha', rs. 
 
Elas pensam que a palavra solteira significa estar sem um namorado, e ainda por cima, estar "sozinha e derrotada!" (rs). 
Mas não é isso.
 
Solteira é a mulher que ainda não se casou.
Portanto mulher que está namorando é??? = Solteira.
Quem tem noivo??? É solteiraaaa! (rs)
 
E que mal há nisso gente??? (em ainda não ter se casado)
 
Já falei aqui num post anterior sobre a cultura maligna e deturpada que existe, sobre estar sem um relacionamento, ou sobre não ter se casado (cultura sobre os solteiros). Temos que combater essa mentira. 
 
Não tenha vergonha de estar sem um relacionamento. Não se sinta "derrotada" ou "fracassada" por não estar namorando, isso é ridículo, é a cultura maligna de que: "só está bem quem está com alguém". Não aceite essa mentira.
 
Se isso fosse verdade, não existiriam tantos divórcios (até no meio do povo de Deus).
 
Muitas pessoas estão em relacionamentos errados (namoros), se destruindo emocionalmente, gastando seu tempo com a pessoa errada, APENAS porque acreditaram que "estar só é uma desgraça!", ou seja, foram enganados(as) por essa mentira. Não aceite essa mentira em tua vida.
Estar sem um relacionamento pode ser o começo de um grande relacionamento. 
 
Quem não se ama, não é capaz de amar ao próximo.
Pode até viver uma obsessão pelo outro, e querer chamar isso de "amor", mas sabemos que obsessão NÃO É AMOR.
 
Como diz minha amiga Talita Gandra:
'Se não serve pra ser amigo, não serve pra ser marido'.
 
Mas muitas mulheres preferem se iludir... muitas querem se enganar em relação aos homens.
 
Acham que um namoro tira elas da classificação de SOLTEIRAS, mas não tira amores! Não tira. Solteira é a mulher que ainda não se casou, lembra? 
Mas por causa da cultura maligna sobre estar solteira, isso dói em muitos ouvidos femininos por aí. Sabe por quê?
 
Porque muitas não gostam desta palavra, se sentem humilhadas por isso (como se vivessem no tempo da Jane Austen!). 
 
Muitas querem acreditar que "não estão mais sozinhas" só porque agora estão namorando, mas lembre-se, namorar não significa CASAR. 
 
namoro grude
 
Eu sei que dói, mas remédio bom, geralmente é amargo mesmo.
Por isso aprenda a ser inteligente emocionalmente:
 
O homem que ama uma mulher, se casa com ela.
O homem que ama uma mulher, conhece ela por um tempo (namora por um tempo. Quanto? Uns 2 anos...) e depois de ter certeza, SE CASA COM ELA.
O homem que realmente amar você, não vai te enrolar, vai CASAR COM VOCÊ. 
 
Homem que namora por mais de 5 anos e não pede a mulher em casamento.... hiiii... tá enrolando a mulher!
 
Cuidado com homem que faz isso. Geralmente eles terminam com a (coitada da) mulher que está acreditando em toda a lábia dele, e se casam rapidinho com outra...
 
Quando chegar o homem certo - e se casar com você - então será VERDADE quando você disser: eu não sou mais solteira.
 
(Ah, vai chegar a nossa hora de dizer isso Princesas! rs)
 
Por isso se alegre do tempo de solteira, sem ansiedade, 
e decida confiar nAquele que pode fazer acontecer todas as coisas."


A história de Miriã


Então Miriã, a profetiza, a irmã de Arão, tomou o tamboril na sua mão, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris e com danças. E Miriã lhes respondia: Cantai ao SENHOR, porque gloriosamente triunfou; e lançou no mar o cavalo com o ...
seu cavaleiro. (Êxodo 15:20-21)

Miriã foi uma mulher que com certeza desde cedo aprendeu a andar nos caminhos do Senhor. Ela fazia parte do povo hebreu, o povo de Israel que foi libertado da escravidão do Egito. Foi ela quem levou o cesto com seu irmão Moisés, ainda bebê, para o Rio Nilo, e sugeriu a princesa que o encontrou para que o levasse a uma mulher hebréia a fim de amamentá-lo, dando assim oportunidade da sua mãe ficar perto do filho. Esta é a primeira vez que ouvimos falar da moça. Mas talvez o episódio da vida de Miriã que mais comentamos é a celebração que ela fez após o milagre da travessia no mar Vermelho: ela dançou com seu tamborim e adorou a Deus pelo grande livramento que Ele havia lhes concedido. Porém, uma outra citação sobre Miriã que temos na Bíblia não é assim tão festiva e nem um pouco agradável. Deus a repreendeu porque junto com seu outro irmão, Arão, ela estava murmurando e reclamando. Ela se tornou leprosa e precisou ser excluída do acampamento do povo de Israel por sete dias – fato que era sinal de vergonha e impureza naquela época. Miriã era profetisa. Ela ajudava seu irmão na condução do povo pelo deserto em direção à Terra Prometida. Imaginemos então que era uma mulher que tinha dons, talentos, temor a Deus e era instrumento nas mãos Dele. Nos dias de hoje, seria uma líder, profeta, adoradora...
 
uma “mulher de Deus”. Mas e quanto à repreensão dura de Deus que lhe aconteceu já na sua velhice? Isso nos revela que embora fosse uma mulher abençoada, Miriã também tinha seus defeitos, como eu e você. Lembre-se de adorar mesmo quando as coisas não acontecem como você imaginava. Miriã adorou a Deus nos momentos de livramento e milagres, mas bastaram alguns anos no deserto para que seu coração se corrompesse. Será que muitas vezes não agimos assim? Enquanto Deus nos presenteia com bênçãos, temos coração grato, mas basta um dia de aflição para que a nossa fé caia por terra e comecemos a reclamar e duvidar da presença de Deus nas nossas vidas.
 
 Nunca se esqueça que só o povo de Deus passou pelo deserto. Se você está enfrentando lutas e dificuldades, não desista, não blasfeme. Prossiga firme e confiantemente. Deus te guiará até o oásis mais próximo. Faça do deserto uma escola, e ali mesmo, amadureça, adorando e louvando a Deus.

Chegamos então à conclusão de que Miriã foi falha, mas foi uma mulher poderosamente usada por Deus. Podemos aprender com erros de Miriã para não os cometermos. Mas também podemos aprender com as atitudes corretas que ela teve: obedeça a Deus, celebre-o sempre, coloque-se a disposição do Reino e seja usada pelo Senhor . Com certeza MIRIÃ marcou sua geração. Vamos marcar também? Amém!

Fonte:http://www.facebook.com/#!/JovensEvangelicos (Por Rosana Salabai )

A história de Miriã é contada em Êxodo 2:15; Números 12:20.1. Ela também é mencionada em Deuteronômio 24.9; i Crônicas 6.3; e Miquéias 6.4.


Crente que é gente! - Telefonema Thalles

Sal e Luz - Jesus te ama

VALE APENA ASSISTIR : Lucinho Barreto - Uma Geração a Espera de um Agito

POIS TUDO ME É LICITO,MAS NEM TUDO ME CONVÉM


O jovem sente necessidade de buscar algo novo, ele quer viver novas descobertas, viver novas emoções, novos pensamentos... Isso faz parte do desenvolvimento de qualquer pessoa. Alguns Jovens são como uma esponja, sai absorvendo tudo, isso pode ser benéfico ou maléfico, dependendo daquilo que você está absorvendo para si.
A necessidade da ...busca faz parte, isso estimula o desenvolvimento, mas agora nós temos que selecionar aonde estamos fazendo essa busca, o que estamos trazendo para dentro de nós, temos que estabelecer sabedoria, porque podemos nos desenvolver para o bem, ou nos desenvolver para o mal.
Nós Cristãos temos uma diferença, examinamos tudo, porém a nossa maior fonte de conhecimento é a palavra de Deus. Pode até parecer antiquado, com tantas filosofias, o avanço da ciência, com tantos novos pensamentos, mas temos que estar conscientes de que a palavra de Deus continua a mesma.
Precisamos ouvir de tudo, saber de todas as coisas, até mesmo para ter maior poder de discernimento, para diferenciar o que é certo e errado, alguém pode me perguntar: “Mas pra que ter o conhecimento do mal?” Nós precisamos ter o conhecimento do mal, para sabermos identificar o mal, e nos desviarmos dele... E o conhecimento do bem é para que nós apliquemos a nós mesmos, para que pratiquemos o bem... é por isso que temos que ter o conhecimento de todas as coisas. E Deus com sua infinita sabedoria deixou exatamente dessa maneira: “Examinai tudo. Retende o bem” (1 Tessalonicenses 5:21).
É uma coisa muita necessária de se falar hoje em dia. Porque? Porque eu percebo isso principalmente na massa Jovem, tudo e qualquer tipo de novidade que surge em todo veículo de comunicação, como TV, rádio, jornal, revista, internet, redes sociais... eles já vão abraçando “É novo? É uma coisa nova, nossa que maneiro”, mas não para um minuto pra analisar: “isso é certo ou errado? Isso vai me acrescentar em que? Me edifica? Me faz crescer? Esta de acordo com a palavra de Deus? O senhor se agrada disso?”.
Tem coisas que podem até parecer inocente no primeiro instante, mas lá na frente vai te gerar um problema... existe uma série de questões que precisam ser respondidas antes de você aceitar uma coisa como legal, como bacana, como maneiro... E o homem, a mulher de Deus, o (a) Jovem precisa ter esse pé atrás... não é desconfiar de tudo, entenda bem o que eu to dizendo, é EXAMINAR tudo... não to falando pra você ser uma pessoa desconfiada, trancada, retraída... não é nada disso, mas ser prudente deve estar em todo crente (até rimou hahaha’) ser PRUDENTE deve estar em todo o CRENTE! Diz a palavra de Deus: “Sejam simples como as pombas, mas prudentes como as serpentes” ( Mateus 10:16). Então, não é por nada não, mas ta na hora dessa Juventude se ligar (hahaha), SE LIGA!!!
Não é tudo que você vê na internet , nas redes sociais que vc vai tomar como: “faz parte do meu mundo, faz parte do meu eu”. Eu falo até mesmo de algumas páginas que trazem o nome “Gospel” tem o título “Cristão” que você tem que sair curtindo sem antes analisar o conteúdo dessa página. O diabo se disfarça até mesmo de um anjo de luz, para enganar, para persuadir, e algumas vezes ele até entra dentro das igrejas, ele se disfarça... ele entra dentro das igrejas para causar contendas, para disseminar heresias, passar ensinamentos que tenha até uma boa parência, que soa até legal aos nossos ouvidos, mas o profundo daquilo ali é uma heresia... então se dentro das igrejas ele tenta se infiltrar, porque então que ele não tentaria se infiltrar numa página que traz o nome “Gospel”? Cuidado! Examinai tudo.
Continuem em busca do conhecimento, continuem querendo se desenvolver, querendo ser alguém cada vez mais preparado, cada vez mais capacitado, mas fica a dica: Toda essa capacitação, todo esse conhecimento, todo esse desenvolvimento ESTÁ em DEUS.
Existem muitas verdades por aí, que é as chamadas verdades relativas, mas a única verdade absoluta está na palavra de Deus. A única verdade incontestável e absoluta esta em Cristo Jesus. E se você entrar por ela meu amigo (a) com certeza você não vai errar. Então, pra finalizarmos: “Como posso fazer bom uso da minha curiosidade?” Examinado tudo e retendo o que é bom, pois tudo me é licito, mas nem tudo me convém, todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.

Como fazer bom uso da sua CURIOSIDADE? Examinando td. pois td me é lícito, mais nem td me convém.