MENU

11 de fevereiro de 2012

O que eu não quero


Algumas experiências e reflexões vividas me levaram a fazer essa listinha. Nela, inclui algumas das muitas coisas que eu não quero. Estas simplesmente vieram primeiro à cabeça. Bom, nesse ano, EU NÃO QUERO…

- ser gentil o tempo todo
- acenar “sim” quando na verdade quero dar um “não” bem forte
- ser submisso à vontade dos outros
- perdoar aquele que me agride
-perdoar sete vezes sete
- ter que ficar perdoando a mesma pessoa pelo mesmo motivo a vida toda
- apertar a mão e sorrir pra quem eu não gosto
- fazer o que não quero
- gostar de quem eu não quero gostar
- não fazer o que quero
- ser bonzinho no trânsito
- ser doce com quem é azedo
- andar na velocidade regulamentada
- parar para dar passagem aos pedestres
- dividir o que tenho com os outros
- repartir o que ganhei com o suor do meu trabalho com alguém que não trabalhou tanto como eu
- chorar na frente dos outros
- ser sempre calmo, quando gostaria de explodir
- deixar meus sonhos para serem realizados por outros
- carregar uma cruz
- orar e jejuar
- ler a bíblia todos os dias
- responder com ternura quando na verdade quero GRITAR
- fugir da tentação
- servir ninguém
- buscar primeiro o reino de Deus
- deixar aquela pessoa ir pro céu
- dar preferência pra outros

Diante disso tudo, posso reconhecer uma coisa que faz toda a diferença nesta “listinha”: se vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim (Gálatas 2:20), então sou livre de mim mesmo, e posso todas as coisas naquele que me dá forças (Filipenses 4:13), então eu posso fazer tudo isso!

Só é verdadeiramente livre quem tem capacidade de dizer não à sua vontade, para dizer sim àquele que é a Verdade (João 14:6)… se não for assim, eu me torno refém de mim mesmo, e esta é a pior prisão em que eu posso me meter,

pois sem dúvida nenhuma, sou meu pior carrasco (Romanos 7:24).

Por isso, molda-me, Senhor, como o Oleiro moldou o vaso e o refez do jeito que ele queria (Jeremias 18:1-6)! Isso é o que EU QUERO!

Fonte: Rodolfo Gois 

Nenhum comentário: