MENU

7 de fevereiro de 2012

O patinho feio

Essa história você já conhece, mas talvez ela faça muito mais sentido para você. Porque você se sente um patinho feio. Se sente como se não pertencesse ao lugar que está, se sente como se fosse diferente dos demais.

Você se acha feio em relação aos demais. Você acha que não se encaixa nessa sociedade, aliás, você até aceitou bem o fato de ser diferente, mas as pessoas fizeram questão de falar isso para você.
Assim como os irmãos do patinho não o aceitavam por ele ser diferente, talvez a sua família também não o aceite. Ou talvez, os seus amigos.

O mundo quer te falar que você não se encaixa nos padrões dele. Você é alta demais, baixa demais. Gorda demais, magra demais. Você não é bonita. Você não é como o mundo quer que você seja, garota. Você não tem a beleza que as modelos e atrizes tem, então, você se sente deslocada.

Você não é atlético e forte como aquele ator. Você não tem o talento daquele cantor. Garoto, você não se encaixa nos padrões do mundo, porque você não tem o carro da moda, a roupa da moda ou o cabelo da moda. Garoto, você tá por fora. Você não serve.

É isso que o mundo quer te falar. É assim que o mundo quer que você se sinta, diferente. Para que você saia em busca de sua personalidade, como o patinho saiu em busca de sua identidade.

Mas o único lugar onde você encontrará sua personalidade e sua identidade é nos braços do Criador. Afinal, Ele que te fez, Ele que te criou. E se Ele quisesse você diferente, Ele o faria. Mas Ele não quis. Ele criou você como Ele quis. E assim como uma cadeira não sai pulando e reclamando ao marceneiro, falando que queria ser maior, mais confortável, mais alta; assim nós também não podemos reclamar ao Criador.

 Reclamar com Ele por algo em seu corpo que você não gosta, é o mesmo que criticar a criação de Deus.
Ele nos criou e nos deu vida, para que vivêssemos essa vida para a honra e glória do Seu nome, não para reclamar pelo que temos ou não temos.

A mídia quer ditar o que você tem que vestir, Deus já te falou o que você precisa vestir.
“Porque vocês foram batizados para ficarem unidos com Cristo e assim se revestiram com as qualidades do próprio Cristo.” Gálatas 3:27
O mundo quer te falar o que comer, mas Deus te oferece um alimento melhor:
“…para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do SENHOR viverá o homem.” Deuteronômio 8:3
As pessoas querem te falar o que fazer, Deus quer te ensinar não apenas o que fazer, mas como.
 “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.” 1 Coríntios 10:3
Aquilo que você considera como feiúra física, Deus chama de “obra-prima”. Aquilo que você olha no espelho e não gosta, Deus olha direto pra você e se agrada do que criou, porque Ele viu que era bom.
 “Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.” 1 Samuel 16:7
E se você não se encaixa nesse mundo, não se preocupa. O  patinho feio, estava no lugar errado. Um lugar no qual ele não se encaixava, no qual ele se sentia diferente. Nós também estamos no lugar errado, não pertencemos a esse mundo, de fato, somos diferentes desse mundo e nos sentimos rejeitados, não somos aceitos. Muitas vezes, somos ignorados e as pessoas falam que nós não somos como elas. Mas glórias a Deus por isso! Realmente não somos como as pessoas desse mundo.  Somos filhos de Deus e devemos agir como tais.

Mas por que então continuamos nesse mundo?
Ainda temos uma missão. Temos a missão de mostrar à outros patinhos o quanto eles são feios, não porque Deus os fez assim, mas porque os seus pecados o tornam assim. Outros patinhos, como você um dia precisou, também precisam de perdão, cura, restauração. Precisam ser lavados pelo sangue dAquele que também soube o que é ser rejeitado.

E no dia que você descobrir quem você é, no dia que você encontrar sua identidade em Cristo, você verá que belo cisne você é! E a sua vontade vai ser a de mostrar à todos, que eles podem ser belos cisnes também.. se apenas buscarem sua identidade no lugar certo, na Cruz

Pati Geiger

Nenhum comentário: