MENU

26 de agosto de 2012

Namoro Virtual e Cristão Combina ?



Atualmente muitos jovens buscam novas amizades e relacionamentos através de redes sociais, existem até sites de namoro, denominados "cristãos".

Mas será que é assim que deve iniciar o namoro de um servo/serva do Senhor?


Claro que não! A saber, não é por coincidência que na palavra nAMORo está contido no meio a palavra AMOR. Diante disso, o namoro do cristão deve ser com o pensamento de namorar/noivar/casar. Não como muitos têm feito, adotando práticas como o “ficar”. As pessoas vão “ficando” para ver o que vai acontecer, e algumas acabam se apaixonado. Mas isso não vale para quem conhece a Palavra de Deus.

E será que a internet é a melhor forma de encontrar alguém para namorar/noivar/casar? Para responder essa pergunta é preciso antes de tudo fazer algumas considerações. Para encontrar a pessoa ideal é preciso orar com fé e esperar no Senhor (Sl 40.1), pois Ele é poderoso mesmo para preparar a pessoa certa (Pv 19.14). Deus tem o melhor para cada um de nós.

Ao mesmo tempo, é necessário procurar (Pv 18.22), pois em tudo, na vida, existe a parte que cabe a Deus e a que cabe a nós (Pv 16.1,2; Tg 4.8). A procura ao qual me refiro não é em site de relacionamento mesmo que denominado cristão. E sim procurar em oração, devendo ser segundo os critérios contidos na Palavra de Deus.

É necessário priorizar qualidades como a espiritualidade (1 Co 2.14-16; 5.11), isto é, a beleza interior (Pv 15.13). Muitos se preocupam demasiadamente com a beleza física, que é enganosa (Pv 31.30). Esquecem-se de que a beleza da alma é a mais importante (1 Sm 16.17) e permanece mesmo com o passar dos anos, enquanto a exterior é ilusória, passageira e morrerá tal como uma flor (Pv 11.22; 1 Pe 1.24,25).

Sendo assim antes de começar um namoro, é imprescindível que se verifique se não há incompatibilidades espiritual, social, etária, cultural, etc. Sendo que a mais perigosa é a espiritual (2 Jo . 10,11). Diante do exposto, eu pergunto: Será que é possível verificar essas qualidades em site de relacionamento? A saber, essa tarefa não é tão fácil mesmo tendo contatos presenciais diários. O que dirá então de contatos virtuais? É claro que há exceções que são a minoria, que não deve ser tomadas como exemplo.

Ao iniciar um relacionamento com alguem que você não teve nenhum contato visual, pode muita das vezes tornar-se difícil, pois as aparências enganam, você pode achar que esta nas nuvens, que é a pessoa certa, que ela te entende, te completa, porém ao conhece-la pode ser totalmente diferente do que você imaginava, mas, como tudo tem uma excessão, Deus pode fazer o impossivel, Ele é o Deus dos deuses e pode sim preparar seu parceiro/parceira através de uma rede social, nada é impossivel.

Fonte:
Blog do Anderson


Nenhum comentário: