MENU

12 de agosto de 2012

Esperar até quando?


Quem não está esperando por algo né? Emprego novo, curso, casamento, carro, casa, blá, blá, blá… Poderia citar tantas coisas materiais aqui, das quais eu também espero. E há uma Pessoa que a Igreja (corpo) espera que é o Senhor JESUS, pela sua volta (Atos 1.11). Ou seja, estamos esperando em QUALQUER área das nossas vidas. 

E enquanto esperamos tantas coisas, o que faremos? Cruzamos os braços? Sentamos com um relógio nas mãos? rs.

Não! De forma alguma. Existem sonhos em nossos corações que vieram diretamente do coração de Deus. Por isso, é nosso dever lutar para que esses sonhos se realizem. Mas, veja bem, os sonhos que vêm do coração de Deus são confirmados em Sua palavra, então, para descobrirmos esses sonhos precisamos ler, examinar, estudar e meditar na Palavra de Deus.

Em certo momento da minha vida eu escolhi esperar no Senhor, por várias coisas. Decidi não procurar as coisas com minhas próprias mãos, confiando na minha capacidade, mas sim nas promessas dEle.

A princípio a espera estava chata, cansativa, eu ficava estressada e ansiosa demais; queria tudo para ontem. Então, fui buscar em Deus o porquê de eu estar assim; se eu escolhi esperar, por que me “des-esperar”? (Gosto de escrever a palavra desesperar separada para enfatizar que o desespero é a falta de esperança.)
Deus me mostrou,em Sua Palavra, o que eu precisava:

“Aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” (Isaías 40:31)

“Se agir assim, certamente haverá bom futuro para você, e a sua esperança não falhará.” (Provérbios 23:18)
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”  (Eclesiastes 3:1)
Isso foi suficiente para eu tomar algumas atitudes:

Decidi descansar em Deus, confiar nEle, mesmo sem entender algumas situações;
Entreguei meu caminho ao Senhor de verdade;

Mergulhei na Palavra de Deus, até que Ele preenchesse tudo aquilo que eu ACHAVA que me faltava.
“O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.” (Salmos 23:1)

A graça de Deus me alcançou e eu sou ovelha dEle, Ele como meu Pastor me conduz. Então percebi que a “espera” é uma fase em que aprendo e cresço com o Senhor. De certa forma, Ele mesmo me prepara para receber o que Ele tem para mim (que são planos de Paz – Jeremias 29.11).

Nessas situações de espera eu aprendi com o Senhor que devo aproveitar bem cada circunstância que Ele me permite passar. A espera é difícil? Depende de como você se comporta nela. Pra mim era, mas agora que estou aprendendo a me preencher com Deus ela está sendo facilitada. Só em Deus encontramos tudo o que precisamos.

Esse momento da minha vida teve influência do @EscolhiEsperar; creio que é um ministério muito usado por Deus, e eu fui alcançada. Se você também espera, aproveite melhor essa fase, só assim você estará pronto para receber o que Deus tem para você!

Quanto ao título: Esperar? Até quando? Minha resposta é: até quando o Senhor quiser, até quando eu estiver madura o suficiente para o que Ele tem para mim. E você, como responde esse título?

Fonte: Eu escolhi esperar,por Thaati Oliveira 

Nenhum comentário: