MENU

31 de agosto de 2012

Daniel e Samuel em Palmas na Assembleia de Deus


A dupla Daniel e Samuel estará no próximo dia 05 de setembro, na Assembleia de Deus Missão na arse 75 (712 Sul) em Palmas, a partir das 19 horas. A igreja é pastoreada pelo pastor Suimar Caetano Ferreira.

Segundo os organizadores, será uma grande noite de adoração e louvor a Deus.

Fonte Jornal da Missão

Vídeo sobre namoro traz mensagem para esta geração


Ney e Júlia não formam apenas um casal, formam um ministério.
Os dois são casados desde 2005, mas testemunham um relacionamento em santidade desde o namoro.

Recentemente, o casal gravou um vídeo que faz um alerta

sobre os costumes mundanos que entram na igreja e deturpam
os relacionamentos dos jovens.

O vídeo critica o fato de jovens buscarem entretenimento e não

Quererem compromisso e vida diária com Deus.

Manter a santidade no namoro não é fácil, por isso os jovens devem sempre manter o cuidado com a intimidade. "Beijinho vira um beijão, abracinho vira abração e o que antes era um climinha se transforma um climão", diz Ney em um trecho da filmagem.

Assista ao vídeo com o título 'Mensagem para esta geração'.


Fonte: Guiame

26 de agosto de 2012

Namoro Virtual e Cristão Combina ?



Atualmente muitos jovens buscam novas amizades e relacionamentos através de redes sociais, existem até sites de namoro, denominados "cristãos".

Mas será que é assim que deve iniciar o namoro de um servo/serva do Senhor?


Claro que não! A saber, não é por coincidência que na palavra nAMORo está contido no meio a palavra AMOR. Diante disso, o namoro do cristão deve ser com o pensamento de namorar/noivar/casar. Não como muitos têm feito, adotando práticas como o “ficar”. As pessoas vão “ficando” para ver o que vai acontecer, e algumas acabam se apaixonado. Mas isso não vale para quem conhece a Palavra de Deus.

E será que a internet é a melhor forma de encontrar alguém para namorar/noivar/casar? Para responder essa pergunta é preciso antes de tudo fazer algumas considerações. Para encontrar a pessoa ideal é preciso orar com fé e esperar no Senhor (Sl 40.1), pois Ele é poderoso mesmo para preparar a pessoa certa (Pv 19.14). Deus tem o melhor para cada um de nós.

Ao mesmo tempo, é necessário procurar (Pv 18.22), pois em tudo, na vida, existe a parte que cabe a Deus e a que cabe a nós (Pv 16.1,2; Tg 4.8). A procura ao qual me refiro não é em site de relacionamento mesmo que denominado cristão. E sim procurar em oração, devendo ser segundo os critérios contidos na Palavra de Deus.

É necessário priorizar qualidades como a espiritualidade (1 Co 2.14-16; 5.11), isto é, a beleza interior (Pv 15.13). Muitos se preocupam demasiadamente com a beleza física, que é enganosa (Pv 31.30). Esquecem-se de que a beleza da alma é a mais importante (1 Sm 16.17) e permanece mesmo com o passar dos anos, enquanto a exterior é ilusória, passageira e morrerá tal como uma flor (Pv 11.22; 1 Pe 1.24,25).

Sendo assim antes de começar um namoro, é imprescindível que se verifique se não há incompatibilidades espiritual, social, etária, cultural, etc. Sendo que a mais perigosa é a espiritual (2 Jo . 10,11). Diante do exposto, eu pergunto: Será que é possível verificar essas qualidades em site de relacionamento? A saber, essa tarefa não é tão fácil mesmo tendo contatos presenciais diários. O que dirá então de contatos virtuais? É claro que há exceções que são a minoria, que não deve ser tomadas como exemplo.

Ao iniciar um relacionamento com alguem que você não teve nenhum contato visual, pode muita das vezes tornar-se difícil, pois as aparências enganam, você pode achar que esta nas nuvens, que é a pessoa certa, que ela te entende, te completa, porém ao conhece-la pode ser totalmente diferente do que você imaginava, mas, como tudo tem uma excessão, Deus pode fazer o impossivel, Ele é o Deus dos deuses e pode sim preparar seu parceiro/parceira através de uma rede social, nada é impossivel.

Fonte:
Blog do Anderson


Vergonha de ser Crente


Isso é uma das coisas mais comuns entre os adolescentes e jovens que dizem ser cristãos. A maioria só frequenta a igreja por ser obrigado pelos pais, mas suas vidas fora de casa e da igreja são totalmente diferentes do que seus pais imaginam. O fato de muitos participarem de algum grupo na igreja ou de andarem com uma bíblia de baixo do braço não afirma sua integridade cristã.

  A adolescência é a fase da vida onde as pessoas buscam adaptar-se integrarem-se a algum grupo de pessoas, e para um crente é muito difícil ser incluso nesses grupos, pois a maioria dos componentes não são crentes. Por não serem aceitos, ou por serem olhados de uma forma diferente, essas pessoas passam a omitir e a esconder que são crentes, principalmente na escola.
 
  Você, com certeza, já passou por isso, ou conhece alguém que é assim: as moças vão de calça para à escola, uma minoria das crentes vai de saia comportada, enquanto a grande maioria das moças evangélicas portam-se de minúsculas saias. Os meninos são mais descolados, brincalhões e fazem baderna, tudo isso para serem aceitos no meio dos ímpios. Mas, fazendo isso estão desobedecendo a palavra de Deus. Está escrito em Salmos 1.1: “Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores".
 
  A principal característica de uma pessoa crente que não quer que os outros “descubram” que ela pertence a uma religião rigorosa (em parte, mas esse rigor todo é apenas para separar-nos do mal e de tudo quanto contamina o espírito). Quer ficar por dentro de tudo quanto acontece no meio deles, para ficar informado e, assim, poder se encaixar no "grupinho" sem maus olhares por parte dos demais integrantes. Todos esses crentes somente na igreja, têm em seus aparelhos reprodutores de músicas ou celulares, músicas mundanas, sabe por quê? Porque não desejam “correr o risco” de um colega pegar o celular e ir direto nos seus toques de músicas e tocar uma música gospel, porque seria uma verdadeira zuação com essa pessoa; seria chamada de padre, pastorzinho, as meninas seriam chamadas de freiras, irmãzinhas.
  Todo mundo já passou pelo momento em que na sala de aula o professor pergunta a religião do pessoal, mandando os que são crentes levantarem as mãos. A maioria nunca levanta, mas  por uma incrível coincidência você encontra a “patricinha”, ou o “palhaço” de sua sala na igreja, ajoelhado e orando com uma Bíblia ao seu lado, ele ou ela te olha com um olhar estranho, e quando se encontram na escola ele(a) te olha daquela forma: “Pronto! Agora vai contar para todos meus amigos”; essa cena pode ser engraçada, mas é a pura realidade de muitos jovens que sentem vergonha de dizer que nasceram num lar cristão.
 
Até mesmo negam saudar os irmãos com a Santa Paz do Senhor, só por estarem acompanhados de seus colegas, para não ser alvo de zuação, negando assim a Jesus. Em Mateus 10.33 está escrito: “Mas qualquer que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus".
 
  Reconhecer a Cristo como Senhor de nossa vida abertamente diante das pessoas, até mesmo daqueles que se opõem a nossos caminhos e padrões, só nos traz benefícios. 

"Honrando ao teu Deus, você estará acelerando a chegada das bênçãos do SENHOR para você, em todas as áreas de sua vida".
 

Como manter a pureza sexual na Juventude

Todo jovem enfrenta os apelos do mundo para ceder aos impulsos do instinto sexual. A seguir, descreveremos qual deve ser o comportamento do jovem crente que deseja agradar a Deus, diante do apelo sexual antes do casamento.


I. SEGUINDO A PRIORIDADE DE DEUS:

 
  Evitando a todo custo, o namoro prematuro, fora do tempo ou sem ideal. Em Eclesiastes 3:8 lemos que há “tempo de amar”. Tudo ao seu tempo: Deus, a família, os estudos, o trabalho, a igreja e, bem no final, o namoro.

 
  "Namoro, somente com quem tem a mesma convicção espiritual". Nada de jugo desigual, pois as consequências negativas são inevitáveis e, às vezes, irreversíveis.

 
O QUE LEVA OS JOVENS A CONTRAIR UM NAMORO MISTO?

 
1- Desconhecimento da palavra divina – Mateus 22.29
2- A falta de temor a Deus – Provérbios 3.7
3- A falta de vigilância – Apocalipse 16.15
4- A falta de paciência – Salmos 40.1,5
5- A falta de vergonha.


II. FUGINDO DA APARENCIA DO MAL


ISSO É POSSIVEL SE:

 
O jovem manter e fortalecer a sua comunhão com Jesus. A efeito, não faltar aos cultos, nem deixar de se envolver com os trabalhos da igreja e cultuar ao Senhor. O jovem não deve somente ser participante das reuniões da igreja, mas envolver-se.

 
Meditar diariamente na palavra de Deus. Ler por um tempo e depois refletir, memorizar, analisar, ponderar e até “questionar”. A mente renovada produz comportamento transformado. Dessa forma, é possível orientar bem as ideias e desenvolver convicções fortes e espirituais.
Fugir da imoralidade!
 
   José cria que se não ficasse perto da mulher de Potifar não seria tentado. Devemos imitar seu exemplo. Em 1 Coríntios 5.11 temos um mandamento para nos afastar de quem costumeiramente comete pecados sexuais.
Prevenir-se do pecado durante o namoro, evitando aquilo que desperte o instinto sexual, como: ficar sozinhos (ainda mais no escuro), ouvir música, ver filmes, ler revistas e desenvolver conversas pornográficas.
Buscar aconselhamento!
 
  Em Colossenses 3.16 está escrito o seguinte: “ instrui-vos e aconselhai-vos mutuamente...”. O jovem Deve compartilhar seus problemas com alguém maduro.

 
Rejeitar os pensamentos maus!
 Em 2Coríntios 10.5 está escrito que nosso pensamento deve ser cativo à obediência de Cristo. O jovem não deve, em hipótese alguma, dar lugar ao diabo e, muito menos, fixar sua mente em coisas pecaminosas. Um ato errado vem de um pensamento errado.
Enquanto nos mantivermos fieis, Deus estará conosco. E é o próprio Senhor Deus quem nos concede meios (se pedirmos) de fuga diante da tentação. Esses meios, no entanto, só surtirão efeito se aplicados antes da tentação. São meios preventivos. Não devemos confiar, nunca, na nossa “velha natureza”. Em Provérbios 6.27,28 está escrito que quem brinca com o fogo da paixão sensual se queima.

 
ADAPTAÇÃO: JOVENS ADORADORES
 
FONTE: LIVRO- 101 SERMÕES PARA TODAS AS HORAS- DE WALTER BASTOS
 

Nossa ! Que irmazinha linda


   Em nossa atualidade já é quase que "normal" ver-mos as jovens "frequentarem"  a igreja com roupas minúsculas e justas (pois muitas não vão para cultuar a Deus), que chamam a atenção, principalmente dos jovens, fazendo-os pecar.
  Por incrível que pareça, não adianta mais os pais repreenderem e obrigarem-nas a usar roupas adequadas para ir a um culto. - se bem que, em alguns lugares e ministérios são permitidos o uso de calça, shorte, blusa sem manga, bermuda, brincos e adornos - Mas isso vai de acordo com os costumes e doutrina da região.
 
  A juventude não quer ir à igreja para cultuar, mas sim para encontrar com amigos, colocar a conversa em dia e "paquerar"; é isso aí, você leu certo, muitos vão à igreja só para chamar a atenção de alguém do sexo oposto, com intuito de ter algum tipo de breve relacionamento (conhecido como "ficar"), e qual a melhor forma de uma moça chamar a atenção de um rapaz? Claro que é mostrando suas curvas, e seu corpo, com minúsculas roupas.
 
  Uma jovem que está interessada em um rapaz não vai querer ser vista com uma saia arrastando nos pés e blusa de manga comprida, elas querem é chamar a atenção, mesmo que eles prefiram uma versão mais "careta" de moça. Todas sabem o belo corpo que Deus lhes deu, mas não se contentam com isso, querem expôr para os demais.
 
 "Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela."  (Mateus 5:28) - O que Cristo condena aqui não é o pensamento repentino que Satanás pode colocar na mente de uma pessoa (nesse caso aqui, nos homens), nem um desejo impróprio que surge de repente. Trata-se, pelo contrário, de um pensamento ou desejo errado, aprovado pela nossa vontade. É um desejo imoral que a pessoa procura realizar, caso surja a oportunidade. O desejo íntimo de prazer sexual ilícito, imaginado e não resistido é pecado.
 
   A mulher cristã deve tomar cuidado para não se vestir de modo a atrair a atenção para o seu corpo e, deste modo, originar a tentação no homem e instingar a concupiscência, levando muitos homens, até mesmo os casados, a pecarem em pensamento, de forma que lhes cobiçem.
 

O Cristão e o Uso da Internet


Actualmente, um dos passa tempos preferidos de crianças, jovens e adultos é a internet.

Ela é uma ferramenta que pode ser usada para  o bem ou para o mal.Como você está usando?

Certamente você tenha orkut ou mns, que são os sites de relacionamentos mais usados  no Brasil.Você como cristão, como está usando seu orkut?Com uma foto "bonitinha", com cara de "gatinho(a)"(VEJA TAMBÉM:
NO REBANHO DO SENHOR NÃO EXISTEM GATINHOS(AS)). Muito se vê em jornais, pessoas que se passam por outras pessoas só para enganar crianças e jovens, afim de ter alguma relação com elas.Quem sabe alguma vez você estava navegando na internet, quando derepente lhe veio a curiosidade de acessar algum site que você ouviu falar que tem algum contéudo impróprio, pelo fato de falarem que é impróprio, em nossas mentes gera uma curiosidade de saber o que tem lá.

Satanás usa alguns de seus discipulos para fazer o mal.Como? Veja um exemplo abaixo:

Uma pessoa coloca uma foto bonita que chame a atenção das pessoal, no orkut ou msn, daí lhe adiciona e começa com uma conversa que lhe agrade, vocês começam a ter uma certa intimidade, com um tempo essa pessoa lhe pede uma foto "sensual" sua, você manda e ela lhe retribui com uma soposta foto dela.Você cada vez mais confiando nela, acaba lhe dando informações na qual não devia, quando derepente ela tira a mascara pra você e coloca tudo na rede.

Isso foi só um exemplo, mas pode acontecer com qualquer um que não tenha ou não esteja em comunhão com Deus, devemos estar sempre vigilantes para não cair-mos nas ciladas do inimigo.
Que este blog seja um exemplo de como fazer o bem usando este vasto sistema que é a internet.Envie diariamente versiculos da Biblia para toda a sua lista de contatos, e com certeza Deus vai lhe abençoar.
 

O Jovem Cristão e as Dificuldades do Seculo XXI



O jovem cristão a cada dia que passa é cercado das mais diversas sensações, sendo as mesmas recebidas de certo modo com medo, porém deve o jovem cristão destinguir entre o proveitoso para sua vida e aquilo que Deus repúdia.

Uma das coisas que os jovens mantém é a internet um modo de comunicação que mais cresce no mundo inteiro e dentro desse mundo virtual a convivência com coisas mundanas é muito comum ser apresentado a situações que comprometem seu compromisso com Deus, ainda dentro desse mundo o jovem tem grande facilidade de conhecer pessoas, que com isso a chance de cair na fé e no seu compromisso é grande, pois é um universo mui amplo, é preciso está sempre com Deus.

Um dos tipos de jovens cristãos que sofrem mais é o récem-convertido, pois é uma presa facil para o inimigo, porque está vindo de um lugar de desilusões, seria como um filhote, que é inesperiênte, na vida, a mesma coisa é um jovem novo crente, deve ser mantido longe desse mundo tentador, mundo que é repleto de iniquidades.

Contudo o jovem cristão deve buscar sempre a Deus, pois o que é seu não se encontra na terra mais no céu, onde Deus nos espera, para nos consolar, pois chorastes, sofrestes, mas não negou tu a Deus e venceste com Cristo, e receberá seu galardão AMÈM.

Como deve porceder o Jovem


No dia a dia, o jovem deve seguir algumas recomendações de boa conduta, diante do SENHOR, nosso Deus. Mas, onde encontrar tais instruções? Na fonte incessante e única de conhecimento, no manual da vida: a Bíblia Sagrada. A doce e rica Palavra do SENHOR diz, em 1 Pedro 5.5-9:

5- Semelhantemente vós, jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede sujeitos uns aos outros e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
6- Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte,
7- lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele te cuidado de vós.
8- Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
9- ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.


  Irmãos amados, salvos em Cristo Jesus, tanto os jovens como os adultos e demais faixas etárias, mas, principalmente os jovens, todos devemos ter uma boa forma de nos conduzirmos nesta terra, pois o crente é o sal da terra e a luz do mundo, deve, portanto, dar um bom exemplo de vida, especialmente o jovem ( pois está em evidência e mais exposto ao mundo). A Bíblia Sagrada, nos tempos antigos, já demonstrava grande cuidado pelo público jovem, cuidado este, ilustrado e ratificado por São Paulo em suas epístolas, também por São Pedro, como mostrado no texto bíblico apresentado anteriormente.
  Para facilitar o seu entendimento, faremos uma interpretação do texto escrito por São Pedro:


Versículo 5 => Primeira instrução: O jovem deve sujeitar-se (respeitar e obedecer) aos mais velhos, isso mesmo, aquele antigo ensinamento da mamãe, é a vontade de Deus; isso porque os idosos têm a sabedoria da abundância de dias ( Jó 12.12,13). Não somente aos anciãos, devemos nos sujeitar a todos os nossos irmãos, buscando sempre fazer o bem ao próximo (Mateus 22.39), nos privando, até, às vezes, de determinados entretenimentos. É importantíssimo que o jovem seja humilde e não soberbo, pois, Deus não se agrada nem agrada aos soberbos; para ser abençoado, você deve ser humilde ( não sou melhor do que ninguém), pois Deus dá graça aos humildes.

Versículo 6 => Deus deseja que você se humilhe debaixo de Sua potente mão, que tu estejas sempre sob a mão que te protege, abençoa e sustenta todos os dias da tua vida. Outro requisito da boa conduta aos olhos do Pai é a paciência (Salmos 40.1), o jovem deve esperar o tempo do SENHOR.

Versículo 7 => Para alcançar a paciência, deve-se, primeiramente, acabar com a ansiedade, lançando-a sobre Deus, Dizendo: Pai, retira de mim a ansiedade, pois, sei que o fruto ainda não alcançou a maturidade; o tempo de ser abençoado ainda não chegou! Sei que o Senhor tem cuidado de mim, pois, sabes o que e quando será melhor para mim.

Versículo 8 => Em sua rotina diária, o jovem deve ser sóbrio, isto é, racional, praticante de obras precedidas  pela reflexão e leitura da Palavra, visando a certificação de que não lhe causará problemas futuros. O jovem deve ser vigilante, orando em todo tempo, pois, o inimigo anda em derredor como leão, querendo matá-lo, espiritual e fisicamente. A oração trará a proteção, mas, para isso, deve-se cumprir a conduta descrita no verso 6 ( humilhar-se debaixo da mão de Deus).

Versículo 9 => Deve-se pedir a ajuda de Deus, mas é preciso, também, resistir ao diabo (Tiago 4.7). Mas, como? Sendo ele mais forte e mais astuto? Usando o escudo da fé, meu irmão(a) ( Efésios 6.16), livrando-se das tentações que ele lança.

Como sabemos, é típico do jovem não querer ficar sozinho, é por isso que existem os diversos grupos de jovens nas escolas, igrejas etc. Quando um(a) jovem está passando por um momento difícil, logo procura alguém que esteja passando ou que já passou pela mesma situação, para amenizar a dor. Sabendo disso, o apóstolo São Pedro, ao fim do texto, diz que os seus irmãos em Cristo sofriam o cumprimento das mesmas aflições. Cumprimento? Isso mesmo, cumprimento da palavra de Jesus a seus discípulos: No mundo tereis aflições! E agora? Devemos ter bom ânimo, pois, Ele já venceu por nós ( João 16.33)! Ele já venceu por mim e por ti, na cruz do calvário. Portanto, anime-se, e saiba que o Pai, o Filho e o Espírito Santo estão contigo, para te ajudar. Tão somente, creia e seja fiel a Deus, sob qualquer circunstância, pois, Ele é, incondicionalmente, fiel a você!

Intimidade no namoro - Tudo tem um Preço


Algumas pessoas não entendem muito bem o que realmente representa o período de namoro e sua importância na vida de dois jovens cristãos. O namoro prepara “adultos”, um homem e uma mulher, com bom nível de maturidade, para um futuro convívio a dois. A questão aqui não discrimina idade, mas maturidades espiritual e emocional.

Para entender melhor, é como se Deus trabalhasse com um semáforo. Se uma moça ou um rapaz traz dentro de si sentimentos de ciúme e insegurança, o sinal de Deus está vermelho, e a resposta é NÃO.
O Pai ama seus filhos e sabe que um relacionamento sem estrutura só produz um resultado: traumas.

Quando dois jovens se esforçam para ser “santos”, buscando no Senhor a pessoa certa, o sinal fica amarelo. Ele está dizendo para esperar. Isso não significa que estão prontos, mas, por terem dado liberdade para Deus de agir, Ele então trabalha para unir.

Por essa razão que é tão importante o casal de amigos, que mantém um bom ritmo de comunicação e que pretende namorar, se unir, primeiro, em propósito de oração e jejum, para ter de Deus o sinal verde.

Quando um rapaz e uma moça entram em oração para saber a resposta do Senhor, estão honrando Ele.
Isso faz toda a diferença.

Embora o desejo de ambos seja tornarem-se íntimos, a liberdade no aspecto físico e sexual não é permitida por Deus. A relação sexual está destinada a pessoas casadas (Hebreus 13.4; Génesis 2.24; Cantares de Salomão 4.12; 1Tessalonicenses 4.3-5; Colossenses 3.5-6; 1Coríntios 6.15-20; 1Timóteo 5.22; 2Timóteo 2.22).

O período de namoro é um tempo de conhecimento da alma, do coração, nunca do físico.

 O aspecto físico está destinado para depois do casamento. Na maioria das vezes não é fácil.
É uma questão que exige disciplina própria e vigilância constante. É um período onde a comunhão espiritual é fator primordial. Quanto mais próximos os dois estiverem de Deus, mais próximos estarão um do outro.

Saber a hora certa para um beijo ou um abraço mais apertado fica a mercê do que o Senhor determina dentro do relacionamento de cada casal. Sabe-se, porém, que um casal de namorados cristãos tem Deus sempre em primeiro lugar em suas vidas. As vontades, emoções e mentes estão sempre no plano dEle. O corpo físico sempre está sob controle.

Infelizmente, muitos namoros cristãos estão fora do padrão de Deus.

O espírito se apresenta fraco gerando uma sensibilidade espiritual cauterizada. Não se escuta a voz do Espírito porque a carne está sendo alimentadas, as emoções e vontades, descontroladas. O físico veste a sensualidade. Ora, todo casal de namorados deseja um carinho.

O que deve ser evitado são os exageros. Existe uma diferença de um beijo de um casal de namorados e um beijo de um casal de cônjuges. Assim também há diferença nos abraços de namorados para um abraço caloroso de marido e esposa.

Avanços físicos só frustram o relacionamento, pois irão provocar desejos sexuais que não podem ser satisfeitos devidamente antes do casamento.  (1 Tessalonicenses 4.3-8; 1Coríntios 7).

Estar em atividades com outros jovens, fazendo atividades divertidas, sempre é uma boa opção.

Envolver-se com amigos é bastante gratificante.

É importante observar, nessa fase, a relação da pessoa com Deus e os hábitos dela e dos pais.

Nunca se deve casar para desfrutar do sexo, casamento não é apenas isso, muito mais está envolvido.

Pense que casamento é para sempre, ( Génesis 2.24; Romanos 7.1-3; Mateus 19.6).

Fonte: Garagem Jovem (DESATIVADO)

 

23 de agosto de 2012

Sacrifício que agrada


Romanos 12:1- “Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.”

Sexta feira 13,deste mês, próximo da meia noite uma senhora sai de sua casa, sem levar bolsa ou celular, algumas horas depois seu corpo é encontrado, ao lado de uma pedra que é conhecida como a pedra da macumbaria, com o rosto totalmente desfigurado, sem a pele, sem os olhos e com um profundo corte no pescoço.

Cresce a suspeita de um sacrifício, um ritual de magia negra, provavelmente segundo as investigações que ainda não foram concluídas, com o consentimento da vítima.

Primeiro é necessário deixarmos claro que Deus não aceita esse tipo de sacrifício, embora Deus pediu a Abraão o seu filho em sacrifício, aquele pedido era apenas para provar a fé de Abraão, tanto que Deus não deixou que Abraão o executasse.

Em Deuteronômio 18:10 Deus esclarece que não aceita sacrifício humano, e hoje em nossos dias nem mesmo o sacrifícios de animais; “Mas vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação, nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.”  Hebreus 9:11-12.

O diabo, continua agindo ferozmente em nossa sociedade, e o que ele quer é isso mesmo sacrifício, morte, derramamento de sangue, João 10:10 diz que ele vem para roubar destruir e matar.

Em Levítico 18:21, a Bíblia fala de Moloque um   “deus” que pedia os filhos das pessoas em sacrifício, mas Deus repreendeu o povo para que não cometessem tal atrocidade.

O nosso Deus é diferente Ele se entregou a morte para nos dar vida e vida em abundancia, “humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte e morte de cruz” Filipenses 2:8.
“Ele vos deu vida, estando vós mortos em ofensas e pecados” Efésios 2:1.

Enquanto Satanás, esta ai nas encruzilhadas, pedindo sacrifícios de animais e até mesmo humano, Jesus esta nos dizendo Eu já morri pra que vocês vivam.

O único sacrifício que o Senhor pede de nós, é um sacrifício vivo, que é uma vida de devoção a Ele, um sacrifício racional e inteligente.

Se você quer prestar um sacrifício que agrade ao verdadeiro Deus, coloque a sua vida na presença dEle, entregue-se a Ele de todo seu coração, a diferença é que neste sacrifício você vai ganhar vida, uma vida plena.

Por: Junior Calabone
Fonte: Sou da Promessa

    E aí vamos fazer uma Devocional ?



    7 dicas de como fazer ótimas devocionais e crescer espiritualmente

    Antes de dar minhas dicas, gostaria de apenas relembrar o que significa devocional. Devocional é aquele momento que você separa em seu dia para manter um relacionamento mais próximo de Deus. Normalmente, nesse momento, se medita na Bíblia, se ora, se louva, etc. São momentos muito importantes para o crescimento espiritual do crente. Sabendo isso, agora quero compartilhar algumas dicas para que esse momento seja produtivo, especial e sustentável em sua vida.

    1- Comece observando o seu tempo

    Para se ter bons momentos devocionais você precisará de tempo. Quanto tempo você dispõe e em que período do dia? Avalie sua rotina e defina esse tempo que irá dedicar a Deus. Um exemplo: Consigo dedicar 30 minutos diários, das 6h às 6h30 da manhã. Não comece com longos períodos para não desanimar. Comece pequeno e vá crescendo aos poucos.

    2- Qual é o seu melhor momento do dia?

    Avalie a você mesmo e perceba em que momento do dia você é mais bem disposto para as suas devocionais. Tem pessoas que acordam, mas demoram a estarem bem ativas e atentas, o que faz do período da manhã um péssimo momento para fazer as devocionais. Observe-se. Qual é o seu melhor momento? Coloque a sua devocional nesse seu melhor período do dia. Isso te fará ficar mais animado e aproveitar mais o momento.

    3- Qual é o seu melhor lugar?

    Escolha um bom local onde possa ficar em paz e em silêncio para seu encontro com Deus. Se necessário, peça aos seus familiares que respeitem esse seu tempo e não te interrompam. Alguns acham o quarto um ótimo lugar, outros um escritório. Outros gostam do ar livre. Fique à vontade. A única regra é que esse lugar favoreça o seu encontro com Deus.

    4- Trace um Plano !

    Organize seu momento com Deus. Divida seu tempo entre a leitura e meditação da palavra, oração, louvor... Um exemplo: 15 minutos de leitura da Bíblia + 5 minutos de meditação e anotações sobre o texto + 10 minutos de oração. Outra dica legal é usar um plano de leitura bíblica para te guiar no objetivo de conhecer mais a palavra de Deus.

    5- Anotações sempre!

    Compre um caderno para anotar o que Deus falou com você, os textos que mais gostou, que mais te tocaram, os pedidos de oração, etc.. É muito gostoso anotar algumas orações e ver como Deus trabalha em nossa vida. Esse caderno será uma fonte de consulta sobre sua vida espiritual. Se gostar, faça um pequeno diário sobre o seu dia e a forma como Deus interagiu com você e você com Ele. Não confie em sua memória. Anotações estarão sempre ali para consulta.

    6- Não desista diante das dificuldades

    Não seja ingênuo achando que o inimigo irá gostar dessa sua postura. Contrariedades como distrações, sono, preguiça e outras, irão aparecer. Vença cada um delas e siga em frente. À medida que vai se aprofundando na presença de Deus, você vai ficando mais forte e vence mais fácil as lutas!

    7- Não se contente em permanecer no mesmo lugar

    Avance em suas práticas devocionais. Amplie seu tempo, ore mais, leia mais, medite mais, pratique mais. Você verá que seus momentos com Deus serão “viciantes”.

    E você, tem alguma dica para compartilhar?

    Fonte: Esboçando Ideias

    Sexualidade: Uma questão de escolha ?


    A Bíblia é precisa quanto ao padrão estabelecido por Deus

    A sociedade está cada vez mais confusa, complicada e corrompida em seus conceitos, comportamentos e relacionamentos. Há muitas matérias de revistas e jornais, reportagens e programas de TV e sites da Internet que tratam sobre a “opção sexual das pessoas”, como se pudéssemos escolher o que somos (homem ou mulher). Com isso, estão tentando nos convencer de que relacionamentos homossexuais são normais, afirmando que se alguém tem desejos por pessoas do mesmo sexo devem satisfazê-los, pois isto é natural, dizem eles.

    Só que o problema não é se é “normal”, a questão é que o relacionamento dessa natureza é pecado, biblicamente falando. A palavra do nosso Eterno e bom Deus em Gênesis 2:18-24 diz:
    “Então o Senhor Deus declarou: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”. Depois que formou da terra todos os animais do campo e todas as aves do céu, o Senhor Deus os trouxe ao homem para ver como este lhes chamaria; e o nome que o homem desse a cada ser vivo, esse seria o seu nome. Assim o homem deu nomes a todos os rebanhos domésticos, às aves do céu e a todos os animais selvagens. Todavia não se encontrou para o homem alguém que o auxiliasse e lhe correspondesse. Então o Senhor Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto este dormia, tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com carne. Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a trouxe a ele. Disse então o homem: “Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada”. Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.”

    Esse texto é bem claro para nós. No versículo 18, Deus vê que não é bom para o homem viver só e planeja fazer alguém que o auxilie e o corresponda, então, ele faz com que o homem adormeça profundamente (v. 21), tira uma das suas costelas e dessa costela faz uma mulher (v. 22). Prestem atenção, que nos versículos 19 e 20, o Senhor Deus acabara de criar os animais domésticos, como também as aves dos céus, e disse para o homem dar nomes a eles, e ele o fez. Mas o versículo 20 termina dizendo: “Todavia não se encontrou para o homem alguém que o auxiliasse e lhe correspondesse.” Aqui podemos falar de outra abominação que a humanidade acabou cometendo após a entrada do pecado no mundo, que é a bestialidade ou zoofilia (relação sexual de pessoas com animais). Perceba que os animais não podiam corresponder às necessidades do homem, então o Senhor criou a mulher, daí o versículo 24: “Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.”

    Em Romanos 1.18-32, a palavra do Senhor traz mais clareza sobre o assunto e diz que a ira de Deus se acendeu contra a humanidade no passado por causa dessas práticas, pois eles mudaram a natureza, ou seja, aquilo que era encarado como natural, o homem e a mulher, depois de cumprirem as exigências básicas, como o casamento, poderiam se relacionar sexualmente, o homem com sua esposa e a esposa com seu esposo. Porém, o texto de Romanos diz que eles se envolveram uns com os outros, homem com homem e mulher com mulher, cometendo assim abominação contra si próprios e contra o Criador.

    Deus criou o homem para viver numa relação heterossexual. Isso é o que Ele encara como natural e normal. Temos o livre arbítrio, mas a nossa sexualidade já vem definida na criação, ou homem ou mulher, o que acontecer fora desse principio é preciso ser tratado com amor e respeito, porém sabendo que assim como outros desejos ilícitos que nascem nos nossos corações, são pecado, como: sexo antes do casamento, sexo extraconjugal, sexo com pessoas da mesma família, drogas, vícios em geral, roubar, matar ou simplesmente contar uma mentira. Ser homossexual deve ser encarado como uma escolha contrária à vontade de Deus, é assim que a Bíblia diz, portanto a prática desse pecado precisa ser confrontada.

    Você que enfrenta essa batalha no seu interior, saiba que Jesus te ama e pode fazer você vencer esses desejos. Ele criou e saiba de uma coisa muitíssimo importante: Ele não erra, não errou quando fez você, algo pode ter acontecido em sua trajetória, talvez ainda no ventre de sua mãe, que pode ter deixado a sua mente confusa, mas se você nasceu homem é assim que Deus te vê, se nasceu mulher é assim que Deus te vê, não tente mudar isso, pois as consequências são danosas e sua salvação estará em jogo. “A escolha nesse quesito (se nascemos homem ou mulher) é de Deus, o que temos que escolher é se vamos aceitar essa escolha ou não para nossa vida”.

    A nossa vida é uma luta diária e constante contra o pecado, não podemos parar ou nos intimidar, resta pouco tempo para nós nesta terra, vamos continuar lutando e pedindo a Deus que abra os nossos olhos e nos revista do poder do Espírito Santo, da sua Graça e amor para olharmos para os diferentes, sabendo que Jesus os ama e quer salvá-los.

    Fonte: Portal IAP

    Olhar para JESUS é Também Imitá-lo


    “Saiamos, pois, a ele, fora do arraial, levando seu vitupério (...). Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome.” (Hb 13:13,15)

    Não é dentro do arraial, mas fora dele, que nos identificamos com Cristo (Hb 13:13). O nosso compromisso não se restringe a quatro paredes de um templo, mas se estende, também, à vida secular. O capítulo treze de Hebreus é uma lição de espiritualidade. Portanto, se você almeja ter uma espiritualidade sadia, leia este capítulo com atenção e não hesite em meditar profundamente nele. Ser um crente espiritual, segundo as Escrituras, é muito mais que estar na igreja, nos dias de culto, cantando, ofertando, pregando etc. É disso que trata este estudo.

    O livro de Hebreus não poderia terminar de modo tão adequado. O autor trata, no capítulo treze, sobre a espiritualidade cristã. Ele dá a entender, propositadamente, que a verdadeira espiritualidade sempre será alicerçada na pessoa de Jesus. Caso contrário, ela não passará de ritualismo vazio. Era esse o caso de muitos daqueles irmãos para os quais a carta fora endereçada. Eles achavam que o que os tornava cristãos verdadeiramente espirituais eram as práticas dos rituais no templo. Mas estavam equivocados. O capítulo em questão mostra-nos que, para ser verdadeiramente espiritual, o cristão deve refletir algumas atitudes:

    O cristão deve cultivar o amor: Sem amor, é impossível alcançar uma espiritualidade sadia. Nos dois primeiros versículos de Hebreus 13, aprendemos que o amor deve ser cultivado de duas maneiras. Em primeiro lugar, deve ser cultivado para com os de dentro. O texto diz: Seja constante o amor fraternal (v.1). Dentro da família de Deus, todos somos irmãos. Por isso, é desejo do Pai que seus filhos se lembrem dos encarcerados, como se presos com eles (v.3a). Naquela época, muitos crentes eram levados presos em razão de não abrirem mão de sua fé. Além disso, os “prisioneiros dependiam dos parentes e amigos para receber comida, roupas e ter outras necessidades atendidas”. Logo, cabia ao cristão livre ajudar o encarcerado.

    Em segundo lugar, o amor deve ser cultivado para com os de fora. O v. 2 diz: Não negligencieis a hospitalidade. O amor cristão não pode se restringir àqueles que fazem parte do corpo, mas também aos de fora. Aqueles irmãos deveriam estender o amor de seu próprio círculo para todos os homens. Eles deveriam acolher os estranhos, isto é, mostram o amor de Cristo, ao abrir seus lares aos viajantes. As estalagens daquele tempo eram lugares inseguros. É óbvio que a hospitalidade era praticada também para com os irmãos em Cristo que não tinham onde pousar, mas não deveria ser negligenciada para com os de fora, pois alguns, praticando-a, sem o saber acolheram anjos (v.2).

    O cristão deve preservar a pureza: Além do cultivo do amor, é necessário, para se alcançar uma espiritualidade sadia, preservar a pureza. O v.4 não deixa a desejar em sua clareza: Que o casamento seja respeitado por todos, e que os maridos e as esposas sejam fiéis um ao outro. Deus julgará os imorais e os que cometem adultério (NTLH). A vida matrimonial de uma pessoa diz muita coisa de sua espiritualidade. Esta não pode progredir, se aquela não estiver bem. Por isso, o casamento deve ser levado a sério. Ele é uma instituição divina e deve ser mantido puro. De acordo com o texto, a pureza deve ser preservada, pelo menos, de duas formas. A primeira delas é evitando-se a infidelidade.

    O autor adverte as pessoas para que não quebrem os votos do casamento cometendo adultério. O casamento é sagrado, e a corrupção dele é um pecado. [3] A infidelidade conjugal é a causa do esfacelamento de muitas famílias. A segunda é evitando-se a fornicação. O texto observa que Deus julgará os imorais. Os termos “imorais” ou “impuros” derivam da palavra grega “pornos”, e significam entrega à relação sexual ilícita, fornicação. Para o mundo, “Sexo é diversão, não pecado. Mas aos olhos de Deus o sexo ilícito é um pecado que merece punição”.

    O cristão deve buscar o contentamento: Ser espiritual é, entre outras coisas, viver com contentamento. Não vivem assim os que se entregam à avareza, isto é, aqueles que se apegam ao dinheiro. Quem vive dessa maneira, está sempre insatisfeito e isso é pecado, pois contraria a advertência bíblica: Seja a vossa vida sem avareza.

     Contentai-vos com as coisas que tendes (v.5a). Os cristãos daquela época precisavam ouvir estas palavras, pois “os adeptos do judaísmo diziam continuamente: ‘Nós temos o tabernáculo. Nós temos o sacerdócio. Nós temos as ofertas. Nós temos o belo ritual. O que vocês têm?’”. Mas os cristãos não deveriam deixar-se levar por tais afrontas. Isso porque eram portadores de promessas mais excelentes. Eles deveriam contentar-se com o maior tesouro que alguém pode ter: Cristo. Portanto, ainda hoje, é necessário cuidado para não nos envolvermos nos laços traiçoeiros do amor ao dinheiro, pois é a raiz de todas as espécies de males (1 Tm 6:10). Por amor ao dinheiro, muitos matam e morrem; ludibriam os incautos; pervertem valores e se apostatam do evangelho. Se quisermos estar em paz com Deus, fujamos dessas coisas, pois grande fonte de lucro é a piedade com contentamento (1 Tm 6:6).

    O cristão deve permanecer submisso: Além de amoroso, puro e contente, o cristão deve ser, de acordo com o autor da carta, submisso. Submissão e espiritualidade sadia andam juntas. Não há meio termo. O versículo sete diz que é preciso lembrar os nossos pastores que antes nos ministraram a palavra e nos encorajavam a imitar a fé que eles tiveram. Mas a primeira parte do versículo 17 vai além: “Obedecei a vossos pastores e sujeitai-vos a eles”. O sentido de sujeitar, nesse texto, é ceder, obedecer à autoridade ou à admoestação de alguém. Nesse caso, o texto se reporta à autoridade eclesiástica. Aqui, é importante questionarmos: Temos levado a sério essa advertência? Temos nos revestido de humildade, a ponto de nos submetermos à autoridade pastoral? Reflitamos.

    Além de terem sido comissionados por Deus, os pastores velam por vossa alma, como quem deve prestar contas (v.17). Não se pode ignorar a importância dessa tarefa. A ele, foi dada a incumbência de pregar a palavra e advertir-nos, por meio dela, dos nossos maus caminhos (Ez 3:17,18). Portanto, tenha em mente que o ato de submeter-se graciosamente, sem revolta, rabugice ou altivez, é a verdadeira marca da grandeza e também da vida cheia do Espírito (Ef 5.18-21).

    O cristão deve dispor-se à abnegação: Era fora do acampamento que os corpos dos animais utilizados em sacrifício, no Dia da Expiação, eram queimados (v.11). Foi, também, fora das portas de Jerusalém que o Cordeiro que tira o pecado do mundo, Cristo, foi crucificado (v.12). Sabendo disso, o que fazer? A resposta é clara e sem rodeios: Portanto, saiamos até ele, fora do acampamento, suportando a desonra que ele suportou (v.13 – NVI). O texto instiga cada cristão a focar-se em Jesus, a buscar a cruz de Cristo. Mas, para que isso aconteça, é necessário sair do acampamento, ou seja, abandonar os antigos rituais de culto que envolvia os sacrifícios de animais e os demais serviços do tabernáculo terreno.

    Sair ao encontro do Mestre, porém, tem um preço. É preciso suportar a desonra que ele suportou. Cristo, ao ser pendurado na cruz, estava sob a maldição de Deus (Dt 21.23). Logo “ir até alguém que carrega a maldição de Deus é compartilhar ‘desgraça que ele carrega’”. Desse modo, escolher a Cristo significava, para aqueles irmãos, negar a si mesmos e estar dispostos a enfrentar perseguições, prisões, dores e morte. É hora de os filhos de Deus saírem do arraial, pois é fora dele que temos uma vida cristã mais prática. É fora das portas do templo que temos acesso aos presídios, aos hospitais, às favelas. É fora do arraial que obedecemos ao Ide de Jesus. É lá que estão as pessoas mais carentes de Cristo. Renunciemos a nós mesmos, a ponto de encontrarmos Jesus fora do arraial.

    O cristão deve oferecer sempre louvor: O sacrifício que Deus aceita não consiste em se oferecer holocaustos, pois Cristo já os aboliu, de uma vez por todas, oferecendo-se em sacrifício (Hb 7:27). O sacrifício que ele almeja de seus adoradores é o sacrifício de louvor (13:15). Este deve ser oferecido a Deus de modo contínuo e agradecido. A Bíblia Viva traduz o versículo 15 de Hebreus 13 da seguinte maneira: Com o auxílio de Jesus, nós ofereceremos continuamente o nosso sacrifício de louvor a Deus, ao contar aos nossos a glória do seu nome. Quando testemunhamos de Deus, expressamos gratidão pelo que ele é e faz.

    O salmista dá a entender isso, quando exclama: Bendiga ao Senhor a minha alma! Não esqueça de nenhuma de suas bênçãos! (Sl 103:2 – NVI). Esse sacrifício de louvor deve ser contínuo e agradecido por um motivo muito simples: Sempre estaremos em dívida para com Deus, ou seja, sempre dependeremos dele a fim de não perecermos (Lm 3:22). Também não podemos esquecer que glorificamos a Deus por meio de nossa vida obediente (1 Co 10:31). Logo, engana-se quem pensa que o louvor ao Senhor está restrito a quatro paredes de um templo. Muitos pensam desse modo. Acham que é importante exaltar o nome de Deus no templo, mas ignoram a santificação fora deste. Isso é errado e nocivo à vida espiritual de qualquer pessoa. Entenda: louvor e santidade estão intimamente ligados um ao outro.

    Aplicando A Palavra De Deus Em Nossa Vida

    1. Quando somos realmente espirituais acolhemos ao próximo.

    A hospitalidade é uma virtude. O Espírito Santo fez questão de dar-lhe a devida atenção, no último capítulo de Hebreus: Não negligencieis a hospitalidade (Hb 13:2). O ato de acolher os viajantes em suas casas era uma prática um tanto necessária e uma prova de amor ao próximo. Conosco não deve ser diferente: precisamos acolher uns aos outros, isto é, receber o próximo com agrado, oferecer-lhe refúgio. Quantas pessoas chegam a nossa congregação e não lhes damos a devida atenção? Quantas pessoas precisam de um refúgio, de uma palavra amiga, de um abraço, e, muitas vezes, agimos com indiferença? Sejamos espirituais: ajamos de modo diferente, acolhendo o próximo.

    2. Quando somos realmente espirituais adoramos a Deus.

    Além de darmos a devida atenção ao próximo, precisamos atentar para a adoração a Deus, como está escrito: Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome (Hb 13:15). Dos nossos lábios, devem sair expressões que exaltem o nome do Senhor. Por isso, tenhamos cuidado com as palavras que proferimos! Isso porque a adoração ao nosso Deus envolve uma vida santa dentro e fora do templo. Portanto, não hesitemos em declarar: Ninguém há semelhante a ti, ó Senhor; tu és grande, e grande é o poder do teu nome (Jr 10:6).

    Olhar para Jesus é, também, imitá-lo. Por isso, é necessário que cultivemos o amor, preservemos a pureza, busquemos o contentamento, permaneçamos submissos e nos disponhamos à abnegação. Não ignoremos a importância de acolhermos o próximo e adorar a Deus. Que ele nos abençoe sempre e sempre. Amém.

    Fonte: PC do Amaral

    PR. AMARILDO MARTINS DA SILVA É HOMENAGEADO PELO SEUS 50 ANOS

    Nesta quarta (22), os obreiros, membros e congregados do campo administrativo da Igreja Assembléia de Deus Ministério de Madureira Campo Arse 61, em Palmas e demais congregações filiadas a esse campo, reuniram-se em seu templo sede (604 S/AI 11), a partir das 20 horas para comemorarem com muita alegria sua data natalícia de 50 anos. Onde teve a alegria de receber o apoio de inúmeras autoridades eclesiásticas, foi uma noite de muitas homenagens.



    17 de agosto de 2012

    Sinais de que ele está pensando em casar com você


    Não adianta. Pode passar o tempo, a igualdade entre os sexos ser cada vez mais reforçada e o número de informações sobre como conduzir relacionamentos ficar cada vez mais disponível. Algumas dúvidas com certeza ainda farão parte da vida das mulheres e uma delas é sobre as intenções do parceiro em assumir um compromisso mais sério.

    A revista Cosmopolitan americana conversou com especialistas no assunto e enumerou 10 sinais que podem ajudar a saber se ele está pronto para o 'sim'. Confira:

    Ele diz coisas do tipo "você é a única com quem..."
    Frases que deixam claro o quanto ele considera a parceira especial e como ela preencheu certas lacunas na vida ou o faz sentir, são bons sinais de que ele pensa na possibilidade de casar.

    Ele a convida para os eventos da família
    Se o homem considera que o relacionamento é para valer, ele leva a namorada para fins de semana com a família dele ou a outros eventos particulares. Ele não gostaria de deixar a parceira perto de amigos e parentes se não fosse para durar.

    Ele a considera parte do mesmo "time"
    Falar sobre problemas no trabalho e compartilhar sucessos na carreira com a cara metade indicam que ele trata a companheira como parceira, membro do time dele. Isso porque a carreira é parte fundamental da sua identidade, entãoo leve isso a sério.

    Ele tem amigos casados
    Se boa parte dos colegas ou amigos já subiu ao altar, o parceiro provavelmente deve sentir-se antiquado em alguns momentos. Por outro lado, se ele reclama de programas com casais ou sobre outro convite de casamento que chegou, ele não está preparado para assumir o compromisso.

    Aumentos de carinhos
    Se ele decidir que a companheira será sua futura mulher, espere aumento de carinhos, como massagens no pescoço ou toques nos braços durante o preparo da comida e outras atitudes como no começo do relacionamento.

    Ele quer morar junto
    Para muitos homens, isso significa um ensaio para o casamento. Para os representantes do sexo masculino, dividir seu espaço é um grande passo a ser dado nessa direção.
    Ele quer dividir mais coisas

    Além de dividir a cama, hobbies e outros prazeres, um sinal pode ser a sugestão de ter um cachorro ou outro bicho de estimação ou abrir uma conta bancária em conjunto.
    O comportamento dele começa a ficar agitado

    Se o parceiro começa a demonstrar excitação, sem motivo aparente, observe. Se parece que está indo à escola pela primeira vez ou que se prepara para um discurso público, por exemplo, pode ser que ele esteja se preparando para pedir a mão da parceira em casamento.
    Ele não acha a parceira mandona

    Se quando se refere à companheira não aparecem expressões como "mandona", "controladora", "tensa", isso significa que ele se sente à vontade ao lado da namorada e confortável com a ideia de dividir a vida com alguém assim.

    O relógio biológico paterno está pedindo por filhos
    Assim como as mulheres afirmam que sentem que é hora se ser mãe devido ao relógio biológico, os homens também experimentam essa sensação. Muitos pensam que, apesar de não querer trocar fraldas, preferem ser pais mais jovens para poder aproveitar bem a convivência com os filhos.

    Fonte: Terra

    Namoro Cristão (Pregação Completa) - Paulo Junior

    12 de agosto de 2012

    O ladrão da alegria

    Fortes ventos sopram e a chuva cai na cidade de Gramado. Julia anda pela rua a caminho de sua casa com seu guarda-chuva, porém o vento faz com que ele seja lançado a metros de distancia e Julia não consegue recuperá-lo. Sozinha na rua às 22 horas toda molhada. Os carros passam e não param. Em instantes uma pessoa para trás dela e anuncia um assalto, suas mãos começam a esfriar e seu corpo treme de medo. O ladrão começa a dizer o que ele quer:

    - Eu vim roubar, matar e destruir todos os seus e planos. Vim também pra mentir e te enganar, fazendo você acreditar que você é um acaso e não existe solução para seus problemas. A melhor coisa é ser independente e curtir a vida numa boa com todos seus amigos e realizando seus desejos sem pensar nas pessoas- a voz do ladrão é forte e faz Julia chorar e sentir mais e frio e sentir-se só

    - Por que você está fazendo isso comigo? Esta é mais uma vez que você aparece pra tentar destruir meus sonhos e me fazer sentir triste. Meu pai disse que tudo isso é mentira, que não devo lhe dar ouvidos - o coração de Julia bate como o de um pequeno pássaro que está preso nas mãos de um caçador.

    - Pare de besteira. Eu vim trazer esclarecimento para todas as suas duvidas e dizer que você nunca vai conseguir ser alguém na vida, pois você é um fracasso. Não adianta tentar, pois você é falha, fraca e solitária – A voz do ladrão é como um sussurro no ouvido dela.

    - Filha! -O pai de Julia chega naquele momento e o ladrão sai correndo. Ela, ao olhar por trás só vê o vulto dele. A sua sombra aparenta ser de alguém alto e forte.

    - Julia – Diz Emanuel – Ele apareceu novamente. Isso sempre acontece quando você caminha só pela rua life way. Você sabe que ele sempre aparece nos becos da mentira á sombra da escuridão do engano. Ele sempre tenta te enganar, te fazendo achar e se sentir tudo que você nunca foi e nunca será.

    "O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir" (Jo. 10:10a).

    Satanás aparece sempre para nos acusar e mentir, essa é a função dele. Ele é profissional em mentir e deturpar tudo o que o nosso Pai diz. Lembre que você é o que a bíblia diz que você é.

    O que a bíblia diz que eu sou então?

    Você e a razão do amor de Deus.

    JOÃO 3.16 revela que Deus enviou Jesus veio à terra, pois Deus não suportaria estar longe de você. Logo Ele, por meio do sangue de Jesus lhe salva, purifica e o faz filho de Deus.