MENU

12 de março de 2012

Sem tempo?


Muito se discute sobre o tempo. Para muitos vale o jargão “tempo é dinheiro”, e para nossa sociedade, o fato de uma pessoa seguir por um caminho e depois descobrir que não é realizado nele e precisa recomeçar em outra direção significa perder tempo. Para Deus, entretanto, não importa até onde você chegou. Ele pode redirecionar, refazer, tornar novas todas as coisas. Ele pode proporcionar satisfação e alegria de verdade em qualquer caminho, em qualquer tempo.

Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3.1

Claro que não passar no vestibular não é legal, mas também não é o fim do mundo. Deus fala muito nas situações de frustração, então segura o drama.

Para muitos, ficar o ano inteiro estudando e, no final, não passar no vestibular é uma tragédia. Mas já tentou ver a coisa com outro olhar? Desde que você tenha feito sua parte, sua fé pode estar sendo provada, sua paciência exercitada ou simplesmente Deus pode estar mostrando que ainda não é a hora para você. José, por exemplo, tinha 17 anos quando Deus começou a falar com ele através de sonhos (Gn 37). Na verdade, esses sonhos eram visões de seu próprio futuro. E que visões! Deus reservara um futuro maravilhoso para o jovem José. Mas por muito tempo tudo parecia estar dando errado e aqueles sonhos pareciam mais uma mera fantasia juvenil.

Talvez você já saiba qual é o seu chamado. É possível que Deus já o tenha mostrado. Mas, a exemplo de José, você não consiga vê-lo concretizado. Não se preocupe. O tempo de Deus é diferente do nosso. Precisamos por em ação a paciência, que é fruto da obra do Espírito Santo em nós. Até que se concretize o plano de Deus para você, o lugar onde você está nesse momento é o território do plano atual de Deus. Não desperdice oportunidades!

Exercite sua confiança e seja diferente dos que estão ao seu redor. Se a fé é a certeza de coisas que não são vistas, mesmo que aparentemente tudo esteja dando errado, também é a certeza do que Deus prometeu que nos faz esperar com tranquilidade.

Não se preocupem com sua própria vida... Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não tem vocês muito mais valor do que elas? Mateus 6.25, 26

Se você faz o tipo ansioso, lembre-se: Deus está vendo tudo o que você está passando. Ele também está muito interessado com o seu futuro, portanto, esteja certo de que Ele há de conduzir todas as circunstancias no sentido do seu bem.

Por Jeverton “Magrão” Ledo

Nenhum comentário: