MENU

12 de março de 2012

Pesquisa revela que cristãos representam quase metade dos emigrantes do mundo


Segundo um estudo divulgado na quinta-feira, dos 214 milhões de pessoas que vivem fora do seu país natal, cerca de 106 milhões (49%) são cristãs, e cerca de 60 milhões (27%) são muçulmanas, segundo pesquisa do Fórum Pew para Religião e Vida Pública.

Os cristãos superam amplamente os muçulmanos em termos numéricos entre as pessoas que migram de país no mundo inteiro - inclusive na União Europeia , onde os debates sobre a migração geralmente focam na chegada de muçulmanos.

O estudo definiu como migrantes pessoas que em 2010 estavam havia mais de um ano vivendo em outro país. As cifras incluem estimativas sobre imigrantes ilegais e refugiados permanentes, como os palestinos e seus descendentes.

Conforme publicado no Terra, os EUA são o principal destino dos migrantes cristãos, que representam 74% dos 43 milhões de estrangeiros radicados no país. Dois terços deles são latino-americanos.

Se for republicar, informe autores, tradutores, editora, links de retorno e fontes. Não é autorizado o uso comercial deste conteúdo. Não edite nem modifique o conteúdo.

 Extraído do site NOTÍCIAS CRISTÃS: http://news.noticiascristas.com/2012/03/cristaos-representam-quase-metade-dos.html#ixzz1oeFmaJ3b
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial

Nenhum comentário: