MENU

12 de março de 2012

Senhor, eu preciso de respostas


"Senhor..eu realmente não sei o que fazer.Minha vida está uma bagunça, meu coração está em pedaços, tudo está dando errado..qualquer sonho que eu tenho, eu o vejo escapando entre meus dedos. Qualquer expectativa que crio, de repente se torna em mera ilusão.Minhas orações estão misturadas com minhas lágrimas.Respostas que não chegam, respostas vazias e sem sentido. Eu realmente preciso de respostas, não de desculpas.Me dá respostas!Minha vida seria muito mais fácil se Você simplesmente me enviasse uma carta me contando a Sua vontade e me contando o porque dessa dor, dessas lutas, escrevendo qual é o Seu propósito com tudo isso.Mas onde estaria a fé, não é mesmo?Se eu precisasse ver para crer, não precisaria de fé. Mas de alguma forma, você quer me ensinar o que de fato é a fé!Mas continuo sem respostas.. queria ouvir a Sua voz. Queria ouvir Seus planos, Sua vontade.Ah Deus... me dá alguma palavra nesse dia. Me fala algo a respeito do meu futuro. 

E então, de forma maravilhosa Você manda alguém me falar:"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1  Talvez, Você já está tentando me falar isso há muito tempo, mas como eu tinha tirado os olhos de Você e comecei a olhar para as circunstâncias, eu não conseguia ver e ouvir Você me falando isso. Que há um tempo determinado para cada coisa. E assim como o verão vem depois da primavera, assim também as coisas tem uma ordem determinada para acontecer. Não podemos ter todas as estações no mesmo mês, assim como eu não posso querer que todas as coisas aconteçam na minha vida no mesmo momento. Há um momento certo para cada coisa.

E da mesma forma que eu preciso esperar o frio passar, para poder ver as flores se abrindo na primavera, também preciso esperar a tempestade passar, para poder ver as calmas ondas em minha vida.A ordem natural das coisas é plantar e depois colher. Ninguém pode colher algo, sem antes ter plantado.

E assim como Você determinou uma época certa para cada estação, uma época certa para plantar e um tempo determinado para colher, igualmente, Você determinou um tempo certo para cada propósito (Seu) debaixo do Céu, o que obviamente inclui, um tempo certo para cada acontecimento em minha vida. E agora, pode ser o tempo de chorar, mas com certeza chegará o tempo de se alegrar. E eu que me via sem nada, de repente descobri que na verdade eu tenho TUDO.

E de repente, aquela frase faz tanto sentido, como nunca havia feito antes: "Quando a última coisa que você tiver for Deus, você vai descobrir que Ele era a única coisa que você precisava ter." C. S. Lewis  E se eu pudesse resumir tudo isso em apenas uma palavra, seria: Fé!"  

Por Patrícia Geiger

Nenhum comentário: