MENU

16 de dezembro de 2011

A PAZ SE CONSTROI TODOS OS DIAS?

Por Robert Vianna


Somos habitantes de um planeta chamado Terra, vivemos num mundo onde predomina a guerra, habitamos em um país que se diz contra: a fome, o desemprego, a injustiça social e a guerra. Não estamos em conflito com outros países, mas vivemos em constante guerra interior, com isso acabamos esquecendo o sentido da palavra paz, e o que realmente isso significa para o mundo.

      Somos seres dotados de inteligência, mas usamos ás vezes para: trair, mentir, matar, e etc. e nos esconder por trás de máscaras que aparentemente ocultam o que realmente somos. O nosso interior é um campo minado de onde saem às explosões contra o nosso semelhante. Talvez pudéssemos entender e praticar tudo diferente, aí então viveríamos em paz com nós mesmos e com o nosso próximo, mas isto só seria possível se voltássemos a ser crianças, “elas e os loucos dizem a verdade” e sabem o que realmente é  paz.

      Todo dia acordamos e falamos com Deus dizendo: obrigado pela noite de paz que me deu, agora me dá um dia de paz, amor e felicidade, e então saímos para mais um dia de guerra. Podemos ainda construir paz, se deixarmos o egoísmo de lado, amarmos o próximo como a nós mesmo, e partirmos em busca da paz interior, aí sim, podemos construir a paz todos os dias.

     Que neste momento possamos nos alegrar bastante, mas sem esquecer de refletirmos sobre todos os momentos que ao decorrer do ano que se finda foram importantes por alguma razão. Chega mais um ano, e junto, os meus sinceros votos de que cada pessoa ao ler este texto, possa entender que ainda é possível dizer ao outro mais que feliz natal e próspero ano novo. Ao mesmo tempo levar para o cotidiano, uma dica de como construir a paz todos os dias, e que venha nascer no coração de cada um, a certeza de que isto é absolutamente possível.

Um abraço e FELIZ TUDO A TODOS

Carlos Roberto V. Gomes
Acadêmico de Direito
Contato: 9262-6253/8429-7966

Nenhum comentário: