MENU

30 de dezembro de 2011

Experimente a Deus



Se você nunca experimentou a presença de Deus (apesar de já ter ido para a igreja, ou já ter ouvido muitas pregações) ou está com sede de Deus, este post é para você.

Provem, e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia!
Temam o Senhor, vocês que são os seus santos, pois nada falta aos que o temem.
Os leões podem passar necessidade e fome, mas os que buscam o Senhor de nada têm falta.

Salmos 34:8-10

1. Você já deve ter ouvido que Deus é bom.
Talvez você se questione o porquê de tanta gente sofrer no mundo se Deus é verdadeiramente bom. Eu já me questionei, mas percebi que a humanidade escolheu trilhar caminhos que são abomináveis para Deus. Ele já fez de tudo para que os homens se amassem e vivessem em unidade e paz. Ele até já enviou o Seu filho, o Príncipe da Paz, para que o mundo pudesse aceitá-lo e para que o Reino do Amor, Paz e Justiça viesse à terra. Mas Ele respeita nossas escolhas. E a verdade é que nós, seres humanos, somos maus e desejamos o mau. Não podemos criticar a Deus por uma decisão do George W. Bush em jogar bombas no Iraque (mesmo que ele o faça em nome de Deus). Não podemos falar que Deus é mal porque os “cristãos” mataram milhões de muçulmanos nas Cruzadas. Mas podemos buscar descobrir quem Deus é para fazermos deste mundo um lugar melhor para se viver.

Leia as palavras do Filho de Deus e tire suas próprias conclusões sobre se Deus é bom:
Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem,
para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus.
Mateus 5:44-45

2. Deus é bom, mas eu quero conhecer o mundo.
Você pode ter nascido na igreja – evangélica ou católica – ou alguém na sua família é cristão. Você pode ser filho (a) de pastor ou não ter nenhum vínculo mas gostar de ir pra igreja de vez em quando. Mas você quer conhecer o mundo, e tudo que ele tem para oferecer. “Afinal, só temos uma vida pra viver, e temos que aproveitar o máximo dela”. É verdade, mas aproveitar o máximo não significa experimentar tudo. Por exemplo, não precisamos experimentar cocaína para sabermos que ela vicia e mata. É importante termos limites, porque senão podemos nos trancar em uma jaula e engolirmos a chave. Se você tá na pegada de curtir as minas, de ir pra baladas, de beber até vomitar, pense bem se você está aproveitando o máximo de sua vida.

Os lábios da mulher imoral destilam mel; sua voz é mais suave que o azeite, mas no final é amarga como fel, afiada como uma espada de dois gumes. Provérbios 5:3-4

Eu venho aqui te dizer que existe algo que é muito melhor do que tudo que esse mundo opaco pode oferecer. Experimente a Deus. Abra seu coração para Ele queira conhecê-lo. Busque com todo seu coração, e você encontrará um tesouro. É demais.
3. Deus é bom, quero conhecê-lo, mas Ele não me responde ou já tentei antes e não deu certo
Quando era criança, pensei em fazer uma oração depois de ouvir que “Deus dá a quem pede”. Pensei, “vou pedir uma Ferrari então, porque Deus não mente, e pra Ele cumprir o versículo Ele vai ter que me dar.” É não funcionou…
Em minha adolescência, várias vezes pedia para Deus para ver um anjo. Ou para que Ele aparecesse no meu quarto e mostrasse que Ele era real, porque se Ele era real de verdade, por que não apareceria?
Com tempo, descobri que as coisas reais de verdade não são as que vemos com nossos olhos, mas as que vemos com o coração: amor, paz, bondade, felicidade, e tudo isso. Como é bom ter paz no coração e viver feliz. Mas muitos de nós esperamos que Deus faça tudo que queremos, cumpra tudo que sonhamos e faça-nos sermos felizes todos os dias de nossa vida, sem que soframos nada. Queremos que Deus, que é bom, faça tudo de bom para nós, porque tudo que importa somos nós. Talvez seja por isso que não ouvimos Sua doce voz…
Talvez você ache que não está pronto para conhecer a Deus.
Talvez você desacredite que é possível viver com Deus, porque “a carne é fraca e não agüento”.
Queria te lembrar as palavras de Jesus:
“Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. João 16:33
Deus é bom, e vale a pena conhecê-lo. Leões passam fome se falta comida, mas aqueles que confiam no Senhor de nada tem falta. Porque aqueles que experimentam a Deus descobrem que não há nada melhor, e esse é um dos maiores segredos da vida.
FONTE: (Escrito por Matheus Ortega)

Nenhum comentário: