MENU

4 de dezembro de 2011

JUBILANDO NO ANO DO CENTENÁRIO


A Assembléia de Deus Madureira de Palmas, presidida pelo pastor Amarildo Martins da Silva, irá realizar nos dias 08 a 10 de dezembro na Igreja Matriz em Palmas, o culto em celebração pelo Centenário das Assembléias de Deus no Brasil com a participação de todo o campo. Estará Ministrando a Palavra de Deus o Pr. Antônio de Jesus - GO.
                                                               
Pequeno Histórico das Assembléias de Deus

Um Pastor das Assembléias de Deus assim se expressou: É Da submissão ao Espírito Santo que resulta o crescimento da Igreja. A Semelhança de Pedro, João, Filipe, Paulo, Silas, Barnabé e outros servos do Senhor Jesus Cristo, Daniel Berg e Gunnar Vingren foram sensíveis e obedientes à voz do Espírito Santo. Chegaram a Belém do Pará a 19 de Novembro de 1910, dia marcado por Deus para o início do Movimento Pentecostal no Brasil, movimento esse que tem crescido maravilhosamente, porque até os nossos dias as igrejas têm observado os fatores que determinam o seu crescimento; E como fruto desta submissão, foi que no dia 08 de junho de 1911 a Irmã Celina Albuquerque foi a primeira Brasileira a receber o Batismo com o Espírito Santo em Belém-PA;que no ano de 1924 no Rio de Janeiro, então capital da República, converteu-se a Cristo o jovem Paulo Leivas Macalão, através da leitura de um folheto evangelístico e tornou-se o Patriarca do Ministério de Madureira.

Foi fundamentado nesta visão que, no ano de 1989, com a criação do Estado do Tocantins o jovem Evangelista Amarildo Martins da Silva, cheio de esperança chegou à cidade de Miracema do Tocantins, capital provisória do novo Estado, acompanhado da sua Esposa, Maria Barbosa e dos seus Filhos André e Filipe. Pr. Amarildo trouxe na bagagem o Sonho de que nesta terra poderia então cumprir com o chamado de Deus para a sua vida, que era o de anunciar o Evangelho de Cristo, conforme Mc. 1:38 que diz: Vamos às aldeias vizinhas, para que eu ali também pregue, porque para isso vim.

2011 é o ano do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil, ano de Celebrar e Jubilar por esta tão grande obra de Deus na nossa Pátria. Dos 100 capítulos da História que as Assembléias de Deus escreveram no Brasil, o Campo de Palmas ARSE 61, faz parte desta História com 22 capítulos escritos, que são 22 anos de muito trabalho e dedicação a implantar Igrejas, Levar Água aos sedentos e pregar que Jesus Salva, Jesus Cura, Jesus Batiza com O Espírito Santo e Jesus Breve Voltará.


Palavra de Presidente
Queridos irmãos,

Somos a geração do Centenário.

Quero me congratular com todos os meus companheiros, que ao longo destes anos, tem comigo levado a sério, o ministério que recebemos do Senhor Jesus. O de dar testemunho do Evangelho da Graça de Deus.

Estes homens e mulheres têm comigo, vencido reinos, praticado a justiça, alcançado promessas, fechado a boca de leões, apagado à força do fogo, escapado ao fio da espada, da fraqueza tirado força, na batalha se esforçado e colocado em fuga os exércitos dos inimigos.
A todos estes, meus sinceros agradecimentos, que durante estes vinte e três anos comigo ombrearam essa responsabilidade.

À Família dos que tombaram em batalha: Pr. Moisés Martins da Rocha, Ev. Ivick Pequeroby Sliwitch, Pr. Elpídio de Sousa Reis, Pb. Advir Bueno as Silva, Ev. José Bento da Silva Rodrigues, Pb. Geraldo Moreira Duarte, Pb. Miratan Ribeiro da Silva, Irmã Juvercina Batista Carneiro, Pr. Juarez Rodrigues Feitosa, Irmã Cândida Rodrigues Oliveira e Dc. José dos Santos Cordeiro.
Nossas sinceras homenagens!


Pr. Amarildo Martins da Silva
Presidente do Campo ARSE 61


Nenhum comentário: