MENU

25 de dezembro de 2011

Um amigo em quem confiar


"Bem-aventurado o homem que faz do Senhor a sua confiança" (Salmos 40:4).


Como é bom ter um amigo para dividir nossas preocupações, anseios, dúvidas e tudo o mais que venha a nos alegrar ou afligir. Tudo se torna mais fácil quando caminhamos acompanhados por alguém em quem podemos confiar.

A nossa ilustração mostra uma conversa entre duas amigas sobre um desafio a seguir. Sozinhas talvez não obtivessem êxito, mas juntas

Teriam mais força e ânimo para alcançar o sucesso almejado.
Comecei a refletir sobre as coisas mais sérias de nossas vidas. Com quem poderíamos compartilhar nossos traumas, frustrações, decepções, inquietações e até mesmo solidão. Em quem poderíamos confiar plenamente a respeito de nossas vidas espirituais.

Não existe melhor Amigo a buscar nas horas mais difíceis do que o Senhor Jesus Cristo. Ele está sempre ao nosso lado, seja nas horas de contentamento, seja nas horas de grande tribulação. Ele está pronto a seguir ao nosso lado, a colocar os braços em nossos ombros, a nos ouvir quando desejamos desabafar, a aplaudir quando queremos contar as bênçãos recebidas. Ele é amor, fidelidade, verdade, consolo. Ele sempre almeja o melhor para nós e está pronto a nos ajudar a atingir nossos objetivos.

O Senhor é um Amigo formidável!

Fonte: Viva a Vida com Jesus 





Nenhum comentário: