MENU

20 de outubro de 2011

Jovens Cristão- Porque Esperar com o Sexo?


Me pergunto… porque esperar com o sexo
Adaptação: Emilio Iberbuden

A pesar que alguns querem fazê-lo crer ao contrário, muitos adolescentes e jovens inteligentes já decidirão não ter relações sexuais antes do casamento.Não é fácil , mas é algo que vale a pena em sua vida. Se queres triunfar em sua vida, seu trabalho, no esporte, no domínio do instrumento musical, deves esforçar-te.Razões para viver em castidade.
* Nunca terás que se preocupar com uma gravidez e a vergonha ao ter que dizer aos teus pais. O anuncio de uma gravidez é uma alegria, porém dentro do casamento. Recorde , só deves ter relações sexuais com tua esposa (o) porque ali existe comunhão de sentimentos
* Nunca terás que se preocupar em contagiar-se com doenças sexualmente transmissíveis como a AIDS e outras doenças.
* Aprenderá a exercer o auto controle que aumentará a força de vontade e se sentirá melhor a cerca de si próprio quando não sede as pressões que te rodeiam.
*Darás um bom exemplo: Assim estará contribuindo para fazer um mundo melhor.
* Estará protegendo sua própria reputação: Lembre-se “ para chegar algum dia a conseguir um bom esposo ou esposa necessitará ter uma boa fama”. É bobeira estragar o futuro por ceder a impulsos momentâneos e pressões dos demais.
* Saberás com segurança se de verdade te querem ou só querem o prazer que pode proporcionar o teu corpo.
*Poderás canalizar tuas energias juvenil fazendo atividade que contribuíram a teu desenvolvimento e maturidade, com os : estudos, os esportes , a musica, a leitura, a pintura, o serviço aos necessitados, associações juvenis, etc
*Aprenderá a conhecer o verdadeiro amor. Saberás distinguir entre o amor verdadeiro e o impulso por uma simples atração sexual. O ato sexual é algo espontâneo e breve ( um encontro de uma noite). O amor necessita de tempo para crescer e durar para sempre, que é o que todos queremos. O verdadeiro amor nunca é desesperado, e sim o que sabe esperar. O amor nunca se acaba. O que se termina é o namoro-desejo.


Nenhum comentário: