MENU

12 de dezembro de 2013

É pra você!


Já deu uma olhada no celular ou checou a caixa de e-mails hoje? Isso é parte da rotina de todos. O Senhor, mais do que qualquer outra pessoa, merece atenção especial de nossa parte diariamente. É por isso que devemos agir como Paulo nos recomenda:

Irmãos, cada um permaneça diante de Deus naquilo em que foi chamado. 1 Coríntios 7.24

Quando alguém pergunta quem deseja ser abençoado, inúmeras mãos levantam-se nas reuniões da igreja, movimento acompanhado de gritos de “amém”, “aleluia” e “glória a Deus” – em algumas congregações, isso acontece com mais frequência que nas outras…

Já nos casos de assumir compromisso com a obra, vemos o extremo oposto. Poucos estão dispostos a arregaçar as mangas para serem agraciados pelo Senhor. Isso mesmo. Você obtém bênçãos pelo fato de dispor a vida em serviço a Deus!


Pode ocorrer também que ao recebermos um chamado da parte de Deus, não titubearmos em agradecer a Ele por aquela oportunidade de servi-Lo. Contudo, no dia seguinte, inúmeros argumentos se passam na mente para esquivar-se da responsabilidade assumida. E as bênçãos simplesmente perdem-se no meio do caminho.

Deus não colocaria algo impossível de se realizar sobre nossas mãos. Ele conhece nossas limitações mais do que nós mesmos. Ele também é conhecedor de nosso potencial enquanto discípulos de Cristo.

Ao nos lançarmos em fazer algo em nome de Deus, é preciso lembrar sempre que não é pela nossa força que as coisas acontecem. Por maior preparo e conhecimento que tenhamos, se não for pela vontade do Senhor, é pouco provável que consigamos ir longe a qualquer empreitada. O mais provável é ficar exausto na metade do caminho e desistir do que começou.

É necessário gravar no coração que Deus trabalha em parceria conosco. Ele valoriza nosso empenho em Sua obra e, por conta disso, é que nós somos abençoados.

Se você é um dos muitos que deseja ter a bênção de Deus, não abra mão do chamado que Ele lhe fez. Seja um instrumento nas mãos do Senhor, para honra e glória dEle.
Deus abençoe a todos nós!

DIEGO CESAR  - http://naomordamaca.com

Nenhum comentário: