MENU

12 de dezembro de 2013

Mais profundo...


Não é possível pedir a Deus que nos leve mais profundo se não estamos dispostos a abrir mão, a deixar que a maré venha e destrua nossos castelos.

perguntas: Para que ir mais profundo? Como ir mais profundo? E como ir mais profundo ajudaria no seu chamado?

Minha tentativa nesse artigo não é responder a essas perguntas, mas te levar a pensar... estamos falando de ir mais profundo com Deus e em Deus.

Ler a Bíblia, orar, estar em comunhão com os irmãos são chaves que nos ajudam a ir mais profundo no nosso relacionamento com Deus, mas não apenas, só o Espírito Santo pode nos levar mais profundo. Devemos pedir a Deus que Ele nos leve mais profundo, mas esse pedido requer de nós algumas renúncias.

Santidade na Rede - Vigia!


Ao acessar a internet, vigie a sua vista. Jesus disse que os olhos são a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas (Mt 6:22-23). Precisamos ter olhos santos ao navegar pela internet! Por isso é importante a vigilância. Se não vigiarmos os nossos olhos, eles irão sentir prazer em acessar sites impróprios; irão amar ficar “espiando” emails com vídeos ou conteúdos imorais. Vigie! Você é um filho da luz! Seus olhos precisam ser bons. Faça a oração do salmista: Desvia os meus olhos de contemplarem o que é inútil e vivifica-me no teu caminho (Sl 119:37). 

- Ao acessar a internet, vigie o seu tempo. Outro grave perigo relacionado com o acesso à internet é o uso do tempo. Existem pessoas que extrapolam. Passam horas e horas à frente do computador. Às vezes viram noites; de site em site, de email em email, mas estão sempre “sem tempo” para ler a Bíblia, para orar e até mesmo para ir às programações da igreja. Investem muito pouco tempo com as atividades relacionadas ao reino de Deus, a família, ao trabalho, aos estudos. Vigie o seu tempo! Ele é preciso para Deus. Você é o mordomo dele. A internet é uma ótima ferramenta, e uma benção, quando usada corretamente: “no” tempo certo e “o” tempo certo. Se você tem dificuldades nesta área, ore como o salmista: Ensina-nos a contar os nossos dias e usar o nosso pouco tempo para conseguirmos a tua sabedoria (Sl 90:12, BV).

Soldado ferido, mas não vencido


Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida. Provérbios 4.23

A partir daí vemos que não é errado comparar a igreja com um hospital. Nela, pessoas com os mais diferentes tipos de problemas, buscam serem libertas do mal que aflige seus corações. Um problema no casamento, dificuldades financeiras, doença de um familiar, entre outros fatos, são assuntos recorrentes em aconselhamentos pastorais e pedidos de oração.

Bem mais comuns, e não menos graves, são as feridas na alma. Quando ocorrem, poucos se sentem à vontade para admitir que estão gravemente lesionados no coração. Preferem alimentar essa semente maligna e ainda recolher os frutos dela, tornando-se cristãos frios, que não recebem e nem sabem liberar perdão.

O dom da dedicação

A única coisa que separa um amador de um expert é a dedicação. Qualquer um pode ser um gênio se dedicar o tempo apropriado e manter o foco em se aprimorar. O melhor de tudo é saber que nunca é tarde.


Sempre ouço pessoas dizendo que não começam a aprender uma nova língua ou um instrumento musical porque deveriam ter iniciado mais cedo, quando crianças. Pior, escuto pessoas extremamente capazes dizendo que não têm talento natural para uma determinada atividade. Muito provavelmente essas pessoas estão enganadas e subestimam a própria capacidade. Se você tiver 30 anos e começar a aprender piano seriamente amanhã, chegará aos 50 anos de idade com 20 anos de prática e poderá ser um prodígio. Se começar com 50, aos 70, será um dos melhores pianistas da terceira idade. A idéia de que qualquer pessoa tem o potencial para se tornar um expert ou adquirir uma habilidade tem recebido cada vez mais fundamentos científicos.


Com exceção das limitações físicas de cada indivíduo, acredita-se que os ditos “dons naturais” sejam mera consequência da capacidade de concentração em uma determinada atividade. O talento parece ser resultado direto da dedicação, ou do desejo de fazer melhor. Em teoria, qualquer pessoa com dedicação suficiente para melhorar em uma atividade ficará melhor nela com o tempo. Essa conclusão vem do trabalho do neurocientista K. Anders Ericsson, da Universidade Estadual da Flórida, nos EUA.

É pra você!


Já deu uma olhada no celular ou checou a caixa de e-mails hoje? Isso é parte da rotina de todos. O Senhor, mais do que qualquer outra pessoa, merece atenção especial de nossa parte diariamente. É por isso que devemos agir como Paulo nos recomenda:

Irmãos, cada um permaneça diante de Deus naquilo em que foi chamado. 1 Coríntios 7.24

Quando alguém pergunta quem deseja ser abençoado, inúmeras mãos levantam-se nas reuniões da igreja, movimento acompanhado de gritos de “amém”, “aleluia” e “glória a Deus” – em algumas congregações, isso acontece com mais frequência que nas outras…

Já nos casos de assumir compromisso com a obra, vemos o extremo oposto. Poucos estão dispostos a arregaçar as mangas para serem agraciados pelo Senhor. Isso mesmo. Você obtém bênçãos pelo fato de dispor a vida em serviço a Deus!

11 de dezembro de 2013

Atleta Tocantinense, Roneudo Gomes e Campeão no Brasília Internacional Open 2013 (CBJJ) Brasília Internacional Open IBJJF Championship.


Atleta Tocantinense, Roneudo Gomes e Campeão no Brasília Internacional Open 2013(CBJJ) Brasília Internacional Open IBJJF Championship na categoria faixa preta sênior 1 pesadíssimo e medalha de bronze na categoria absoluto ,as medalhas foram conquistadas no ultimo sábado dia 07 de dezembro em Brasília- Distrito Federal o evento foi a ultima  competição oficial do atleta em 2013 fechando com chave de ouro o ano.


Roneudo Gomes (Rone) como é conhecido relata da emoção de ser campeão em um evento desta magnitude e com o peso da confederação brasileira de jiu-jítsu (CBJJ) este titulo da força para projeta o ano de 2014 ,gostaria de agradecer aos meus patrocinadores e parceiros e conto com novos parceiros para 2014.



O atleta que é faixa preta de jiu-jítsu e faixa marrom de judô acadêmico de educação física e professor do projeto social Tatame na Escola a Arte de Educar, além de presidente da Liga Tocantinense de Jiu-Jítsu e Judô.